Motograter: de volta com novo álbum "Desolation"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ivison Poleto dos Santos, Fonte: Press-Release, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O Motograter foi formado em 1995 como uma banda que tocava metal alternativo, tendo tirado o seu nome de um instrumento de percussão caseiro montado com cabos de aço, manivelas e engrenagens. Com o lançamento do novo single "Dorian", a banda está pronta para deixar o seu legado e retornar ao topo do mundo do Hard Rock e Metal. A música é tida pelo @ Active Rock Radio como a mais rápida da banda a entrar nas paradas, sendo tocada por mais de trinta estações de rádio, além de já estar no Top 30 da Billboard Rock Indicator e da Under The Radar Active Rock.

Zodíaco True: Os perfis de cada signo em versão HeadbangerDavid Bowie: muito mais assustador que Michael Jackson

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A banda recentemente filmou um vídeo para "Dorian" que estreará em agosto. O local de filmagem foi o famoso Ohio State Reformatory onde foi filmado o filme indicado ao Oscar "Shawshank Redemption", bem como os vídeos do Godsmack e Lil' Wayne. A direção e produção ficaram a cargo de Christopher Davis (Human Twelve).

O EMP Label Group lançará o álbum em 11 de agosto. O LP foi produzido por Ahrue Luster (Ill Nino/Ex-Machine Head) e mixado por Joshua Wickman (Within the Ruins, KING 810).

O Motograter é conhecido pelas suas pinturas corporais em estilo tribal. Na sua fase inicial, sua música era uma combinação de experimentações com sons industriais, samples e sons tribais de bateria.

A banda continuou a evoluir incorporando um estilo de guitarra com mais groove e peso, o que ajudou na aceitação por maiores audiências. Em 2003, eles assinaram um contrato com a No Name/Elektra Records, lançando o aclamado e auto-intitulado álbum, 'Motograter,' com participações de Ivan Moody (Five Finger Death Punch/Ghost Machine) nos vocais. A música "Suffocate" foi incorporada ao filme "The Texas Chainsaw Massacre". Já "Down" é apresentada no vídeo game Nascar Thunder 2004.

Passando por um longo período de dormência com os seus integrantes trabalhando em projetos paralelos, eles estão de volta com uma formação nova desde 2014 já tendo tocado várias vezes no Knotfest, além de terem feito turnês com Ozzy Osbourne e Ozzfest, 5 Finger Death Punch, Korn, Marilyn Manson, Chevelle, Disturbed, Ministry, Nothingface, Anthrax, Mushroomhead, Killswitch Engage, Chimaira, Shadows Fall, Voivod e outros.

Lista de músicas:
1. Parasite
2. Dorian
3. Victim
4. Paragon
5. Bleeding Through
6. Misanthropical
7. Daggers
8. Portrait of Decay
9. Locust
10. Rise (There Will Be Blood)
11. Shadows




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por escolha do autor os comentários foram desativados nesta nota.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Motograter"


Zodíaco True: Os perfis de cada signo em versão HeadbangerZodíaco True
Os perfis de cada signo em versão Headbanger

David Bowie: muito mais assustador que Michael JacksonDavid Bowie
Muito mais assustador que Michael Jackson


Sobre Ivison Poleto dos Santos

Veterano das guerras metálicas. Pesquisador, escritor, resenhista, músico frustrado (por isso tudo o anterior). Ao contrário da opinião comum, acho que o melhor do Metal ainda está por vir e que existem grandes bandas novas por aí. Só procurar. No meu caso elas vêm até mim.

Mais matérias de Ivison Poleto dos Santos no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336