Shadowside: videoclipe produzido por diretor de fotografia de Criminal Minds
Por Sergio Dias
Fonte: Furia Music
Postado em 18 de julho de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A Shadowside, banda de Rock/Metal brasileira que conta com o baixista sueco Magnus Rosén (ex-Hammerfall), lançou hoje o videoclipe da música "ALIVE", primeiro single do novo álbum "Shades of Humanity", que foi gravado e produzido na Suécia sob a direção de Fredrik Nordström (Arch Enemy, Hammerfall, Evergrey) e Henrik Udd (Architects, Arch Enemy, Dream Evil).
O videoclipe de "ALIVE" foi filmado e produzido no Adrenaline Studios em Orlando, nos Estados Unidos, pelo renomado diretor Daniel Stilling, conhecido por seus trabalhos no filme "Perdido em Marte" e no seriado "Criminal Minds".
"ALIVE" não é apenas um videoclipe, é um curta-metragem que traz em seu enredo a força da superação representada pelos quatro elementos da natureza, onde os integrantes da banda Dani Nolden (Ar), Magnus Rosén (Terra), Raphael Mattos (Fogo) e Fabio Buitvidas (Água) vivem situações de vida ou morte, onde cada um encontra-se em uma história paralela, vivenciando a iminência de um desastre. Será que eles são capazes de lutar pela vida?
"Shades of Humanity" explora uma temática profunda, com letras sobre depressão, aborto, o desastre de Mariana e os valores morais da humanidade, explorando novas possibilidades musicais sem deixar de lado seus pesados riffs de guitarra e melodias marcantes, que são as marcas registradas da banda.
O lançamento de "Shades of Humanity" será no dia 26 de julho no Japão, através da gravadora Spiritual Beast, 28 de julho na América do Norte e Europa, pela gravadora EMP Label Group, que pertence ao baixista do Megadeth David Ellefson, e o lançamento no Brasil será dia 04 de setembro, pela Furia Music Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Assista o primeiro show da Cretin Family (Ramones, Green Day, Rancid e Blink-182)
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
O disco que talvez seja a definição mais perfeita de "classic rock"
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
Tuomas Holopainen diz que refaria apenas uma letra em 30 anos de Nightwish
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
Por que Luís Mariutti foi barrado no show do Angra, segundo o próprio
O riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen vivia pedindo para Tony Iommi tocar
A banda que Robert Plant definiu como "clinicamente morta" após ir a show deles
O tipo de banda que fazia Angus Young dizer que bocejaria até não aguentar mais
A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
Vocalista e guitarrista Jari Mäenpää se reunirá com o Ensiferum após duas décadas
5 riffs do metal nacional que valem mais que disco gringo inteiro dos anos 1980
Como foi a entrada de Melissa Reese no Guns N' Roses
A excelente música da fase Blaze Bayley que o Iron Maiden nunca tocou ao vivo
Punk contra a Rainha: o dia em que Freddie Mercury deu um enquadro em Sid Vicious

Covers: blog elege o Top 5 feitos por bandas brasileiras de Rock/Metal



