Shadowside: videoclipe produzido por diretor de fotografia de Criminal Minds
Por Sergio Dias
Fonte: Furia Music
Postado em 18 de julho de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A Shadowside, banda de Rock/Metal brasileira que conta com o baixista sueco Magnus Rosén (ex-Hammerfall), lançou hoje o videoclipe da música "ALIVE", primeiro single do novo álbum "Shades of Humanity", que foi gravado e produzido na Suécia sob a direção de Fredrik Nordström (Arch Enemy, Hammerfall, Evergrey) e Henrik Udd (Architects, Arch Enemy, Dream Evil).
O videoclipe de "ALIVE" foi filmado e produzido no Adrenaline Studios em Orlando, nos Estados Unidos, pelo renomado diretor Daniel Stilling, conhecido por seus trabalhos no filme "Perdido em Marte" e no seriado "Criminal Minds".
"ALIVE" não é apenas um videoclipe, é um curta-metragem que traz em seu enredo a força da superação representada pelos quatro elementos da natureza, onde os integrantes da banda Dani Nolden (Ar), Magnus Rosén (Terra), Raphael Mattos (Fogo) e Fabio Buitvidas (Água) vivem situações de vida ou morte, onde cada um encontra-se em uma história paralela, vivenciando a iminência de um desastre. Será que eles são capazes de lutar pela vida?
"Shades of Humanity" explora uma temática profunda, com letras sobre depressão, aborto, o desastre de Mariana e os valores morais da humanidade, explorando novas possibilidades musicais sem deixar de lado seus pesados riffs de guitarra e melodias marcantes, que são as marcas registradas da banda.

O lançamento de "Shades of Humanity" será no dia 26 de julho no Japão, através da gravadora Spiritual Beast, 28 de julho na América do Norte e Europa, pela gravadora EMP Label Group, que pertence ao baixista do Megadeth David Ellefson, e o lançamento no Brasil será dia 04 de setembro, pela Furia Music Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior cantor de rock de todos os tempos, segundo Axl Rose; "abriu minha mente"
Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
Vinheteiro chama Angra de "fezes puríssima" e ouve resposta de Rafael Bittencourt
A música do Led Zeppelin que Robert Plant considera perfeita
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Rock e HQs: quando guitarras e quadrinhos contam a mesma história
O guitarrista que chegou mais perto de Jimi Hendrix, segundo Angus Young
A banda com três cantores que representa o futuro do metal, segundo Ricardo Confessori
Tem alguma música do Guns N' Roses que é a mais difícil de tocar? Duff McKagan responde
Baixista do Nazareth opina sobre versão do Guns N' Roses para "Hair of the Dog"
Quando Renato Russo revelou o conceito sombrio de uma música muito querida pelos fãs
A música lado b do Black Sabbath que Ozzy se recusou a cantar
Roger sobre cenário dos anos 80: "Antes era todo mundo se ajudando, depois virou competição"

Eu Toco Rock N' Roll: doc mostra dificuldade de viver do estilo


