Rolando Castelo: baterista do Made in Brazil lança crowdfunding
Por Luiz Pimentel
Fonte: Blog do Luiz Pimentel
Postado em 12 de julho de 2017
Rolando Castello Jr. é fácil um dos maiores bateristas do país, e sempre fez as coisas sem depender de gravadoras e tal. Neste ano, comemorando cinco décadas de rock, fez quatro shows e está para lançar CD e DVD do registro de músicas de todas as bandas onde tocou - além do Made in Brazil e Patrulha do Espaço, Inox, Tarantula e Aeroblus.
Segue abaixo vídeo com o próprio explicando e texto também dele.
Para participar, vá aqui.
Made In Brazil - Mais Novidades
Amigas e amigos, muitíssimo obrigado por estarem aqui, lendo este e demonstrando seu interesse em ajudar, apoiando o lançamento do CD e DVD de meus "50 Anos de Bateria & Rock".
São 50 anos de dedicação total ao rock autoral aqui, na Argentina e México, lutei e luto por essa causa e movimento incessantemente, inclusive com um alto custo a nível pessoal e financeiro.
Sempre banquei sozinho ou com as bandas em que toquei, no minimo uns 90% dos milhares de shows que já fiz, assim como os mais de 70 discos gravados que tenho.
Hoje os tempos são outros, vivemos épocas ditas de "revolução digital" e isso têm um lado super positivo e democrático, porém o que muitos não sabem ou não se deram conta, é que essa tecnologia, praticamente, acabou com o mercado discográfico, milhares de lojas de discos foram fechadas e, dessas, com certeza umas quantas centenas de lojas ou lojinhas de discos de rock.
A situação nunca foi fácil, porém funcionava para os independentes, conseguias bancar tuas produções, distribuir e vender teus discos. Já hoje em dia, esse mercado praticamente acabou.
Portanto, hoje vejo o lançamento de um disco, DVD, ou qualquer outra atividade artística que não esteja inserida na grande mídia, como uma ação entre amigos, uma ação com gente que simpatiza e admira teu trabalho e que te apoia para a concretização desses objetivos artísticos, por isso estou aqui nessa ideia do financiamento coletivo, a ideia de um, realizada com a ajuda e apoio de todos.
Devo dizer que não estamos começando da estaca zero, pois os shows já rolaram, as gravações e filmagens foram feitas e já estamos na fase final das mixagens das músicas, inclusive com algumas canções finalizadas e suas edições de imagens prontas.
Um lance importante disso tudo é que nosso objetivo não é o lucro.
Em primeiro lugar o objetivo é finalizar tudo da melhor maneira possível dentro de nossas possibilidades e que isso se transforme em um produto físico na forma de CD e DVD, que fique registrado, documentado na história do rock daqui e da Argentina, para as futuras gerações, para os fãs de ontem, de hoje e de sempre e obviamente para mim, esse é meu objetivo artístico e de caráter histórico.
Em segundo lugar, nosso objetivo é recuperar uma parte do que investimos nessa produção, foram dezenas de pessoas em funções técnicas contratadas, viagens aéreas e terrestres, hotéis, aluguel de salas de ensaios, alimentação, transporte de instrumentos, transporte de músicos nas cidades, assessoria de imprensa, contratação de equipamento e técnicos de gravação em São Paulo, Curitiba e Buenos Aires, fotógrafos, contratação de equipes de filmagem em Curitiba e Buenos Aires, cachês dos músicos convidados, artes de todo o material gráfico, impressão de filipetas, cartazes, releases, aluguel de estúdio para mixagens, o trabalho de edição e montagem do DVD e outras 'cositas' mais.
Enfim para mim, que sou um ultra-pequeno produtor, é uma boa grana. Garanto a vocês que mesmo que cheguemos à nossa meta de captação, estará ainda bastante aquém do que investi e, se digo tudo isso, é para deixar bem claro como funciona tudo dentro desse negócio e também para que vejam o quão valiosa é sua ajuda e o que ela está pagando.
Em relação ao projeto em si e suas recompensas, é obvio que todas as recompensas também terão seu custo para nós, por nós, leia-se vocês e eu, pois iremos prensar os CDs e DVDs, fabricar as baquetas, fabricar as camisetas, imprimir os fac- similes do set list da La Trastienda, depois teremos as embalagens para envio, correios e mão de obra para essas funções.
Para que tenham uma ideia da destinação dos recursos aportados por vocês, de cara, 13% do arrecadado é para pagar esta plataforma Catarse, que nos facilita toda a parte da arrecadação, administração e suporte ao projeto, também calculamos que cerca de 7% vai para o envio, 47% para a remuneração de técnicos e artistas envolvidos, além de 33% para a produção das recompensas.
Prezo por demais meu histórico dentro do show bussines como produtor, prezo por demais minha história como músico dentro do rock e prezo por demais o fato de tantos de vocês estarem comigo há tanto tempo nessa história, alguns de vocês há décadas, por isso e por estarmos vivendo num país onde a transparência não é virtude, fiz questão de prestar esses esclarecimentos antes de entrarmos diretamente no projeto do CD e DVD dos "50 Anos de Bateria e Rock" que está logo abaixo.
Desde já, muito obrigado por simplesmente estar aqui lendo e minha gratidão eterna a todos que resolverem participar desse projeto que me é tão caro.
No final do ano passado e em janeiro deste ano, rolaram os shows comemorativos dos meus "50 anos de Bateria & Rock, foram quatro shows em três cidades de dois países.
Com 47 músicos convidados, do Brasil e Argentina, gravamos e filmamos 70 canções clássicas de minha carreira junto ao Aeroblus, Patrulha do Espaço e Inox, também sons inéditos de nosso novo projeto CaSch (Schevano/Castello/Schevano).
Agora é chegada a hora de transformarmos essas músicas e filmagens em CD e DVD e para isso precisamos da ajuda de todos vocês. Pela primeira vez, iremos trabalhar com a plataforma de financiamento coletivo, através da Catarse.
Para o CD e DVD, foram selecionadas e mixadas, nos Estúdios Orra Meu! em São Paulo, 24 canções significativas de minha carreira junto a essas bandas, com a participação de convidados incríveis: Paulo Zinner, Ivan e Andria Busic, Alejandro Medina, Tadeu Dias, Paulo Thomaz, Rogerio Fernandes, Carlos Anhaia, Marcello Schevanno, Rodrigo Hid, Luiz Domingues, Daniel Dellelo, Marta Benévolo, Paulo Toledo, Danilo Zanite, Daniel Kid, Paloma Sneh, Gaby Roverano, Fabio Elias, Luiz Ferreira, Renato Ximú, Cláudio Souza, Rafael Marchiorato, Luciano Pico e Thiago Indisplicente.
Na verdade iremos juntos, vocês e nós, produzir esse CD e DVD, ambos documentos históricos, de minha carreira e trajetória no rock brasileiro e argentino.
Além das recompensas oferecidas, para mim, o mais importante é que todos vocês que estão colaborando com produção e realização do CD e o DVD "50 Anos de Bateria & Rock", terão seus nomes, juntos aos nossos, como parceiros e produtores deste documento comemorativo.
O apoio de vocês é fundamental para o sucesso dessa empreitada!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
O álbum de 1987 que Axl Rose nunca conseguiu superar: "Seria legal vender mais"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
Jimmy Page renega o álbum apontado como seu favorito do Led Zeppelin
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
A fria relação do Ultraje a Rigor com as outras bandas da cena, segundo Roger Moreira
Os 10 maiores supergrupos do rock dos anos 1990, segundo a Loudwire
De AC/DC a ZZ Top: Origens dos nomes de bandas e artistas de rock


A lenda do rock brasileiro que fez sua primeira tatuagem aos 60 anos e não quer mais parar
Assista ao "Sons de SP: Rock" documentário da TV Globo sobre o estilo musical
Em playlist, as bandas brasileiras que Sepultura recomenda que você ouça



