Andromalius: Mantendo o Black Metal do Tocantins na ativa
Por Patricia Vera
Fonte: Inforock
Postado em 02 de julho de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Andromalius é uma banda de Black Metal que surgiu em 2008 na cidade de Gurupi no Tocantins. Atualmente é formada por Lucas Lima "Nile"(Vocalista), Thiago Ferreira " Tormentor" (Guitarrista), Carlito César "Ghoul" (Baixista) e Matheus Oliveira "Tormentor" (Baterista).
A banda tem quase 10 anos em atividade e tem em sua discografia uma demo lançada em 2009 chamada "Fria Natureza" e o single "Amanhecer em cinzas" (2014) e está em fase de finalização do álbum de estreia intitulado "Caindo em Trevas". Para conhecer um pouco mais sobre a história da banda, seus principais desafios e os projetos futuros, nós do Inforock conversamos com o baterista Matheus Oliveira e a conversa você confere a seguir.
Inforock: Como iniciou a Andromalius?
Matheus "Tormentor": Andromalius surgiu em 2008 através de Matheus Oliveira (Tormentor) e Thiago Ferreira (Thanatos). A banda com Tot Inferno no vocal durante os 2 primeiros anos, onde foi lançado a demo Fria Natureza (2009).
Inforock: Aconteceram algumas mudanças de integrantes no grupo do início da banda até hoje, quais os motivos?
Matheus "Tormentor": Tot Inferno saiu para cuidar de seus projetos solos ("Dunklen wald" e "Suicidal disciplines"). Thanatos assumiu o vocal e guitarra base. A banda contou com varias participações nesse período até estabilizar na atual formação. Matheus Oliveira (Tormentor) bateria, Thiago Ferreira (Thanatos)guitarra, Lucas Lima (Nile)vocal e Carlito Cesar (Ghoul)Baixo.
Inforock: Quais são as principais influências da banda e que estilo a banda se define?
Matheus "Tormentor": A banda se considera simplesmente black metal, percorrendo por todas as vertentes do gênero (Raw, depressive, doom, folk, thrash). Influências de bandas como Immortal, Satyricon, Nocturnal Depression.
Inforock: Sobre a primeira apresentação até a mais recente da banda, quais foram as mudanças que o grupo percebeu no processo de ter uma banda?
Matheus "Tormentor": Evolução técnica (Composição e execução das musicas) e evolução financeira (investimentos em equipamentos para ensaio, gravação e realização de eventos).
Inforock: Há alguma apresentação que vocês consideram a melhor ou a mais receptiva do público?
Matheus "Tormentor": Por todos os lugares que passamos fomos muito bem recebidos pelo público, mas o concerto no Paraguai foi inesquecível, pelo fato de ter sido a primeira apresentação fora do país.
Inforock: Como é o cenário rock/Metal na cidade em que vocês residem?
Matheus "Tormentor": A cena está em ascensão, ainda somos a única banda extrema, porém a cidade já é rota de shows de várias bandas de renome do metal underground nacional.
Inforock: Quais são os principais eventos que a banda já tocou?
Matheus "Tormentor": Foram vários eventos nos quais participamos, podemos citar "Festival das artes negras" organizado pelo Drakkar do Luxuria de Lilith, O "Ataque subterrâneo" em Imperatriz – MA," Braindead e Extreme metal Chaos" produzido pela Dark Force produções em Gurupi-Tocantins, "Caveira velha rock bar" - Sp e o tradicional "Festival da lua grande" em Conceição do Araguaia – PA.
Inforock: A banda já se apresentou fora do país como você citou, no Paraguai, como surgiu o convite para a apresentação? E como foi essa apresentação para vocês?
Matheus "Tormentor": O convite surgiu através da parceria entre as produtoras Dark Force e The Iron Riff (Paraguai). A apresentação foi incrível apesar dos imprevistos. Thanatos foi impedido de embarcar devido o extravio de seus documentos, e Ghoul assumiu a guitarra base e contamos com o apoio de Crispin Rodriguez, virtuoso baixista da banda de heavy metal Viernes 13.
Inforock: Como foi a recepção do público do Paraguai em relação ao som de vocês?
Matheus "Tormentor": O público foi incrível, e o Paraguai é berço de incríveis bandas de metal. Os paraguaios respeitam e admiram muito o metal extremo brasileiro.
Inforock: O que a banda está planejando para os próximos meses?
Matheus "Tormentor": Concluir as gravações do nosso primeiro full lenght "Caindo em trevas" e lançar o nosso primeiro vídeo clipe.
Inforock: Vocês divulgaram a demo Fria Natureza lançada em 2009 no Youtube no início de 2017, como tem sido a recepção virtual do material da banda?
Matheus "Tormentor": Tem sido ótima, Fria Natureza foi nosso primeiro trabalho, faz parte da história do Andromalius, muitas pessoas nós solicitam o material físico dessa demo.
Inforok: O Single "Amanhecer em Cinzas" mostra um amadurecimento musical e entrosamento maior que na demo lançada em 2009, quais as diferenças que tem relação a integrantes do grupo e também a respeito de inspirações em ambos trabalhos?
Matheus "Tormentor": Esse amadurecimento musical está diretamente ligado a evolução técnicas conquistada com o tempo, além da influência musical adquirida através de inúmeros trabalhos que escutamos de bandas do gênero, e o comprometimento dos atuais integrantes que ingressaram ao Andromalius.
Inforock: Obrigada pelo tempo de vocês. Se quiser acrescentar mais alguma coisa, este é seu espaço.
Matheus "Tormentor": Agradecemos ao nosso publico, ao blog Inforock e a todos seus leitores. Sigam a nossa página no facebook e acompanhem os trabalhos do Andromalius. Obrigado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 melhores álbuns do rock nacional, segundo jornalista André Barcinski
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
Os 16 vocalistas mais icônicos da história do rock, segundo o The Metalverse
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
Guns N' Roses é anunciado como headliner do Monsters of Rock 2026
Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026
Exodus: quando a banda "engoliu" o Metallica e nunca mais abriu para eles
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
O músico que Neil Young disse ter mudado a história; "ele jogou um coquetel molotov no rock"
Neto de Ozzy Osbourne morde seu primeiro morcego
O guitarrista do panteão do rock que Lou Reed dizia ser "profundamente sem talento"
Geddy Lee admite que volta do Rush foi "uma decisão difícil"
Em raro depoimento, Ritchie Blackmore presta tributo a Jeff Beck
O maior baterista de todos os tempos para Phil Collins; "nunca tinha visto nada parecido"


Motörhead: em 1995, Lemmy comenta versão do Sepultura
Heavy Metal: "cristãos podem aprender muito com o gênero"
A cena que Ney Matogrosso viu no quartel que o fez ver que entre homens pode existir amor
Ocultismo e Satanismo no Rock e Heavy Metal
Lista: 18 bandas de rock e metal que nunca mudaram sua formação


