Metallica: é incrível como somos tão diferentes uns dos outros
Por Bruce William
Fonte: Loudwire
Postado em 29 de agosto de 2017
Durante conversa com a Loudwire, Robert Trujillo falou sobre as diferentes personalidades dos quatro integrantes do Metallica: "Somos indivíduos muito diferentes e é isto - obviamente somos parceiros, somos uma equipe, uma família e respeitamos uns aos outros. Mas nossa trajetória de vida foi diferente. É incrível quando você nota como todos são diferentes, especialmente Lars, James e Kirk. A comida que comemos - tudo. Política, religião, tudo é diferente", explica.
"Mas ao mesmo tempo há respeito e uma coisa que posso dizer sobre o ponto de vista criativo", prossegue o baixista, "que é realmente interessante e muitas vezes raro, é que a criatividade nunca deixa de fluir. Mesmo quando estamos no que chamamos de 'sala de jam' - a sala de afinação, que é onde passamos antes de subir ao palco, ali há um kit de bateria e temos amplificadores e muitas de nossas ideias surgem nesta sala".
"Há uma certa mágica que até hoje persiste. Você começa a tocar uma linha de baixo e James ou Lars surgem com um riff. Então estamos seguindo a pleno vapor com a criatividade e energia e ideias fluindo com tudo" comenta o baixista, que acrescenta: "Isto geralmente não acontece tão bem quando se envelhece. Muitas bandas perdem isto. Mas nós ainda temos esta chama, não importa o arranjo sempre há esta energia divertida que acontece e todos começam a sorrir. Rolam piadas, a gente toca sobre algum riff do Iron Maiden ou algo assim, meio que relembrando quando éramos jovens tocando na garagem, isto é parte da magia que esta banda ainda tem. Acho que por isto ainda estamos por aí. Curtimos o que fazemos, é algo genuíno e ao mesmo tempo há uma grandiosa ética de trabalho que advém disto tudo", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps