Queens of The Stone Age: "as guitarras estão sendo extintas"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 17 de agosto de 2017
O baterista e baixista do QUEENS OF THE STONE AGE, Jon Theodore e Michael Shuman, falaram sobre o estado atual do rock em uma nova entrevista para o site The Spinoff.
O jornalista perguntou: "Vocês estão conscientes do que está acontecendo no mundo da música à sua volta? Não há realmente muitas bandas do mesmo naipe, quero dizer, o FOO FIGHTERS vai lançar um novo álbum, o ROYAL BLOOD acaba de lançar um disco, mas não há muito hard rock em geral..."
Michael Shuman: "Eu acho que nós percebemos isso quando tocamos em festivais e você olha a programação e percebe que não conhece a maioria das bandas que irão tocar. Antes, costumava haver bandas de rock que dominavam o cenário, mas como você disse, há muitas bandas por aí e muitos dos nossos amigos que possuem bandas estão lançando álbuns neste ano, então, espero que coletivamente possamos fazer algo".
Jon Theodore: "É como se as guitarras estivessem extintas de muitas maneiras. Agora ficou meio sem valor aprender a tocar baixo ou guitarra clássica".
Michael: "Na verdade, as pessoas tocam com o seu computador..."
Jon: "Sim, é um mundo novo agora e às vezes eu me sinto como um dinossauro, mas na maioria das vezes estou grato por ter começado antes dessa transição ter iniciado. Quero dizer, ainda estamos firmemente enraizados no mundo da guitarra, sabe?"
O grupo está atualmente em turnê divulgando o seu vindouro álbum a ser lançado em 25 de Agosto/2017, "Villains" (7º disco). Após ter passado pela Oceania e Ásia, a banda vai dar início a sua turnê americana em breve.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
Alvin L, compositor de hits de sucesso do pop rock nacional, faleceu neste domingo
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
As bandas que Steve Howe recusou antes de se juntar ao Yes
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
Novo baterista do Foo Fighters, Ilan Rubin conta como conseguiu a vaga
Anika Nilles relembra como foi seu primeiro ensaio como baterista do Rush
O dia em que Papa João Paulo II explicou "Blowin' In The Wind" para Bob Dylan
Lemmy Kilmister sobre saída de Dee Dee dos Ramones: "Aquilo acabou com Joey"
Pink Floyd e a curiosa e quase desconhecida canção de Natal gravada pela banda


Josh Homme diz o que planeja fazer com o seu corpo após a morte
Pagando mico: 10 maneiras de ser expulso ou humilhado em um show (vídeo)
Dave Grohl: a opinião de Kurt ao ouvir a banda Kyuss, de Josh Homme



