Black Sabbath: Tony Iommi e Bill Ward escolhem sua música preferida
Por Bruce William
Fonte: The Quietus
Postado em 16 de agosto de 2017
Bill Ward e Tony Iommi participaram em agosto de 2017 de um evento no Regent Sound Studios de Londres para promover o boxset "The Ten Year War", que traz os álbuns de estúdio lançados pelo Black Sabbath entre 1970 e 1978, na chamada "era Ozzy". Iommi foi entrevistado ao vivo no palco, enquanto Bill Ward enviou vídeo para a pequena plateia, que prestigiou o acontecimento realizado no local que a banda gravou seus dois primeiros discos, onde hoje funciona uma loja de guitarras.
Dentre outras questões, foi perguntado a ambos quais suas músicas favoritas do Sabbath, tendo Bill Ward eleito o "Master of Reality" de 1971 como seu álbum preferido, escolhendo "Children of the Grave" como canção: "Tínhamos a base, o ritmo e a levada, mas era hora de correr o risco. Alguém, pode ter sido Geezer, decidiu incluir aquele som de órgão de igreja. Mudou a música, mostrou para as pessoas o que o Black Sabbath era capaz de fazer".
Black Sabbath - Mais Novidades
Já Iommi citou "Paranoid" como a música mais marcante, embora não necessariamente num sentido positivo: "Aquela música nos levou a uma direção diferente, não era nossa intenção ir parar no Top of the Pops (programa de hits musicais britânico). Mas de repente estávamos atraindo garotas gritando nosso nome, mas aquilo não era a gente, não era o Sabbath. Queríamos ser aceitos musicalmente, não como uma moda passageira. 'Paranoid' nos fez ficar fora da realidade. Mesmo a coisa dark da letra se perdeu no meio da fama repentina, mas naquela época as bandas atingiam o topo e despencavam de uma hora pra outra, então ninguém se importou em entender sobre o que era a música, apenas gostaram de sua sonoridade", explica o guitarrista.
E mais uma vez Iommi dá uma pista que a turnê "The End" não foi, de fato, o fim definitivo do Black Sabbath, mas que ele e os outros integrantes - ele não comentou Bill Ward especificamente - devem fazer mais alguma coisa juntos, mas deixou claro que nada de turnê mundial, isto está completamente descartado.
Comente: E você, qual sua música preferida do Sabbath?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
Ritchie Blackmore sobre o Deep Purple: "Nunca senti que fosse algo extraordinário."
Deep Purple compartilha fotos de reencontro com Ritchie Blackmore
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
Por que Glenn Hughes foi demitido do Black Sabbath, segundo Tony Iommi
Veja Ritchie Blackmore tocando "Smoke on the Water" com o Deep Purple após 33 anos
Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
Fãs criticam suposto uso de inteligência artificial em novo clipe do Mastodon
Membro dos Ramones (quase) teve um caso com a atriz Julia Roberts, segundo livro
O músico com quem Eric Clapton subiu várias vezes ao palco, apesar de serem "incompatíveis"
A banda que meteu o pau no Pink Floyd e depois fez a mesma coisa
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo
Edu Falaschi reúne convidados nacionais e internacionais em superprodução em São Paulo
A resposta de Regis Tadeu a quem diz que Alex Lifeson é a parte mais fraca do Rush
O ex-guitarrista de Ozzy que recusou convite para o show de despedida



O álbum mais subestimado do Black Sabbath, de acordo com a Metal Hammer
Os 3 maiores riffs de guitarra dos anos 1970, segundo o lendário Eddie Van Halen
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
O álbum do Black Sabbath que a própria banda tentou impedir de ser lançado
Tony Iommi relembra a última mensagem que recebeu de Ozzy Osbourne na véspera de sua morte
A promessa que Ronnie James Dio fez para Bob Daisley e não cumpriu, após proposta irrecusável
5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1980
Hard Rock: As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1


