Mikkey Dee: o desafio de tocar com o Scorpions

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: Talking Metal / Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

O baterista Mikkey Dee, ex-Motörhead, comentou, em entrevista ao podcast 'Talking Metal' (transcrição por Blabbermouth), sobre o desafio de tocar com o Scorpions. Ele se juntou à banda após ter substituído James Kottak de forma temporária. Dee foi aprovado e acabou ficando de forma permanente.

669 acessosMikkey Dee: Obras de arte feitas a partir do movimento das baquetas5000 acessosBeatles: tocando "Stairway To Heaven" no YouTube?

Sobre sua entrada para o Scorpions, Mikkey Dee destacou que a ideia era cumprir algumas datas no lugar de James Kottak. "Ele não estava bem naquele ponto e precisava de um tempo fora, imagino. Daí, os caras decidiram me manter. E eu não tinha nada rolando naquele ponto. Então, simplesmente encaixou", afirmou.

O músico admitiu que há dificuldade em tocar com o Scorpions, pois trata-se de uma banda que existe há cinco décadas. "Eles têm suas rotinas, jeito de trabalhar e tudo o mais, assim como eu. Ou encaixa, ou não, seja no âmbito pessoal ou musical. Mas tudo deu certo, eles gostaram do que ouviram, assim como eu", disse.

O fato de ter permanecido quase 25 anos com o Motörhead também foi algo a ser ponderado como "dificuldade" para Mikkey Dee assumir o novo projeto. "Após quase 25 anos com o Motörhead, tocando a mesma música e pensando naquela forma como baterista, foi um grande desafio para mim. Não foi fácil - e ainda não é. Esses caras são ótimos músicos e sabem o que querem, e eu preciso me ajustar ao mesmo tempo em que eles precisam me ajustar", afirmou.

Apesar disso, Mikkey Dee disse que a atual fase da banda tem sido elogiada. "O resultado é um ótimo show ao vivo. É bem amarrado e pesado. Ouvi observações como 'oh, de volta aos anos 70'. Estou dando meu melhor", pontuou.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 16 de agosto de 2017

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Lemmy escreveu músicas famosas de sua carreira solo

669 acessosMikkey Dee: Obras de arte feitas a partir do movimento das baquetas710 acessosLemmy: Dave Grohl não acreditou que ele tinha um coração0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motorhead"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Um tocante tributo a Lemmy na Rolling Stone

Ozzy para LemmyOzzy para Lemmy
Nos veremos do outro lado

MotorheadMotorhead
Lemmy Kilmister fala sobre ser solteiro para sempre

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Scorpions"0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"

BeatlesBeatles
Tocando "Stairway To Heaven" no YouTube?

HumorHumor
Você está ouvindo rock progressivo demais quando...

Bon JoviBon Jovi
Chocando companheiros de banda com confissão

5000 acessosBon Jovi: chocando companheiros de banda com confissão5000 acessosO que os fãs de rock e suas vertentes pedem para beber em um bar?5000 acessosCourtney Love: ajudando a resolver os maiores mistérios do mundo5000 acessosMick Wall: discos do Kiss não servem nem pra limpar minha bunda5000 acessosTony Iommi: "sempre acredite no que você faz"4224 acessosÁudio: Você realmente sabe como escutar sua música? - Parte I

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online