Ankerkeria: death metal contra todas as formas de intolerância.
Por Ricardo Cunha
Fonte: Esteril Tipo
Postado em 15 de agosto de 2017
Banda de Death Metal formada em meados de 2010 na cidade de Fortaleza/CE, por Joice Lopes (vocalista), Deivde Souza (baterista). Atualmente, a banda conta com os seguintes integrantes Joice Lopes (vocal), Alexandra Castro (The Knickers (baixo)) e Victor Valentine (guitarra). Com influências de bandas como Behemoth, Cannibal Corpse, Morbid Angel, Autopsy, Aborted, Bloodbath, Blood Red Throne, Immortal, Vader, entre outras, a banda apresenta em suas letras uma crítica à religião se posicionando abertamente contra todas as formas de intolerância.
Em março de 2016 a banda lançou o seu primeiro clip, "Blessed Be Thy Shame", que chamou bastante atenção pela sua produção e simbologia, e em agosto do mesmo ano, lançou o segundo, "Trace Of Disgrace", gravado no Festival Forcaos 2016.
Em tempos de exacerbação das individualidades, um dos fatos que mais chama atenção para a banda é a presença de duas mulheres em sua line up, que tem no vocal de Joice, o núcleo da sua estrutura sonora. O instrumental que, bem amparado por linhas de bateria e de baixo tecnicamente coesas, é moderno e pesado. Os riffs, que são altamente cortantes, demonstram de forma ímpar às influências citadas pelo grupo.
Atualmente, a banda, que é uma das revelações do metal alencarino, está em processo de gravação do seu primeiro CD. Aguardamos o disco para futura resenha, bem como, atualizações sobre as atividades da banda!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps