Therion: nome, data de lançamento e turnê da rock ópera

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fabio Hirata, Fonte: FB Therion
Enviar correções  |  Ver Acessos

A banda sueca de metal sinfônico THERION publicou hoje em seu perfil no Facebook detalhes sobre o novo álbum da banda, a rock ópera que ganhou o título de "Beloved Antichrist", e foi inspirada em "Um Breve Conto Sobre o Anticristo", de Vladimir Soloviov. O álbum será lançado em 28 de janeiro de 2018, terá 3 horas e meia, será composto por 3 CDs e contará com 29 vocalistas, cada um com um papel e personagem diferente.

Therion na Horror Expo: "Faça o que você gosta"Top 10: dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Confira o post na íntegra:

Quando o prodígio de apenas 15 anos Christofer Johnsson fundou o THERION como uma banda de death metal em 1987, mal poderia imaginar que exatamente 30 anos depois ele estaria dando os toques finais em um projeto que entrará para a história como o lançamento mais ambicioso de uma banda de metal sinfônico. Enquanto as "metal óperas" não são mais uma novidade, esse termo ganhará um novo significado em 26 de janeiro de 2018, quando as cortinas se abrirem para a obra-prima da vida de Christofer Johnsson: "Beloved Antichrist" é o título da sua espetacular criação, dividida em 3 CDs completos e é mais do que um álbum conceitual, é uma rock-ópera completa com vários capítulos, revelando uma história abrangente, inspirada em partes na obra "Um Breve Conto Sobre o Anticristo", de Vladimir Soloviov.

Com um incrível total de 29 papéis e personagens diferentes, e todos eles exigindo uma voz diferente, o THERION contratou não só um coral gigante, mas também 29 vocalistas para dar vida a essa história épica. Com colaboradores do longa data como Thomas Vikström, Lori Lewis e Chiara Malvestiti, os fãs poderão ver a vibe clássica do THERION, além de poder entrar num furacão mágico de vozes tanto conhecidas como novas.

Dividida em vários capítulos, a ópera tem um total de três horas e meia e a banda está trabalhando na possibilidade de levar a produção inteira para os palcos. E enquanto esse trabalho monumental toma forma nos palcos suecos, a banda anunciou uma turnê europeia gigantesca durante a qual vai apresentar algumas das suas novas obras-primas com um clima de concerto clássico. As aberturas ficarão por conta do IMPERIAL AGE (Rússia) e NULL POSITIV (Alemanha).

Não perca esse novo marco na história do metal sinfônico e testemunhe a representação dramática do apocalipse e todos bravos, sinistros e fascinantes personagens encarando o fim dos tempos. "O mundo do metal não seria o mesmo sem o THERION", publicou a Iron Fist Magazine (Inglaterra) em 2014, e uma coisa é certa: depois do lançamento de "Beloved Antichrist", o metal não será mais o mesmo.

A turnê passará por vários países, incluindo Alemanha, Holanda, Reino Unido, Irlanda, França, Espanha, Portugal, Espanha, Itália e Eslovênia e tem o patrocínio de Gibson, Yamaha, Steinberg, Rock Hard, Tronical, Vain e HHK Concertservice.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Therion"


Therion na Horror Expo: "Faça o que você gosta"Therion: desconto de 40% para o show na Horror Expo 2019

Metal Sinfônico: dez álbuns essenciais do gêneroMetal Sinfônico
Dez álbuns essenciais do gênero

Versões originais: 10 músicas que foram tomadas emprestadasVersões originais
10 músicas que foram "tomadas" emprestadas


Top 10: dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idadeTop 10
Dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade

Death Metal: as 10 melhores (ou piores?) capas do estiloDeath Metal
As 10 melhores (ou piores?) capas do estilo


Sobre Fabio Hirata

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336