Therion: nome, data de lançamento e turnê da rock ópera
Por Fabio Hirata
Fonte: FB Therion
Postado em 15 de agosto de 2017
A banda sueca de metal sinfônico THERION publicou hoje em seu perfil no Facebook detalhes sobre o novo álbum da banda, a rock ópera que ganhou o título de "Beloved Antichrist", e foi inspirada em "Um Breve Conto Sobre o Anticristo", de Vladimir Soloviov. O álbum será lançado em 28 de janeiro de 2018, terá 3 horas e meia, será composto por 3 CDs e contará com 29 vocalistas, cada um com um papel e personagem diferente.
Confira o post na íntegra:
Quando o prodígio de apenas 15 anos Christofer Johnsson fundou o THERION como uma banda de death metal em 1987, mal poderia imaginar que exatamente 30 anos depois ele estaria dando os toques finais em um projeto que entrará para a história como o lançamento mais ambicioso de uma banda de metal sinfônico. Enquanto as "metal óperas" não são mais uma novidade, esse termo ganhará um novo significado em 26 de janeiro de 2018, quando as cortinas se abrirem para a obra-prima da vida de Christofer Johnsson: "Beloved Antichrist" é o título da sua espetacular criação, dividida em 3 CDs completos e é mais do que um álbum conceitual, é uma rock-ópera completa com vários capítulos, revelando uma história abrangente, inspirada em partes na obra "Um Breve Conto Sobre o Anticristo", de Vladimir Soloviov.
Com um incrível total de 29 papéis e personagens diferentes, e todos eles exigindo uma voz diferente, o THERION contratou não só um coral gigante, mas também 29 vocalistas para dar vida a essa história épica. Com colaboradores do longa data como Thomas Vikström, Lori Lewis e Chiara Malvestiti, os fãs poderão ver a vibe clássica do THERION, além de poder entrar num furacão mágico de vozes tanto conhecidas como novas.
Dividida em vários capítulos, a ópera tem um total de três horas e meia e a banda está trabalhando na possibilidade de levar a produção inteira para os palcos. E enquanto esse trabalho monumental toma forma nos palcos suecos, a banda anunciou uma turnê europeia gigantesca durante a qual vai apresentar algumas das suas novas obras-primas com um clima de concerto clássico. As aberturas ficarão por conta do IMPERIAL AGE (Rússia) e NULL POSITIV (Alemanha).
Não perca esse novo marco na história do metal sinfônico e testemunhe a representação dramática do apocalipse e todos bravos, sinistros e fascinantes personagens encarando o fim dos tempos. "O mundo do metal não seria o mesmo sem o THERION", publicou a Iron Fist Magazine (Inglaterra) em 2014, e uma coisa é certa: depois do lançamento de "Beloved Antichrist", o metal não será mais o mesmo.
A turnê passará por vários países, incluindo Alemanha, Holanda, Reino Unido, Irlanda, França, Espanha, Portugal, Espanha, Itália e Eslovênia e tem o patrocínio de Gibson, Yamaha, Steinberg, Rock Hard, Tronical, Vain e HHK Concertservice.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Sepultura anuncia último show na Europa
Abandonado pela banda em posto de gasolina, músico pede dinheiro para voltar pra casa
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
O significado de "Não diga que a canção está perdida" em "Tente Outra Vez", de Raul Seixas
O disco pouco conhecido do Pink Floyd que traz um personagem da Marvel na capa
O dia que Andre Matos criticou a voz da cantora Marisa Monte
Therion anuncia álbum e vídeo ao vivo com orquestra
Cinco músicas do ABBA que ganharam ótimas versões pesadas
Versões originais: 10 músicas que foram "tomadas" emprestadas



