Stoned Jesus: disco clássico motiva retorno ao Brasil
Por Erick Tedesco
Fonte: Abraxas
Postado em 09 de agosto de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Stoned Jesus tem, em menos de uma década de carreira, aquele álbum considerado cultuado, com estampa de clássico. É o "Seven Thunders Roar", lançado em 2012 e já um disco essencial do stoner rock. O aniversário de cinco anos e a celebração do seu reconhecimento mundial motivam a segunda turnê pela América do Sul do trio ucraniano, em curso a partir desta semana e que chega ao Brasil no próximo domingo, 13, para uma série de cinco shows com datas em Florianópolis (13/08), Rio de Janeiro (17/08), Minas Gerais (18/08), São Paulo (19/08) e Goiânia (20/08).
"Seven Thunders Roar" é o segundo álbum do Stoned Jesus. Com bastante personalidade, a fusão do stoner com rock progressivo e metal é recheada de riffs, grooves e melodias marcantes, com diferentes atmosferas ao longo das cinco músicas – "Bright like the morning", "Electric Mistress", "Indian", "I’m the mountain" e "Stormy Monday". Os vocais limpos e potentes do Igor Sidorenko (também o guitarrista) completam a tônica.
"É um ótimo álbum e adoramos tocar isso ao vivo", disse Igor em recente entrevista de promoção da nova turnê pelo Brasil, com realização da Abraxas. "’I’m the Mountain’ começou a receber um número insano de visualizações, e em seguida, era a faixa mais popular de stoner/doom/psych na história do Youtube", reforçou em outra conversa sobre "Seven Thunders Roar".
Florianópolis, no dia 13, é a primeira cidade no Brasil a receber o Stoned Jesus após shows na Argentina e Chile. Depois segue para o Rio de Janeiro (RJ), dia 17, e toca em Belo Horizonte (MG) no dia 18. Ainda se apresentam em São Paulo (SP) no dia 19 e finalizam o giro dia 20 em Goiânia (GO), no tradicional festival de música alternativa Goiânia Noise.
O trio londrinese Red Mess acompanha o Stoned Jesus pelo Brasil – exceto em Florianópolis - em turnê de divulgação do recém lançado disco "Into the Mess", disponível nas principais plataformas de streaming pelo selo da Abraxas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
A pior faixa do controverso "St. Anger", segundo o Heavy Consequence
Músicos originais do Black Sabbath passariam o Natal juntos, revela Geezer Butler
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
O pior disco do Led Zeppelin, de acordo com o Ultimate Classic Rock
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
Apoio de Fred Durst à Rússia faz Limp Bizkit ter show cancelado na Estônia
O megahit de Raul Seixas que ele não conseguia tocar introdução na guitarra
Bruce Dickinson teve em "Number Of The Beast" o mesmo problema de Dio em "Heaven And Hell"
Quais foram os álbuns que mais venderam de grandes bandas de heavy metal?

Ozzy Osbourne: "Eu detesto a expressão Heavy Metal!"
A banda que o Metallica odiou fazer turnê: "Não é algo que gostaríamos de fazer de novo"
David Coverdale e a palavra "Love" - Parte I
Divulgadas novas fotos da cena da morte de Kurt Cobain, vocalista do Nirvana
Motorhead: 10 das frases mais marcantes de Lemmy Kilmister
Metal contra o câncer: festival aceita "cabelo" como ingresso



