Stoned Jesus: disco clássico motiva retorno ao Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Erick Tedesco, Fonte: Abraxas, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O Stoned Jesus tem, em menos de uma década de carreira, aquele álbum considerado cultuado, com estampa de clássico. É o "Seven Thunders Roar", lançado em 2012 e já um disco essencial do stoner rock. O aniversário de cinco anos e a celebração do seu reconhecimento mundial motivam a segunda turnê pela América do Sul do trio ucraniano, em curso a partir desta semana e que chega ao Brasil no próximo domingo, 13, para uma série de cinco shows com datas em Florianópolis (13/08), Rio de Janeiro (17/08), Minas Gerais (18/08), São Paulo (19/08) e Goiânia (20/08).

Manowar: A vida real e nada épica dos Reis do Metal?Metal: as oito maiores tretas entre músicos do gênero

"Seven Thunders Roar" é o segundo álbum do Stoned Jesus. Com bastante personalidade, a fusão do stoner com rock progressivo e metal é recheada de riffs, grooves e melodias marcantes, com diferentes atmosferas ao longo das cinco músicas - "Bright like the morning", "Electric Mistress", "Indian", "I'm the mountain" e "Stormy Monday". Os vocais limpos e potentes do Igor Sidorenko (também o guitarrista) completam a tônica.

"É um ótimo álbum e adoramos tocar isso ao vivo", disse Igor em recente entrevista de promoção da nova turnê pelo Brasil, com realização da Abraxas. "'I'm the Mountain' começou a receber um número insano de visualizações, e em seguida, era a faixa mais popular de stoner/doom/psych na história do Youtube", reforçou em outra conversa sobre "Seven Thunders Roar".

Florianópolis, no dia 13, é a primeira cidade no Brasil a receber o Stoned Jesus após shows na Argentina e Chile. Depois segue para o Rio de Janeiro (RJ), dia 17, e toca em Belo Horizonte (MG) no dia 18. Ainda se apresentam em São Paulo (SP) no dia 19 e finalizam o giro dia 20 em Goiânia (GO), no tradicional festival de música alternativa Goiânia Noise.

O trio londrinese Red Mess acompanha o Stoned Jesus pelo Brasil - exceto em Florianópolis - em turnê de divulgação do recém lançado disco "Into the Mess", disponível nas principais plataformas de streaming pelo selo da Abraxas.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

Manowar: A vida real e nada épica dos Reis do Metal?Manowar
A vida real e nada épica dos Reis do Metal?

Metal: as oito maiores tretas entre músicos do gêneroMetal
As oito maiores tretas entre músicos do gênero


Sobre Erick Tedesco

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336