Stoned Jesus: disco clássico motiva retorno ao Brasil
Por Erick Tedesco
Fonte: Abraxas
Postado em 09 de agosto de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Stoned Jesus tem, em menos de uma década de carreira, aquele álbum considerado cultuado, com estampa de clássico. É o "Seven Thunders Roar", lançado em 2012 e já um disco essencial do stoner rock. O aniversário de cinco anos e a celebração do seu reconhecimento mundial motivam a segunda turnê pela América do Sul do trio ucraniano, em curso a partir desta semana e que chega ao Brasil no próximo domingo, 13, para uma série de cinco shows com datas em Florianópolis (13/08), Rio de Janeiro (17/08), Minas Gerais (18/08), São Paulo (19/08) e Goiânia (20/08).
"Seven Thunders Roar" é o segundo álbum do Stoned Jesus. Com bastante personalidade, a fusão do stoner com rock progressivo e metal é recheada de riffs, grooves e melodias marcantes, com diferentes atmosferas ao longo das cinco músicas – "Bright like the morning", "Electric Mistress", "Indian", "I’m the mountain" e "Stormy Monday". Os vocais limpos e potentes do Igor Sidorenko (também o guitarrista) completam a tônica.
"É um ótimo álbum e adoramos tocar isso ao vivo", disse Igor em recente entrevista de promoção da nova turnê pelo Brasil, com realização da Abraxas. "’I’m the Mountain’ começou a receber um número insano de visualizações, e em seguida, era a faixa mais popular de stoner/doom/psych na história do Youtube", reforçou em outra conversa sobre "Seven Thunders Roar".
Florianópolis, no dia 13, é a primeira cidade no Brasil a receber o Stoned Jesus após shows na Argentina e Chile. Depois segue para o Rio de Janeiro (RJ), dia 17, e toca em Belo Horizonte (MG) no dia 18. Ainda se apresentam em São Paulo (SP) no dia 19 e finalizam o giro dia 20 em Goiânia (GO), no tradicional festival de música alternativa Goiânia Noise.
O trio londrinese Red Mess acompanha o Stoned Jesus pelo Brasil – exceto em Florianópolis - em turnê de divulgação do recém lançado disco "Into the Mess", disponível nas principais plataformas de streaming pelo selo da Abraxas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
O melhor e o pior disco do Sepultura, de acordo com a Metal Hammer
O clássico do Metallica que fez James Hetfield se encolher: "Aquilo foi ruim"
Morre aos 60 anos Tommy DeCarlo, vocalista da banda Boston
Os 5 álbuns e metal que moldaram Mayara Puertas, vocalista do Torture Squad
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
A música do Thin Lizzy que sempre deixa James Hetfield de bom humor
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O melhor guitarrista dos anos 1980, segundo Ritchie Blackmore: "Ele é absurdo"
Tommy DeCarlo morreu exatamente 19 anos depois que Brad Delp, vocalista original do Boston
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
O clássico do "Abbey Road" cuja letra foi "roubada" por McCartney de canção vitoriana
Regis Tadeu coloca o dedo na ferida e aponta o grande erro do rock nacional dos anos oitenta
O verso de "Man in the Box" com que gravadora implicou: "Vão protestar contra vocês"


Refrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa
O profundo significado do termo "Alvorada Voraz", cantado por Paulo Ricardo no RPM
Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus
Sexo e rock n' roll; banda grava e vende pornô para bancar despesas
Dream Theater: os segredos do álbum Octavarium



