Saxon: a influência exercida sobre bandas como o Metallica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: uDiscover Music / Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em entrevista ao uDiscover Music (transcrição por Blabbermouth), o vocalista Biff Byford falou sobre a influência que sua banda, o Saxon, exerceu sobre outros grandes grupos de metal. Entre os nomes citados, está o Metallica.

1128 acessosMegadeth: o que faz a banda ser diferente das outras do Big 45000 acessosMetallica: a evolução de James Hetfield ao longo dos anos

"Penso que é bom (influenciar o Metallica). Acho ótimo quando bandas como Metallica, Pantera, Megadeth e outras dizem que tiveram influência do Saxon. Acho legal", disse.

Byford afirmou que é frequente encontrar bandas que se dizem influenciadas pela New Wave Of British Heavy Metal. "Foram todas as bandas da década de 80 que exerceram influência. Conhecemos bandas todo o tempo, especialmente na América, cujos membros cresceram na década de 80 e são influenciados por todo o movimento", afirmou.

Biff Byford destacou, ainda, a sua relação com outra banda que costuma ser encaixada ao movimento NWOBHM, o Motörhead. "Foi fantástico (excursionar com eles na década de 80). Nós nos tornamos amigos e ficamos amigos para sempre", disse.

O cantor também falou sobre suas primeiras impressões sobre o já falecido frontman do Motörhead, Lemmy Kilmister. "Impressionante senso de humor. Lemmy e eu nos dávamos muito bem. Tínhamos o mesmo tipo de sagacidade, seca e cortante (risos). Sinto falta de Lemmy. Costumávamos conversar por mensagens de texto", afirmou.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 07 de agosto de 2017

MegadethMegadeth
O que faz a banda ser diferente das outras do Big 4

25 acessosEm 21/08/2008: Metallica lança o single "The Day That Never Comes"16 acessosEm 18/08/2016: Metallica lança o single "Hardwired"1025 acessosThrash: o Big 4 dos EUA Vs. o Big Teutonic 4 da Alemanha652 acessosMetallica: transmissão ao vivo de show no Canadá0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Lamb of GodLamb of God
Recebendo elogios de Metallica, Slash e Slipknot

MetallicaMetallica
"And Justice foi o disco em que nos exibimos", diz James

Lars UlrichLars Ulrich
O rock pesado não se ajuda faz duas décadas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Saxon"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"

MetallicaMetallica
A evolução de James Hetfield ao longo dos anos

Em 08/08/1992Em 08/08/1992
Um desastroso show conjunto do Guns N' Roses e Metallica

Guns N RosesGuns N' Roses
A verdadeira história de "Rocket Queen"

5000 acessos"Mascotes" de bandas: GigWise elege os 14 mais famosos5000 acessosDiscórdia: alguns dos maiores insultos entre artistas5000 acessosEntrevistas: Coices e tretas entre artista e entrevistador5000 acessosNikki Sixx: "Jon Bon Jovi é um cuzão metido a besta"5000 acessosIron Maiden: vídeo mostra como foi feito o Eddie de "Seventh Son"5000 acessosRafael Bittencourt: "Tenho vontade de reunir os ex-vocalistas do Angra em um disco"

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online