Saxon: a influência exercida sobre bandas como o Metallica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: uDiscover Music / Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/08/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista ao uDiscover Music (transcrição por Blabbermouth), o vocalista Biff Byford falou sobre a influência que sua banda, o Saxon, exerceu sobre outros grandes grupos de metal. Entre os nomes citados, está o Metallica.

165 acessosMetallica: "Fade To Black" em oito diferentes estilos5000 acessosFotos de Infância: Marilyn Manson

"Penso que é bom (influenciar o Metallica). Acho ótimo quando bandas como Metallica, Pantera, Megadeth e outras dizem que tiveram influência do Saxon. Acho legal", disse.

Byford afirmou que é frequente encontrar bandas que se dizem influenciadas pela New Wave Of British Heavy Metal. "Foram todas as bandas da década de 80 que exerceram influência. Conhecemos bandas todo o tempo, especialmente na América, cujos membros cresceram na década de 80 e são influenciados por todo o movimento", afirmou.

Biff Byford destacou, ainda, a sua relação com outra banda que costuma ser encaixada ao movimento NWOBHM, o Motörhead. "Foi fantástico (excursionar com eles na década de 80). Nós nos tornamos amigos e ficamos amigos para sempre", disse.

O cantor também falou sobre suas primeiras impressões sobre o já falecido frontman do Motörhead, Lemmy Kilmister. "Impressionante senso de humor. Lemmy e eu nos dávamos muito bem. Tínhamos o mesmo tipo de sagacidade, seca e cortante (risos). Sinto falta de Lemmy. Costumávamos conversar por mensagens de texto", afirmou.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 07 de agosto de 2017


MetallicaMetallica
Buscando material para reedições de "Justice" e "Black Album"

165 acessosMetallica: "Fade To Black" em oito diferentes estilos1275 acessosMetallica: veja cover caipira de "Sad But True" do Steven'N'Seagulls0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Álbuns de estreiaÁlbuns de estreia
O Top 10 da história do Rock/Metal

MetallicaMetallica
Cliff Burton não era um grande fã do Iron Maiden

Metal para BebêsMetal para Bebês
Canções de ninar para filhos headbangers

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Saxon"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"


Fotos de InfânciaFotos de Infância
Marilyn Manson muito antes da fama

HumorHumor
As primeira fotos de Horgh, do Immortal, no Brasil

SlayerSlayer
"Raining Blood" é brutal, mesmo com a bateria da Barbie

5000 acessosRaul Seixas: 10 importantes obras do Maluco Beleza5000 acessosJohnny Ramone: "Não era bom abrir o show do Black Sabbath"5000 acessosEllen Jabour: Slayer, Metallica, Guns e Judas no seu Top105000 acessosGuitarras: as 10 melhores guitarristas de todos os tempos5000 acessosOzzy Osbourne fala sobre carreira e downloads5000 acessosMegadeth: Mustaine fala do desafio de ter Kiko Loureiro na banda

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online