Saxon: Biff Byford "culpa" guitarristas por fase melódica demais
Por Igor Miranda, Fonte: uDiscover Music / Blabbermouth
Enviar correções | Ver Acessos
O vocalista Biff Byford culpou os guitarristas do Saxon, Paul Quinn (que permanece na banda) e Graham Oliver (ex-integrante), pela fase do grupo considerada "melódica demais". A afirmação, com certo tom de brincadeira, foi feita em entrevista ao uDiscover Music (transcrição por Blabbermouth).
Saxon: guitarrista exalta membros do Motorhead e Andy Sneap em novo disco ao vivoHumor: as 101 regras para ser um fã da NWOBHM

Durante o bate-papo, Biff Byford foi questionado se o Saxon teve alguma conexão com a cena AOR. "Na verdade, não. Sou o membro melódico. Os outros caras são da guitarra, gostam dos riffs. É um bom equilíbrio. Se você fica melódico demais, você meio que se afasta um pouco. Se você fica pesado demais, está no território de outras bandas, como o Metallica", afirmou.
O cantor, então, disse que o equilíbrio é ideal. "Você precisa estar no meio, porque começamos na década de 80 e as músicas eram pesadas, mas bem melódicas. Os primeiros discos são uma mistura de heavy metal e rock. Tentamos permanecer como nessa época, pois acho que nos desviamos no fim da década de 80 e ficamos melódicos demais, mas culpo os guitarristas por não terem feito riffs (risos)", disse.