Saxon: Biff Byford "culpa" guitarristas por fase melódica demais

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: uDiscover Music / Blabbermouth
Enviar Correções  

O vocalista Biff Byford culpou os guitarristas do Saxon, Paul Quinn (que permanece na banda) e Graham Oliver (ex-integrante), pela fase do grupo considerada "melódica demais". A afirmação, com certo tom de brincadeira, foi feita em entrevista ao uDiscover Music (transcrição por Blabbermouth).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Durante o bate-papo, Biff Byford foi questionado se o Saxon teve alguma conexão com a cena AOR. "Na verdade, não. Sou o membro melódico. Os outros caras são da guitarra, gostam dos riffs. É um bom equilíbrio. Se você fica melódico demais, você meio que se afasta um pouco. Se você fica pesado demais, está no território de outras bandas, como o Metallica", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O cantor, então, disse que o equilíbrio é ideal. "Você precisa estar no meio, porque começamos na década de 80 e as músicas eram pesadas, mas bem melódicas. Os primeiros discos são uma mistura de heavy metal e rock. Tentamos permanecer como nessa época, pois acho que nos desviamos no fim da década de 80 e ficamos melódicos demais, mas culpo os guitarristas por não terem feito riffs (risos)", disse.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Legião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saídaLegião Urbana
A versão de Renato Rocha sobre a sua saída

Separados no nascimento: Bruce Dickinson e Leopoldo PachecoSeparados no nascimento
Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 CliIL