Jason Newsted: Ele abandonou o colegial e lavou pratos antes de ser famoso

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carol Manzatti, Fonte: UltimateGuitar.com
Enviar correções  |  Comentários  | 

Alguns astros da música preferem se dedicar inteiramente a ela e acabam deixando coisas para trás, a formatura por exemplo. O baixista Jason Newsted conta um pouco sobre essa escolha.

165 acessosMetallica: "Fade To Black" em oito diferentes estilos5000 acessosDia do Rock: dez tentativas brasileiras de assassinar o gênero

"Eu tinha 18 anos. Faltavam 3 meses para eu me formar. Não recomendo que vocês façam isso, mas eu tinha 18 anos. Eu estava em uma banda com caras que tinham entre 26, 27 anos de idade e queriam ir para a Califórnia, queriam ser rockstars."

"Eu vendi uma grande parte da minha coleção de discos, consegui $300, peguei meu amplificador de baixo, coloquei algumas roupas na mochila e disse aos meus pais que eu estava saindo da escola e saindo de casa. Meus pais enlouqueceram com isso. Mas eu fui. Peguei carona na traseira de um caminhão (junto com um cão pastor chamado Rudy). Trabalhava em uma lanchonete das 9 da manhã até as 6 da tarde, depois ia lavar pratos de 7 da noite até as 2:30 da manhã. Tinha que juntar uma grana."

"Cinco meses depois disso tudo, em Fevereiro de 1982, entrei em uma loja de música que ficava em Phoenix, e Kelly Smith (baterista do Flotsam and Jetsam) havia colocado um anúncio na parede la, dizia algo sobre Iron Maiden ou Rush eu acho, não lembro bem. Eu liguei pra ele e ele disse 'Venha até aqui' e nós fizemos uma jam no escritório do pai dele. 10 de fevereiro de 1982, esse foi o começo do Flotsam e Jetsam."

Jason passou a ser membro do Flotsam and Jetsam até 1986. No mesmo ano ele fez sua estréia no álbum de estúdio da banda "Doomsday for the Deceiver". E também em 1986 (esse foi um grande ano para o Jason hein), ele passou a integrar a formação do METALLICA ocupando o ligar de Cliff Burton.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de agosto de 2017


MetallicaMetallica
Buscando material para reedições de "Justice" e "Black Album"

165 acessosMetallica: "Fade To Black" em oito diferentes estilos1275 acessosMetallica: veja cover caipira de "Sad But True" do Steven'N'Seagulls0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Flotsam & JetsamFlotsam & Jetsam
A história da banda, segundo o baterista Kelly Smith

Danko JonesDanko Jones
Vendendo seus Metallica após ouvir "Lulu"

MetallicaMetallica
James se sentiu inseguro por tocar com músicos de verdade no "S&M"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jason Newsted"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"


Dia do RockDia do Rock
Dez tentativas brasileiras de assassinar o gênero

Johnny DeppJohnny Depp
A banda que poderia ter desbancado o Guns

SlipknotSlipknot
"Ozzy Osbourne quis entrar pra banda", diz Corey Taylor

5000 acessosMetal Progressivo: os dez melhores álbuns do estilo5000 acessosBandas: Audiófilos elegem as maiores da história do rock5000 acessosBlender: as letras mais repulsivas do Heavy Metal3045 acessosLed Zeppelin: Pole Dance ao som de "I Can't Quit You Baby"5000 acessosSlayer: As letras da banda não expressam a fé de Araya5000 acessosMetallica: ilustrações do jogo de videogame abandonado

Sobre Carol Manzatti

Ex-baterista, cozinheira, apaixonada por rock'n'roll. Viveria da música se possível, mas ainda não foi aceita no Iron Maiden, então seguirá só escrevendo sobre bandas. Fã do Darth Vader.

Mais matérias de Carol Manzatti no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online