Jason Newsted: Ele abandonou o colegial e lavou pratos antes de ser famoso
Por Carol Maiden
Fonte: UltimateGuitar.com
Postado em 03 de agosto de 2017
Alguns astros da música preferem se dedicar inteiramente a ela e acabam deixando coisas para trás, a formatura por exemplo. O baixista Jason Newsted conta um pouco sobre essa escolha.
"Eu tinha 18 anos. Faltavam 3 meses para eu me formar. Não recomendo que vocês façam isso, mas eu tinha 18 anos. Eu estava em uma banda com caras que tinham entre 26, 27 anos de idade e queriam ir para a Califórnia, queriam ser rockstars."
"Eu vendi uma grande parte da minha coleção de discos, consegui $300, peguei meu amplificador de baixo, coloquei algumas roupas na mochila e disse aos meus pais que eu estava saindo da escola e saindo de casa. Meus pais enlouqueceram com isso. Mas eu fui. Peguei carona na traseira de um caminhão (junto com um cão pastor chamado Rudy). Trabalhava em uma lanchonete das 9 da manhã até as 6 da tarde, depois ia lavar pratos de 7 da noite até as 2:30 da manhã. Tinha que juntar uma grana."
Jason Newsted - Mais Novidades
"Cinco meses depois disso tudo, em Fevereiro de 1982, entrei em uma loja de música que ficava em Phoenix, e Kelly Smith (baterista do Flotsam and Jetsam) havia colocado um anúncio na parede la, dizia algo sobre Iron Maiden ou Rush eu acho, não lembro bem. Eu liguei pra ele e ele disse 'Venha até aqui' e nós fizemos uma jam no escritório do pai dele. 10 de fevereiro de 1982, esse foi o começo do Flotsam e Jetsam."
Jason passou a ser membro do Flotsam and Jetsam até 1986. No mesmo ano ele fez sua estréia no álbum de estúdio da banda "Doomsday for the Deceiver". E também em 1986 (esse foi um grande ano para o Jason hein), ele passou a integrar a formação do METALLICA ocupando o ligar de Cliff Burton.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
O baterista que David Gilmour chamou de melhor do mundo após conseguir tocar com ele
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
Jim Root justifica postagem feita após rumores da demissão de Sid Wilson do Slipknot
Spotify revela qual foi o clássico do rock mais ouvido no mundo durante o eclipse solar
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
O grande cantor de quem Phil Collins era fã, mas cujas atitudes o incomodavam
Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
Geddy Lee fala sobre importância de ainda cantar as músicas do Rush nos tons originais
A música que Ozzy Osbourne não conseguia ouvir sem derramar lágrimas



Kirk Hammett implorou para Jason Newsted ficar no Metallica
Jason Newsted reconhece ter caído em "depressão severa" com diagnóstico de câncer
Jason Newsted diz que Metallica é, na prática, uma dupla de James Hetfield e Lars Ulrich
A atual opinião de Jason Newsted sobre o baixo de "...And Justice for All'?" do Metallica
As lembranças que os primeiros shows do Metallica no Brasil deixaram em Jason Newsted


