Metallica: James Hetfield se irrita e chuta violão em show

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: Metallica Family
Enviar correções  |  Comentários  | 

O frontman do Metallica, James Hetfield, se irritou com um violão afinado no padrão incorreto e acabou por chutar o instrumento em um show da banda. O caso aconteceu durante apresentação no Busch Stadium de St. Louis, nos Estados Unidos, em junho deste ano.

165 acessosMetallica: "Fade To Black" em oito diferentes estilos5000 acessosCuriosidade: artistas que odeiam suas próprias músicas

Um vídeo mostra que ao tocar o dedilhado introdutório da música "Fade To Black", James Hetfield já havia percebido que algo estava errado. Ele faz sua parte, mas quando a guitarra de Kirk Hammett entra, é possível perceber que o violão está na afinação original da música (em Mi / E), enquanto os demais instrumentos de corda estavam meio tom abaixo (em Ré sustenido / D#).

James interrompeu a música, verificou a diferença nas afinações e chamou um roadie, para que o violão fosse desligado. "Pistola" com a situação, Hetfield chutou o violão, que estava apoiado em um suporte acoplado no microfone, e começou a tocar a introdução na guitarra mesmo, sem distorção.

Veja, abaixo, um vídeo que mostra esse momento de forma isolada.

Confira, a seguir, um vídeo de toda a performance, incluindo a música completa.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 03 de agosto de 2017
Post de 08 de agosto de 2017


MetallicaMetallica
Buscando material para reedições de "Justice" e "Black Album"

165 acessosMetallica: "Fade To Black" em oito diferentes estilos1275 acessosMetallica: veja cover caipira de "Sad But True" do Steven'N'Seagulls0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Veja a enorme lista de catrevagens que a banda carrega

Metallica e MaidenMetallica e Maiden
A diferença absurda de faturamento em shows nos EUA

MetallicaMetallica
Exemplo a ser seguido

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"


CuriosidadeCuriosidade
Artistas que odeiam suas próprias músicas

As novas caras do metalAs novas caras do metal
Mais 40 bandas que você deve conhecer

Love Gods WayLove God's Way
Grupo religioso lista bandas e artistas "Gay"

5000 acessosSlash: "Sweet Child" é a coisa mais gay que alguém poderia compor5000 acessosComo Conservar e Recuperar Cordas de Baixo5000 acessosManowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted Sister4763 acessosCarlinhos Brown: "Aceitei as garrafas, foi meu momento mais roqueiro"5000 acessosMetallica: e se a banda usasse uma afinação mais baixa?5000 acessosCâncer na língua: Os músicos que sofreram deste mal

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online