Metallica: James Hetfield se irrita e chuta violão em show

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: Metallica Family
Enviar correções  |  Comentários  | 

O frontman do Metallica, James Hetfield, se irritou com um violão afinado no padrão incorreto e acabou por chutar o instrumento em um show da banda. O caso aconteceu durante apresentação no Busch Stadium de St. Louis, nos Estados Unidos, em junho deste ano.

1118 acessosMegadeth: o que faz a banda ser diferente das outras do Big 45000 acessosSlayer: as preferências do guitarrista Kerry King

Um vídeo mostra que ao tocar o dedilhado introdutório da música "Fade To Black", James Hetfield já havia percebido que algo estava errado. Ele faz sua parte, mas quando a guitarra de Kirk Hammett entra, é possível perceber que o violão está na afinação original da música (em Mi / E), enquanto os demais instrumentos de corda estavam meio tom abaixo (em Ré sustenido / D#).

James interrompeu a música, verificou a diferença nas afinações e chamou um roadie, para que o violão fosse desligado. "Pistola" com a situação, Hetfield chutou o violão, que estava apoiado em um suporte acoplado no microfone, e começou a tocar a introdução na guitarra mesmo, sem distorção.

Veja, abaixo, um vídeo que mostra esse momento de forma isolada.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Confira, a seguir, um vídeo de toda a performance, incluindo a música completa.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 03 de agosto de 2017
Post de 08 de agosto de 2017

MegadethMegadeth
O que faz a banda ser diferente das outras do Big 4

25 acessosEm 21/08/2008: Metallica lança o single "The Day That Never Comes"16 acessosEm 18/08/2016: Metallica lança o single "Hardwired"1024 acessosThrash: o Big 4 dos EUA Vs. o Big Teutonic 4 da Alemanha652 acessosMetallica: transmissão ao vivo de show no Canadá0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
John Bush não aguentaria a pressão de ser o vocalista

Rolling StoneRolling Stone
Revista elege os melhores rocks com mais de sete minutos

MetallicaMetallica
James conta como a banda se tornou sua família

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

SlayerSlayer
As preferências do guitarrista Kerry King

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Robert Plant, do Led Zeppelin, muito antes da fama

RefrãosRefrãos
Alguns dos mais marcantes do Rock/Metal

5000 acessosLed Zeppelin: Perguntas e Respostas sobre a banda5000 acessosHistória do Rock: dos primórdios aos anos 705000 acessosBlack Sabbath: "Iron Man" em inusitado baixo artesanal5000 acessosJennifer Batten: Michael Jackson, Eddie Van Halen, machismo5000 acessosDave Mustaine: quem ele levaria pra cantar no Megadeth5000 acessosDimebag: como ele transformou Dave Grohl no cara mais legal do rock

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online