Metallica: James Hetfield se irrita e chuta violão em show

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: Metallica Family
Enviar correções  |  Comentários  | 

O frontman do Metallica, James Hetfield, se irritou com um violão afinado no padrão incorreto e acabou por chutar o instrumento em um show da banda. O caso aconteceu durante apresentação no Busch Stadium de St. Louis, nos Estados Unidos, em junho deste ano.

607 acessosThrash Metal: Gene Hoglan conta como conheceu James Hetfield5000 acessosLars Ulrich: O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"

Um vídeo mostra que ao tocar o dedilhado introdutório da música "Fade To Black", James Hetfield já havia percebido que algo estava errado. Ele faz sua parte, mas quando a guitarra de Kirk Hammett entra, é possível perceber que o violão está na afinação original da música (em Mi / E), enquanto os demais instrumentos de corda estavam meio tom abaixo (em Ré sustenido / D#).

James interrompeu a música, verificou a diferença nas afinações e chamou um roadie, para que o violão fosse desligado. "Pistola" com a situação, Hetfield chutou o violão, que estava apoiado em um suporte acoplado no microfone, e começou a tocar a introdução na guitarra mesmo, sem distorção.

Veja, abaixo, um vídeo que mostra esse momento de forma isolada.

Confira, a seguir, um vídeo de toda a performance, incluindo a música completa.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

BillboardBillboard
Os discos mais vendidos e a banda de Rock que mais vendeu em 2017

607 acessosThrash Metal: Gene Hoglan conta como conheceu James Hetfield1755 acessosMetallica: covers feitos por outras bandas também famosas1452 acessosMetallica: Lars Ulrich detalha como é compor junto de James Hetfield0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

GhostGhost
Como é ser orientado por Metallica e Iron Maiden

MetallicaMetallica
Ultimate Classic Rock elege as 10 piores músicas

Dave MustaineDave Mustaine
James Hetfield, eu, Malcolm Young e Rudolf Schenker somos os melhores

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"


Lars UlrichLars Ulrich
O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"

MetalhammerMetalhammer
10 ridículos anúncios com astro do Rock e Metal

Total GuitarTotal Guitar
Os 20 melhores riffs de guitarra da história

5000 acessosGuitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?5000 acessosOzzy Osbourne: "o morcego era quente e crocante"5000 acessosVocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock5000 acessosCorey Taylor: Vai a um show, filma, mas não se diverte? Sai fora!5000 acessosMetallica: a história por trás da música For Whom The Bell Tolls5000 acessosEm 09/03/1998: Rob Halford declara que "o metal está morto"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 03 de agosto de 2017
Post de 08 de agosto de 2017


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online