Marcelo Nova: "Qualquer imbecil pode ter overdose", diz sobre rockstars
Por Igor Miranda
Fonte: G1
Postado em 29 de setembro de 2017
O vocalista Marcelo Nova, membro fundador da banda Camisa de Vênus, anunciou o lançamento de um livro biográfico. A publicação, intitulada 'O Galope do Tempo', sairá em formato de entrevista, conduzida pelo jornalista André Barcinski.
Conforme revelado por reportagem do G1, a obra terá comentários que vão além de fatos biográficos. Em suas 264 páginas, o livro vai apresentar visões e opiniões de Marcelo Nova sobre música, Brasil, drogas, tatuagens e outros assuntos.
Em entrevista ao G1, Marcelo Nova disse que a ideia é se afastar do padrão de "biografia de roqueiro". "Eu não aguento mais, não tenho paciência para biografia de roqueiro. É das coisas mais enfadonhas e previsíveis que possam vir a existir", afirmou, aos risos.
O músico complementa: "Essa coisa de ter uma overdose no banheiro... Qualquer imbecil pode ter uma overdose no banheiro. Eu não fui abusado na infância, meu pai nunca espancou minha mãe".
Nova citou a biografia de Pete Townshend, do The Who, como uma grande desilusão. "O disco que mais me atingiu foi 'Quadrophenia', porque eu era muito jovem, tinha 23 anos, e vivia isolado em Salvador. [...] Pareceu que tinha sido escrito para mim. [...] Enfim, fui comprar a biografia de Townshend, e de repente ele diz que Mick Jagger foi o primeiro cara de pau grande que ele viu", contou.
Marcelo complementa: "Depois, ele fala que a mãe corneava abertamente o pai, que ela tinha um amante que ele chamava de tio. E que depois o pai aceitou a mulher de volta. Aí parei de ler, porque eu não tenho interesse em saber o tamanho do corno do pai dele, nem do pau de Jagger. Comprei o livro para saber do trabalho dele. Vi que não estava perdendo nada. Não me interessa se Ozzy comeu morcego ou se Alice Cooper cortava pescoço de galinha. Essa é uma conversa que motiva talvez adolescentes".
(Foto: Livia Lamana/Divulgação) -
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
O dia que Iggor Cavalera descobriu sobre Max e Gloria: "O que está acontecendo aqui?"
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Guitarrista Paul Gilbert (Mr. Big, Racer X) confirma dois shows no Brasil
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Deep Purple lança vídeo de "Diablo", faixa de seu próximo disco de estúdio
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
A melhor música de prog metal lançada a cada ano, de 1985 até 2025
Alissa White-Gluz admite ter sacrificado demais pela música e hoje pensa diferente
Slayer quase foi à falência nos anos 2000 por causa de processo ligado a assassinato


Humberto Gessinger diz que Marcelo Nova era "velho" e "chupava as músicas de todo mundo"


