Marcelo Nova: "Qualquer imbecil pode ter overdose", diz sobre rockstars
Por Igor Miranda
Fonte: G1
Postado em 29 de setembro de 2017
O vocalista Marcelo Nova, membro fundador da banda Camisa de Vênus, anunciou o lançamento de um livro biográfico. A publicação, intitulada 'O Galope do Tempo', sairá em formato de entrevista, conduzida pelo jornalista André Barcinski.
Conforme revelado por reportagem do G1, a obra terá comentários que vão além de fatos biográficos. Em suas 264 páginas, o livro vai apresentar visões e opiniões de Marcelo Nova sobre música, Brasil, drogas, tatuagens e outros assuntos.
Em entrevista ao G1, Marcelo Nova disse que a ideia é se afastar do padrão de "biografia de roqueiro". "Eu não aguento mais, não tenho paciência para biografia de roqueiro. É das coisas mais enfadonhas e previsíveis que possam vir a existir", afirmou, aos risos.
O músico complementa: "Essa coisa de ter uma overdose no banheiro... Qualquer imbecil pode ter uma overdose no banheiro. Eu não fui abusado na infância, meu pai nunca espancou minha mãe".
Nova citou a biografia de Pete Townshend, do The Who, como uma grande desilusão. "O disco que mais me atingiu foi 'Quadrophenia', porque eu era muito jovem, tinha 23 anos, e vivia isolado em Salvador. [...] Pareceu que tinha sido escrito para mim. [...] Enfim, fui comprar a biografia de Townshend, e de repente ele diz que Mick Jagger foi o primeiro cara de pau grande que ele viu", contou.
Marcelo complementa: "Depois, ele fala que a mãe corneava abertamente o pai, que ela tinha um amante que ele chamava de tio. E que depois o pai aceitou a mulher de volta. Aí parei de ler, porque eu não tenho interesse em saber o tamanho do corno do pai dele, nem do pau de Jagger. Comprei o livro para saber do trabalho dele. Vi que não estava perdendo nada. Não me interessa se Ozzy comeu morcego ou se Alice Cooper cortava pescoço de galinha. Essa é uma conversa que motiva talvez adolescentes".
(Foto: Livia Lamana/Divulgação) -
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Garotos Podres são interrogados pela polícia por causa da música "Papai Noel Velho Batuta"
Box-set do Rainbow com 9 CDs será lançado em março de 2026
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
Ex e atuais membros do Pantera, Pentagram, Dark Funeral e Fu Manchu unem forças no Axe Dragger
Por que Frejat demitiu seu guitarrista de longa data: "Eu não saí, fui saído"
O clássico do metalcore que fez garotas começarem a ir a shows do Killswitch Engage
A música que era country, mas acabou virando um clássico do rock progressivo
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Álbum ao vivo do Scorpions alcança o 2º lugar na parada alemã
Novo álbum do Linkin Park ganha disco de platina tripla no Brasil

O termo que Marcelo Nova usava para se referir aos Paralamas e bandas do RJ
Marcelo Nova: "Na música brasileira existem belas bundas!"


