Marcelo Nova: "Qualquer imbecil pode ter overdose", diz sobre rockstars
Por Igor Miranda
Fonte: G1
Postado em 29 de setembro de 2017
O vocalista Marcelo Nova, membro fundador da banda Camisa de Vênus, anunciou o lançamento de um livro biográfico. A publicação, intitulada 'O Galope do Tempo', sairá em formato de entrevista, conduzida pelo jornalista André Barcinski.
Conforme revelado por reportagem do G1, a obra terá comentários que vão além de fatos biográficos. Em suas 264 páginas, o livro vai apresentar visões e opiniões de Marcelo Nova sobre música, Brasil, drogas, tatuagens e outros assuntos.
Em entrevista ao G1, Marcelo Nova disse que a ideia é se afastar do padrão de "biografia de roqueiro". "Eu não aguento mais, não tenho paciência para biografia de roqueiro. É das coisas mais enfadonhas e previsíveis que possam vir a existir", afirmou, aos risos.
O músico complementa: "Essa coisa de ter uma overdose no banheiro... Qualquer imbecil pode ter uma overdose no banheiro. Eu não fui abusado na infância, meu pai nunca espancou minha mãe".
Nova citou a biografia de Pete Townshend, do The Who, como uma grande desilusão. "O disco que mais me atingiu foi 'Quadrophenia', porque eu era muito jovem, tinha 23 anos, e vivia isolado em Salvador. [...] Pareceu que tinha sido escrito para mim. [...] Enfim, fui comprar a biografia de Townshend, e de repente ele diz que Mick Jagger foi o primeiro cara de pau grande que ele viu", contou.
Marcelo complementa: "Depois, ele fala que a mãe corneava abertamente o pai, que ela tinha um amante que ele chamava de tio. E que depois o pai aceitou a mulher de volta. Aí parei de ler, porque eu não tenho interesse em saber o tamanho do corno do pai dele, nem do pau de Jagger. Comprei o livro para saber do trabalho dele. Vi que não estava perdendo nada. Não me interessa se Ozzy comeu morcego ou se Alice Cooper cortava pescoço de galinha. Essa é uma conversa que motiva talvez adolescentes".
(Foto: Livia Lamana/Divulgação) -
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
O projeto que é os "quatro tenores do rock", segundo Eric Martin
Rush toca "A Farewell to Kings" pela primeira vez desde 1979
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
O cantor que viu o Metallica ao vivo e achou que a banda não iria a lugar nenhum
Como Mark Knopfler adaptou um defeito para escapar de tocar guitarra "do jeito errado"
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
As 10 músicas mais subestimadas do Judas Priest, segundo a Classic Rock
Edu Falaschi lamenta vazamento: "Qualidade horrível, o cara captou do jeito que pôde"
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Keith Richards
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
As 15 melhores músicas do Slayer, segundo o Loudwire
O álbum que todo músico conhece mas quase ninguém ouviu, de acordo com Alice Cooper



Humberto Gessinger diz que Marcelo Nova era "velho" e "chupava as músicas de todo mundo"


