Megadeth: David Ellefson revela por que Nick Menza foi demitido

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: Metal Hammer / TeamRock
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em entrevista à revista Metal Hammer, o baixista David Ellefson revelou por que o baterista Nick Menza, falecido em 2016, foi demitido do Megadeth. Menza foi dispensado em 1998 e sua saída foi cercada de polêmicas, pois ele afirmou que tudo aconteceu dois dias após ter retirado um tumor de seu joelho.

676 acessosAC/DC: Dave Mustaine presta homenagem a Malcolm Young5000 acessosEm 08/03/1995: Ingo Schwichtenberg, baterista do Helloween, comete suicídio

Ellefson explica que a demissão de Nick Menza teve a ver com questões ligadas à capacidade de se apresentar. "Em 1998, ele estava lutando para fazer os shows. Houve um momento definidor em Macer, Arizona, quando olhei a ele durante 'In My Darkest Hour' e parecia que ele não estava presente. Ele estava acabado, sabe?", afirmou.

O baixista destacou que é fã de Kiss, por isso, tentou manter a formação junta, mas "coisas acontecem". "Pessoas têm estilos de vida, fazem o que fazem na estrada. Eu estava sóbrio naquela época e agora também. Não estou aqui para policiar todo mundo. Se você estiver bem no palco, é o que importa. Se não, é um problema, e estávamos naquele ponto da turnê do 'Cryptic Writings', nos preparando para o Ozzfest, que era algo grande para nós. A transição deveria acontecer", disse.

Apesar disso, David Ellefson disse que estava "de boa" com Nick Menza em seus últimos tempos de vida. "Liguei para a família dele quando Nick faleceu. Não conversei com ele no último ano, então, liguei e ofereci ajuda para a família", contou.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AC/DCAC/DC
Dave Mustaine presta homenagem a Malcolm Young

66 acessosEm 13/01/1959: Nasce James LoMenzo (Megadeth)0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

David EllefsonDavid Ellefson
Quem é o maior baixista de metal da história?

MegadethMegadeth
Uma das bandas mais limpas da história do Metal?

Banda de aberturaBanda de abertura
Para quem seu grupo favorito abria shows?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"


Em 08/03/1995Em 08/03/1995
Ingo, baterista do Helloween, comete suicídio

MetallicaMetallica
A reação de James a famosos usando camisetas da banda

VozVoz
10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas (Parte I)

5000 acessosShow de Rock: as diferenças entre os anos 80 e 20105000 acessosRockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus5000 acessosIron Maiden: banda cai no riso em show nos EUA de 20085000 acessosMetallica: as músicas do "Black Album", da pior para a melhor5000 acessosAxl Rose: o equívoco na escolha da capa de "Use Your Illusion"5000 acessosGrindcore: veja e ouça o álbum em vinil mais curto do mundo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 28 de setembro de 2017
Post de 09 de novembro de 2017


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online