Brian May: "todos nós deveríamos ser veganos"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Jonesy's Jukebox / UG
Enviar correções  |  Ver Acessos

O guitarrista Brian May, do Queen, disse, em entrevista, que todas as pessoas deveriam ser veganas - ainda que nem ele seja adepto à prática em questão. A declaração foi dada ao Jonesy's Jukebox (transcrição por Ultimate Guitar).

Mike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream TheaterGuitarristas: você consegue identificar todos nesta imagem?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Penso que temos domínio sobre toda criatura no planeta, o que não deveríamos ter. Toda criatura tem direito igual de viver uma boa vida. Não deveríamos abusar dos animais", afirmou o músico.

May disse que gostaria de ser vegano - ou seja, abandonar o consumo de qualquer produto de origem animal. Atualmente, ele é vegetariano - se alimenta de carne, mas mantém ovos e laticínios em sua dieta. "Não consegui me tornar vegano. Muitos amigos meus são, e eu como muita comida vegana, mas não me considero vegano. Gosto de queijo, mas não gosto do processo no qual ele é obtido. É complicado, porque o queijo vegano não é bom. Não sou um grande fã de soja", comentou.

Com relação ao consumo de carne, Brian May pensa que, em menor escala, está tudo bem. "Acho que, antigamente, havia uma espécie de contrato entre homens e animais. Você cuida do animal, o alimenta e o protege. No fim, se alimenta dele. É uma troca. Mas quando se transforma em produção de massa, com condições de vida horríveis... cara, perdemos o controle", disse.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Veganismo"Todas as matérias sobre "Queen"Todas as matérias sobre "Brian May"


Fotos: confira 10 das mais curiosas no mundo do Rock - Parte 1Fotos
Confira 10 das mais curiosas no mundo do Rock - Parte 1

Álbuns ao vivo: 10 grandes registros da história do rockÁlbuns ao vivo
10 grandes registros da história do rock


Mike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream TheaterMike Portnoy
A reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater

Guitarristas: você consegue identificar todos nesta imagem?Guitarristas
Você consegue identificar todos nesta imagem?


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336