Esquerda e Direita: a amizade de Tom Morello com Ted Nugent
Por Bruce William
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 20 de setembro de 2017
A WRIF perguntou a Tom Morello (Rage Against The Machine, Prophets of Rage) se ele aceitaria colaborar com músicos que mantém posições políticas opostas às suas, citando especificamente Ted Nugent, e ele respondeu.
"Ted é um amigo meu. Nunca toquei com ele, mas adoraria. Música e política podem entrar em conflito um com o outro, e é bom quando isto não acontece. Sou amigo de gente do qual discordo politicamente, mas são grandes pessoas. A mesma coisa na música, você é bem vindo ao show independente de ser de direita, esquerda ou qualquer coisa. Uma coisa que observamos nos nossos vinte anos de carreira é que muitos são atraídas pela música por causa de sua agressividade ou pelo solo de guitarra, e eles podem conhecer ideias diferentes graças à música, foi o que aconteceu comigo, The Clash e Public Enemy mudaram minha vida e me ajudaram a encontrar o meu caminho. RATM e Prophets (of Rage) podem causar o mesmo impacto nas pessoas".
Em 2014, Ted Nugent havia falado sobre Tom Morello: "Ele diz ser ultra-liberal. Mas vamos examinar sua vida, devemos? Ele trabalha realmente pesado, coloca seu coração e alma pra ser o melhor que pode como músico. Sustenta e protege sua família, e é verdadeiro para com ela. Então ele se parece muito com Ted Nugent. 'Shutup & Jam!' (o então novo álbum de Ted, algo tipo "Cale a boca e toque") é um alô para todos, e provavelmente para meu bom amigo Tom Morello. Pois conversamos sobre política, e um dia deveríamos filmar isto, é algo muito revelador. Pois o liberal típico, quando tenta debater comigo, acaba sempre caindo nos mesmos argumentos" (risos).
Comente: Você imaginava que os dois fossem amigos?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
Músico analisa Angine de Poitrine e diz que duo é "puro marketing e pouca música"
A banda que o Iron Maiden fez grande pressão para o Rock in Rio levar junto em 2019
Agora é oficial: Iron Maiden não irá ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
5 bandas dos anos 80 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
As 4 melhores bandas de rock de New Jersey de todos os tempos, segundo a Loudwire
Por que Andreas Kisser ficou sem vontade de escrever no Sepultura após a saída de Eloy
As cinco maiores músicas do Alice in Chains de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
Kiko Loureiro diz que muitos motivos contribuíram para sua saída do Megadeth
Greyson Nekrutman avalia seus dois anos como baterista do Sepultura
Astros do rock e do metal unem forças em álbum tributo ao Rainbow
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
Roger Waters rasga o verbo e chama vocalista do Disturbed de "pequeno pedaço de m*rda"

Tom Morello largou mão do Yngwie Malmsteen para o Rage Against The Machine existir
A música do Limp Bizkit que fez o Rage Against The Machine encerrar atividades
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Tom Morello revela quem é seu guitarrista preferido de todos os tempos


