Esquerda e Direita: a amizade de Tom Morello com Ted Nugent
Por Bruce William
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 20 de setembro de 2017
A WRIF perguntou a Tom Morello (Rage Against The Machine, Prophets of Rage) se ele aceitaria colaborar com músicos que mantém posições políticas opostas às suas, citando especificamente Ted Nugent, e ele respondeu.
"Ted é um amigo meu. Nunca toquei com ele, mas adoraria. Música e política podem entrar em conflito um com o outro, e é bom quando isto não acontece. Sou amigo de gente do qual discordo politicamente, mas são grandes pessoas. A mesma coisa na música, você é bem vindo ao show independente de ser de direita, esquerda ou qualquer coisa. Uma coisa que observamos nos nossos vinte anos de carreira é que muitos são atraídas pela música por causa de sua agressividade ou pelo solo de guitarra, e eles podem conhecer ideias diferentes graças à música, foi o que aconteceu comigo, The Clash e Public Enemy mudaram minha vida e me ajudaram a encontrar o meu caminho. RATM e Prophets (of Rage) podem causar o mesmo impacto nas pessoas".
Em 2014, Ted Nugent havia falado sobre Tom Morello: "Ele diz ser ultra-liberal. Mas vamos examinar sua vida, devemos? Ele trabalha realmente pesado, coloca seu coração e alma pra ser o melhor que pode como músico. Sustenta e protege sua família, e é verdadeiro para com ela. Então ele se parece muito com Ted Nugent. 'Shutup & Jam!' (o então novo álbum de Ted, algo tipo "Cale a boca e toque") é um alô para todos, e provavelmente para meu bom amigo Tom Morello. Pois conversamos sobre política, e um dia deveríamos filmar isto, é algo muito revelador. Pois o liberal típico, quando tenta debater comigo, acaba sempre caindo nos mesmos argumentos" (risos).
Comente: Você imaginava que os dois fossem amigos?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify

A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
A banda que "chutou o traseiro" do Rage Against the Machine, segundo Tom Morello


