Esquerda e Direita: a amizade de Tom Morello com Ted Nugent
Por Bruce William
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 20 de setembro de 2017
A WRIF perguntou a Tom Morello (Rage Against The Machine, Prophets of Rage) se ele aceitaria colaborar com músicos que mantém posições políticas opostas às suas, citando especificamente Ted Nugent, e ele respondeu.
"Ted é um amigo meu. Nunca toquei com ele, mas adoraria. Música e política podem entrar em conflito um com o outro, e é bom quando isto não acontece. Sou amigo de gente do qual discordo politicamente, mas são grandes pessoas. A mesma coisa na música, você é bem vindo ao show independente de ser de direita, esquerda ou qualquer coisa. Uma coisa que observamos nos nossos vinte anos de carreira é que muitos são atraídas pela música por causa de sua agressividade ou pelo solo de guitarra, e eles podem conhecer ideias diferentes graças à música, foi o que aconteceu comigo, The Clash e Public Enemy mudaram minha vida e me ajudaram a encontrar o meu caminho. RATM e Prophets (of Rage) podem causar o mesmo impacto nas pessoas".
Em 2014, Ted Nugent havia falado sobre Tom Morello: "Ele diz ser ultra-liberal. Mas vamos examinar sua vida, devemos? Ele trabalha realmente pesado, coloca seu coração e alma pra ser o melhor que pode como músico. Sustenta e protege sua família, e é verdadeiro para com ela. Então ele se parece muito com Ted Nugent. 'Shutup & Jam!' (o então novo álbum de Ted, algo tipo "Cale a boca e toque") é um alô para todos, e provavelmente para meu bom amigo Tom Morello. Pois conversamos sobre política, e um dia deveríamos filmar isto, é algo muito revelador. Pois o liberal típico, quando tenta debater comigo, acaba sempre caindo nos mesmos argumentos" (risos).
Comente: Você imaginava que os dois fossem amigos?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
A melhor "música pop adolescente" de todos os tempos, segundo Brian May
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
O Gamma Ray ainda existe? Kai Hansen responde
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
Se o Shaman voltar, a vaga mais difícil de preencher não é a do microfone
O álbum que Rob Halford considera o "Sgt. Pepper's" do Judas Priest
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
A melhor música do Lacuna Coil, segundo os leitores da Metal Hammer
Aos 83 anos de idade, Mick Jagger detalha rotina de exercícios
O chilique que Sammy Hagar deu quando foi abrir show do Kiss nos anos 70

As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire
Ouvintes de rádio dos EUA escolhem 250 melhores músicas do rock alternativo nos 1990s
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
O álbum dos anos setenta que tornou possível surgir o Rage Against The Machine
Os 10 maiores álbuns autointitulados de todos os tempos, em lista da Revolver Magazine
Lars Ulrich, do Metallica, comenta como foi o último show do RATM


