Foo Fighters: Dave revela como queria gravar o novo disco

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Brunelson T., Fonte: Rock in The Head
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em uma nova entrevista para o site Evening Standard, Dave Grohl falou sobre a ideia conceitual que originalmente teve para o novo álbum de estúdio do FOO FIGHTERS, “Concrete and Gold” (9º disco, a ser lançado em 15 de Setembro/2017).

822 acessosFoo Fighters: "não gosto de música eletrônica e pop music"5000 acessosKerrang: os melhores singles já lançados

Primeiro, Grohl teve que dominar as suas ambições e então aumentá-las de maneira diferente. Ele falou: "Eu tive essa idéia de que primeiro, gostaria de compor as músicas e ensaiar as canções que iriam entrar no álbum, para depois construir um estúdio de gravação no palco do Hollywood Bowl (famoso anfiteatro em Los Angeles) e convidar 20 mil pessoas para assistir as nossas gravações".

Então, ele percebeu que a cantora PJ HARVEY já havia feito algo semelhante numa escala menor - em Londres na Somerset House, no início de 2015.

Além disso, sentiu um pouco quando se lembrou que o 7º disco, “Wasting Light” (2011), havia sido gravado na garagem da sua casa com fitas analógicas (tendo sido acompanhado por um documentário de longa-metragem), e o álbum a seguir, “Sonic Highways” (8º disco, 2014) também havia ganhado um documentário com 08 episódios explorando a história musical em 08 cidades/estúdios nos EUA, exigindo Grohl a entrevistar vários artistas musicais.

Dave admitiu: "Eu acho que ficamos muito criativos com as nossas idéias de como fazer um álbum. E se nós focássemos apenas na música agora neste 9º disco, em vez de fazer algum pesadelo hiper-conceitual?"

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 16 de setembro de 2017

Dave GrohlDave Grohl
"Roots foi uma referência para o Foo Fighters durante 10 anos"

822 acessosFoo Fighters: "não gosto de música eletrônica e pop music"536 acessosFoo Fighters: "quando o Nirvana acabou eu me senti incompleto"877 acessosChris Cornell: Dave Grohl chora ao relembrá-lo em entrevista2276 acessosGrohl: álbum do Sepultura foi guia para Foo Fighters por 10 anos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Foo Fighters"

Por poucoPor pouco
15 rockstars que quase partiram dessa para uma melhor

NMENME
Os clipes mais legais da história, na opinião dos leitores

BateristasBateristas
Celebrity Networth lista os trinta mais ricos do mundo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Foo Fighters"

KerrangKerrang
Revista britânica elege os melhores singles já lançados

RockstarsRockstars
As filhas mais lindas dos astros do rock

Whiplash.NetWhiplash.Net
O site é um site lucrativo?

5000 acessosNu Com a Mão no Bolso: blog elege as melhores capas com "nudez"5000 acessosAgressividade: 21 caras que fizeram a história do rock pesado5000 acessosMegadeth: a canção que Dave Mustaine menos gosta1647 acessosIron Maiden: os 10 melhores riffs da banda, segundo o Loudwire5000 acessosJimi Hendrix: em texto emocionante, músico revela a sua missão neste planeta5000 acessosCourtney Love narra intimidades com Cobain

Sobre Brunelson T.

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online