Foo Fighters: Dave revela como queria gravar o novo disco

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Brunelson T., Fonte: Rock in The Head
Enviar Correções  

Em uma nova entrevista para o site Evening Standard, Dave Grohl falou sobre a ideia conceitual que originalmente teve para o novo álbum de estúdio do FOO FIGHTERS, "Concrete and Gold" (9º disco, a ser lançado em 15 de Setembro/2017).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Primeiro, Grohl teve que dominar as suas ambições e então aumentá-las de maneira diferente. Ele falou: "Eu tive essa idéia de que primeiro, gostaria de compor as músicas e ensaiar as canções que iriam entrar no álbum, para depois construir um estúdio de gravação no palco do Hollywood Bowl (famoso anfiteatro em Los Angeles) e convidar 20 mil pessoas para assistir as nossas gravações".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Então, ele percebeu que a cantora PJ HARVEY já havia feito algo semelhante numa escala menor - em Londres na Somerset House, no início de 2015.

Além disso, sentiu um pouco quando se lembrou que o 7º disco, "Wasting Light" (2011), havia sido gravado na garagem da sua casa com fitas analógicas (tendo sido acompanhado por um documentário de longa-metragem), e o álbum a seguir, "Sonic Highways" (8º disco, 2014) também havia ganhado um documentário com 08 episódios explorando a história musical em 08 cidades/estúdios nos EUA, exigindo Grohl a entrevistar vários artistas musicais.

Dave admitiu: "Eu acho que ficamos muito criativos com as nossas idéias de como fazer um álbum. E se nós focássemos apenas na música agora neste 9º disco, em vez de fazer algum pesadelo hiper-conceitual?"


CliHo Goo336 GooInArt