Foo Fighters: Dave revela como queria gravar o novo disco

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Brunelson T., Fonte: Rock in The Head
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/09/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em uma nova entrevista para o site Evening Standard, Dave Grohl falou sobre a ideia conceitual que originalmente teve para o novo álbum de estúdio do FOO FIGHTERS, “Concrete and Gold” (9º disco, a ser lançado em 15 de Setembro/2017).

1566 acessosFoo Fighters: "Espero um gênio irritado para recuperar o rock"5000 acessosRock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985

Primeiro, Grohl teve que dominar as suas ambições e então aumentá-las de maneira diferente. Ele falou: "Eu tive essa idéia de que primeiro, gostaria de compor as músicas e ensaiar as canções que iriam entrar no álbum, para depois construir um estúdio de gravação no palco do Hollywood Bowl (famoso anfiteatro em Los Angeles) e convidar 20 mil pessoas para assistir as nossas gravações".

Então, ele percebeu que a cantora PJ HARVEY já havia feito algo semelhante numa escala menor - em Londres na Somerset House, no início de 2015.

Além disso, sentiu um pouco quando se lembrou que o 7º disco, “Wasting Light” (2011), havia sido gravado na garagem da sua casa com fitas analógicas (tendo sido acompanhado por um documentário de longa-metragem), e o álbum a seguir, “Sonic Highways” (8º disco, 2014) também havia ganhado um documentário com 08 episódios explorando a história musical em 08 cidades/estúdios nos EUA, exigindo Grohl a entrevistar vários artistas musicais.

Dave admitiu: "Eu acho que ficamos muito criativos com as nossas idéias de como fazer um álbum. E se nós focássemos apenas na música agora neste 9º disco, em vez de fazer algum pesadelo hiper-conceitual?"

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Foo FightersFoo Fighters
"Espero um gênio irritado para recuperar o rock"

240 acessosFoo Fighters: "música eletrônica não faz o meu tipo"756 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?648 acessosFoo Fighters: fã sobe ao palco e canta "Tom Sawyer", do Rush544 acessosFoo Fighters: "Concrete and Gold" é um bom álbum de rock0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Foo Fighters"

Sebastian BachSebastian Bach
Foo Fighters é legal, mas Rammstein é o inferno

Foo FightersFoo Fighters
Baterista revela a sua formação de banda dos sonhos

LoudwireLoudwire
Os 20 melhores álbuns de Rock de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Foo Fighters"


Rock In RioRock In Rio
Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985

MegadethMegadeth
As 10 maiores tretas da história de Dave Mustaine

Olavo de CarvalhoOlavo de Carvalho
Segundo ele, o Heavy Metal emburrece

5000 acessosLuxúria: uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história5000 acessosRolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy Metal5000 acessosGarimpeiro das Galáxias: Beldades globais e sua paixão pelo rock5000 acessosDeath Metal: 10 vocalistas que você de fato consegue entender5000 acessosMotorhead: Lemmy e o direito de morrer como quiser5000 acessosAvery Molek: aos 6 anos, mostrando para Lars Ulrich como se faz

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 16 de setembro de 2017


Sobre Brunelson T.

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online