Pantera: Rex e Dimebag discordavam sobre estilo de baixo na banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: Guitar World / Ultimate Guitar
Enviar correções  |  Comentários  | 

O baixista Rex Brown sempre pareceu se dar bem com os demais integrantes do Pantera. Entretanto, em entrevista ao Guitar World (transcrição por Ultimate Guitar), o músico revelou que um tópico em especial gerava muita discordância entre ele e o falecido guitarrista da banda, Dimebag Darrell.

420 acessosPhil Anselmo: novo EP do Scour disponível na íntegra para audição5000 acessosNirvana: divulgadas novas fotos da cena da morte de Kurt Cobain

Segundo Brown, Darrell queria interferir no estilo de suas linhas de baixo. "Ele sempre quis que eu tocasse de forma idêntica ao que ele estava fazendo, algo que eu era muito contra", afirmou Rex.

O baixista disse que considera "muito importante" tocar com o baterista. "Mas eu fiz algumas coisas por trás das guitarras principais - algumas eu compus com a guitarra, mas com um baixo na cabeça para guiar. Fiz muitos arranjos naquela banda", revelou.

Rex Brown destacou, ainda, que registrou passagens nas seis cordas em algumas faixas bem conhecidas do Pantera. "Muitas pessoas não sabem que eu toquei guitarra por trás de alguns solos, especialmente em 'Cemetery Gates' e, também, em 'Cowboys From Hell'. Às vezes, Dime tocava baixo em algo e eu tocava guitarra, era meio estranho", afirmou.

Comente: Qual a sua opinião sobre o estilo de Rex?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

420 acessosPhil Anselmo: novo EP do Scour disponível na íntegra para audição25 acessosEm 23/09/2003: Pantera lança a coletânea The Best Of Pantera15 acessosEm 29/07/1997: Pantera lança o álbum Official Live 101 Proof23 acessosEm 27/07/1984: Pantera lança o álbum Projects In The Jungle9 acessosEm 24/07/1990: Pantera lança o álbum Cowboys From Hell12 acessosEm 20/05/1988: Pantera lança o álbum Power Metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pantera"

Gosto MusicalGosto Musical
Artistas falam do que devia ser banido para sempre

AngraAngra
Ouça o cover de "Walk" do Pantera com Renatón nos vocais

MetallicaMetallica
E se "Hardwired" fosse do Slayer, Pantera, Anthrax ou Megadeth?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Pantera"


NirvanaNirvana
Divulgadas novas fotos da cena da morte Cobain

CreedCreed
Nomeada pior banda dos anos 1990 pela Rolling Stone

Paul Di AnnoPaul Di Anno
Qual a opinião dele sobre Bruce Dickinson?

5000 acessosJohnny Z: Uma invejável coleção de heavy metal5000 acessosFrases de bandas: o que eles realmente querem dizer?5000 acessosAxl Rose: a carta que não entrou em "Chinese Democracy"5000 acessosDeep Purple: As mais de cem bandas dos integrantes5000 acessosNickelback: Chad Kroeger chama Corey Taylor pro pau e desafia o vocalista3700 acessosVídeo: A mais brutal bateria natalina do ano

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 11 de setembro de 2017


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online