Pantera: Rex e Dimebag discordavam sobre estilo de baixo na banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: Guitar World / Ultimate Guitar
Enviar correções  |  Comentários  | 

O baixista Rex Brown sempre pareceu se dar bem com os demais integrantes do Pantera. Entretanto, em entrevista ao Guitar World (transcrição por Ultimate Guitar), o músico revelou que um tópico em especial gerava muita discordância entre ele e o falecido guitarrista da banda, Dimebag Darrell.

168 acessosBrooke C: jovem baterista toca Tool e Pantera5000 acessosLegião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saída

Segundo Brown, Darrell queria interferir no estilo de suas linhas de baixo. "Ele sempre quis que eu tocasse de forma idêntica ao que ele estava fazendo, algo que eu era muito contra", afirmou Rex.

O baixista disse que considera "muito importante" tocar com o baterista. "Mas eu fiz algumas coisas por trás das guitarras principais - algumas eu compus com a guitarra, mas com um baixo na cabeça para guiar. Fiz muitos arranjos naquela banda", revelou.

Rex Brown destacou, ainda, que registrou passagens nas seis cordas em algumas faixas bem conhecidas do Pantera. "Muitas pessoas não sabem que eu toquei guitarra por trás de alguns solos, especialmente em 'Cemetery Gates' e, também, em 'Cowboys From Hell'. Às vezes, Dime tocava baixo em algo e eu tocava guitarra, era meio estranho", afirmou.

Comente: Qual a sua opinião sobre o estilo de Rex?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 11 de setembro de 2017

Phil AnselmoPhil Anselmo
A pior merda que ele já fez no palco

168 acessosBrooke C: jovem baterista toca Tool e Pantera927 acessosPantera: Dimebag Darrell, o vaqueiro do inferno!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pantera"

Classic RockClassic Rock
Revista elege 100 melhores músicas de rock

Dimebag DarrellDimebag Darrell
A opinião dele sobre Zakk Wylde

RomantismoRomantismo
O cheiro de salsicha preferido de Dimebag Darrell

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Pantera"

Legião UrbanaLegião Urbana
A versão de Renato Rocha sobre a sua saída

Roqueiros conservadoresRoqueiros conservadores
A direita do rock na revista Veja

Em canaEm cana
Os rockstars em suas fotos mais constrangedoras

5000 acessosUltimate Guitar: as 28 canções mais sombrias de todos os tempos5000 acessosMax Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda5000 acessosCovers: alguns dos mais legais feitos por bandas de Metal5000 acessosMeet and Greet: quanto custa se encontrar com os Rockstars?5000 acessosPost-grunge: 10 bandas do gênero que você precisa ouvir (1)5000 acessosBabymetal: as headbangers mais fofinhas do Planeta Terra

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online