Van Halen: Wolfgang toca "Eruption" para comemorar 40 anos da canção

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/09/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Van Halen comemorou o 40º aniversário de "Eruption", clássica canção instrumental de seu pai postando um vídeo onde toca a música na guitarra original em que foi composta, confira abaixo.

2261 acessosVan Halen: Sammy Hagar perdeu a esperança de uma reunião5000 acessosBandas extremas: 10 álbuns que causaram surpresa

O baixista está trabalhando em seu disco de estreia, que deve sair no próximo ano. A informação é que no álbum ele vai tocar todos os instrumentos - bateria, baixo, guitarras e teclado, além de cantar em todas as faixas.

Ouça abaixo a versão original da música, e em seguida uma versão ao vivo.

"Eruption" é um solo de guitarra feito por Eddie Van Halen. Está presente no álbum de estreia do Van Halen, gravado em 1977 e lançado em 1978. É considerado um dos melhores solos da história. Muitos, ao ouvi-lo pela primeira vez, ficam deslumbrados. Por meio desse solo, Eddie popularizou a técnica de duas mãos (tapping), técnica essa que se tornou sua marca registrada. É um solo de alta dificuldade técnica. O uso da alavanca é outra característica marcante de Eddie. Poucos guitarristas influenciaram tanto quanto Eddie Van Halen. Muitos, até os dias atuais, copiam sua forma de tocar (via wikipedia).

Comente: Quando você ouviu "Eruption" pela primeira vez? Como foi?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Van HalenVan Halen
Sammy Hagar perdeu a esperança de uma reunião

62 acessosEm 17/03/1998: Van Halen lança o álbum Van Halen III27 acessosEm 24/05/1988: Van Halen lança o álbum OU81229 acessosEm 29/04/1981: Van Halen lança o álbum Fair Warning23 acessosEm 14/04/1982: Van Halen lança o álbum Diver Down27 acessosEm 23/03/1979: Van Halen lança o álbum Van Halen II0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

Phil AnselmoPhil Anselmo
Namorada de Dimebag: "Ele foi o rei da mentira!"

Van HalenVan Halen
Eddie toca clássicos com GoPro na cabeça e na guitarra

EstreiasEstreias
20 ótimas músicas que abrem discografias

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"


Bandas extremasBandas extremas
10 álbuns que causaram surpresa

SlipknotSlipknot
Qual é o significado e a tradução do nome da banda?

Whiplash.NetWhiplash.Net
Como consegui viver de Rock e Heavy Metal sem saber tocar

5000 acessosMusas do Metal Nacional: combo de talento e sensualidade5000 acessosMetallica: Casal toca "Master" no casamento e ganha encontro com a banda5000 acessosGuns N' Roses: a verdadeira história de "Rocket Queen"5000 acessosRock: 25 fotos pra fazer você continuar acreditando na música5000 acessosPossessed: "a banda mais satânica, blasfema e louca"5000 acessosBruce Dickinson: câncer pode ter sido causado por sexo oral?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 11 de setembro de 2017


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online