Sarcófago: em vídeo, entrevista de 1992 ao Fúria Metal
Por Bruce William
Postado em 01 de setembro de 2017
No vídeo abaixo, uma raríssima entrevista com o Sarcófago para o Fúria Metal realizada em março de 1992 por Gastão Moreira, que conversou com Wagner e Gerald.
Fúria Metal foi um programa de televisão exibido MTV Brasil que estreou em 25 de outubro de 1990 dedicado ao heavy metal e hardcore em todas suas vertentes. Integrando a primeira grade de programas da MTV brasileira, foi a versão nacional do Headbangers Ball, exibido pela MTV norte-americana. Originalmente era apresentado pelo VJ Gastão Moreira. Depois de algum tempo o programa passou a se chamar apenas "Fúria". Nesta época, o tema de abertura era a introdução da canção "Metal Militia" e o tema da chamada do intervalo comercial era o encerramento de "No Remorse", ambas canções do primeiro álbum do Metallica, Kill 'Em All.
Durante 1999 teve como apresentador João Gordo, após o desligamento do apresentador anterior. Posteriormente, seguiu sem apresentador (no caso, apenas rolavam videos durante o programa) ou de vez em quando, algum convidado especial acabava apresentando o mesmo, como por exemplo Paul Stanley em passagem da turnê Psycho Circus pelo Brasil em Abril de 1999. O programa foi extinto em 18 de Dezembro de 2000, dando lugar a outro em março de 2001, o programa Riff MTV, apresentado por Penélope Nova, que durou pouco tempo (via wikipedia).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Floor Jansen canta Metallica com a Banda de Fuzileiros Navais da Marinha Holandesa
Frank Beard, baterista do ZZ Top, morre aos 77 anos de idade
Kirk Hammett era um "ótimo aluno", segundo Joe Satriani
O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
A música do Pink Floyd que o vocalista do Creed ouviu todos os dias por um ano
A carta de fã que fez o Twisted Sister perceber que algo estava errado
Geddy Lee relembra o clássico do Rush que o levou ao "limite de minha extensão vocal"
O guitarrista mais subestimado de todos os tempos, segundo Scott Ian
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
O megahit do hard rock que Regis Tadeu odeia apesar de adorar tocar na bateria
Foo Fighters e Avenged Sevenfold tocam de madrugada no Rock in Rio; confira os horários
Ideia de despedida do Sepultura partiu de Andreas Kisser, explica Derrick Green
Tony Iommi e Ozzy Osbourne se odiavam, segundo Geezer Butler
O clássico do Queen em que Freddie Mercury alcançou a nota mais alta de sua carreira
Primal Fear anuncia título do novo álbum de estúdio, que sai em 2027



As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
Dez músicas no Metal Nacional com sons de chuva, raios, tempestade e trovões


