Dio: Vinny Appice comenta desavença entre Ronnie e Vivian Campbell
Por Igor Miranda
Fonte: The Metal Voice / Sleaze Roxx
Postado em 24 de outubro de 2017
O baterista Vinny Appice falou, em entrevista ao The Metal Voice (transcrição por Sleaze Roxx), sobre a eterna desavença entre o guitarrista Vivian Campbell e o vocalista Ronnie James Dio. Campbell acabou demitido da banda de Dio em 1986, após desavenças internas com Ronnie. Os músicos não se falaram mais até que o cantor faleceu, em 2010, vítima de um câncer.
Hoje, Vinny Appice toca ao lado de Vivian Campbell na banda Last In Line. Aparentemente, ele se sente mais confortável para dizer que, embora tenha permanecido com Dio após a demissão de Campbell, ele concordou com o posicionamento do guitarrista. Appice acabou saindo do grupo em 1989, retornando entre os anos de 1993 e 1998 e estando ao lado de Ronnie na reunião do Black Sabbath, que gerou o álbum "Dehumanizer" (1992).
Segundo Appice, existiram alguns problemas de negócios na banda Dio. "Algumas coisas nos foram prometidas e abrimos mão de algumas coisas pelo álbum de estreia e pela primeira turnê, porque custa muito dinheiro lançar uma banda e Ronnie estava investindo seu próprio dinheiro", contou.
O músico disse que uma das turnês feitas pela banda chegou a arrecadar US$ 8 milhões, mas a renda não foi compartilhada, somente por meio de salários. "O que foi prometido nunca aconteceu e Vivian chamou a atenção da parte empresarial. Isso virou uma briga com Ronnie, mas todos nos sentíamos da mesma forma (que Vivian)", afirmou.
De acordo com Appice, durante algum período, Dio e Campbell não olhavam na cara um do outro, mesmo estando na mesma banda. "Ronnie disse a mim que iria demitir Vivian. Fiquei em choque. Mencionei que não seria uma boa ideia, pelo som da banda. Ronnie decidiu seguir sem ele. Quando você tem algo que funciona em uma banda, você não faz isso", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Os vários motivos que levaram Eric Clapton a não gostar das músicas do Led Zeppelin
"Seja como Jimmy Page e o AC/DC": a dica de Zakk Wylde a jovens músicos
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
A música que nasceu clássica e Ronnie James Dio teve que engolir, embora a odiasse
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson adora e Steve Harris odeia
Brian Johnson no AC/DC: 46 anos de uma substituição que redefiniu o rock
Immortal anuncia que novo álbum de estúdio está escrito
A atitude que Max Cavalera acha que deveria ter tomado ao invés de deixar o Sepultura
As duas músicas do Iron Maiden na fase Bruce que ganharam versões oficiais com Blaze
O disco que "salvou" o Dream Theater, segundo o baterista Mike Portnoy
Cachorro Grande retorna e anuncia novo álbum após hiato
Edu Falaschi anuncia Roy Khan e Veronica Bordacchini como cantores convidados de "MI'RAJ"

O dia em que Shane Embury, do Napalm Death, chorou ao encontrar Ronnie James Dio
O jantar pago pela máfia que celebrou, sem querer, a ascensão de Ronnie James Dio
Wendy Dio revela o que havia no cofre do marido que ninguém sabia que existia
Como Ronnie James Dio entrou no Black Sabbath mesmo sem querer, segundo canal
O dia que Blaze Bayley achou que sua voz parecia com a de Ronnie James Dio (e se enganou)
5 discos lançados em 1983 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
O vocalista preferido de James Hetfield; "todos temos os nossos mentores"


