Helloween: Set-list, vídeos e detalhes do primeiro show da Pumpkins United Tour
Por Rodrigo Lima
Fonte: Helloween Brasil
Postado em 20 de outubro de 2017
A "Pumpkins United World Tour" começou ontem, quinta-feira (19), na cidade de Monterrey, no México. E foi tudo e um pouco mais do que o prometido, foi um show simplesmente impecável e, se existia alguma duvida, essa será realmente a maior turnê da história do Helloween.
O show teve cobertura em tempo real, feita pela Helloween Brasil e contou com muitas surpresas, um ótimo entrosamento entre todos os músicos e muitas homenagens. Foi, literalmente, uma grande festa. Leia abaixo os principais pontos do show.
O palco ainda não era o ideal, devido ao tamanho da casa escolhida para esse primeiro show, já que era para ser limitado e exclusivo para apenas mil e quinhentas pessoas. Então foi um pouco menor do que veremos em outros shows e no Brasil, mas não atrapalhou em nada o show.
E apesar disso, o telão montado atrás do palco foi um dos principais elementos para fazer com que o show atingisse o nível que atingiu. Com animações feitas pela The EasyRabbit CreArtions, dos espanhóis David Lopez Gómez e Carlos Vicente León, que foram os criadores e desenvolvedores do livro HellBook e da capa do single "Pumpkins United", o show se tornou um verdadeiro espetáculo.
A cada música, uma nova animação, e entre as músicas também tiveram muitas animações para entreter o publico, como a que podemos ver abaixo:
Michael Kiske e Andi Deris proporcionaram grandes duetos em alguns dos maiores clássicos da banda. Os dois iniciaram o show dividindo a icônica 'Halloween' e a clássica Dr Stein, e voltaram a repetir a dose em outras músicas durante o show.
A voz dos dois, assim como já havíamos ouvido no single "Pumpkins United", casam muito bem quando juntas e foram usadas com muita sabedoria na hora de escolher em quais músicas os duetos iriam acontecer.
Apesar da grande curiosidade dos fãs ser com os duetos e como eles funcionariam, outra espera, por parte dos fãs, era a de ouvir Michael Kiske cantando alguns dos seus principais clássicos no Helloween, e isso aconteceu.
Sabendo muito bem o que os fãs queriam, o Helloween deixou que cada vocalista cantasse sozinho a maior parte dos seus clássicos. Então foi possível ver Kiske cantando Eagle Fly Free, como nos velhos tempos, e Andi Deris cantando Power, Sole Survivor e outras.
Outra grande curiosidade dessa turnê, era se Kai Hansen também teria seu espaço cantando ou ficaria apenas limitado a tocar a sua guitarra e fazer backing-vocals, e como também já vimos no recém lançado single "Pumpkins United", a banda tem prestigiado e reconhecido Kai como uma importante voz que passou pela banda.
Kai teve um medley só dele, onde cantou quatro grandes clássicos do primeiro álbum do Helloween, o "Walls Of Jericho". Faltou, talvez, apenas uma apresentação dividindo as vozes com Michael Kiske e Andi Deris.
Rogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Um dos momentos mais marcantes do shows, se não o mais marcante. Foi no momento do solo de bateria, onde todas as luzes se apagaram e imagens do ex-baterista Ingo Schwichtenberg surgiram no telão e passaram um solo de bateria dele.
Depois, um duelo, no melhor sentido possível, de bateria, entre o baterista Dani Löble e Ingo, seguiu dando o tom da homenagem.
O Helloween possui um enorme número de clássicos e músicas que não podem ficar de fora de um set-list de jeito nenhum, e foi assim que o set-list foi montado. Uma chuva de clássicos e músicas que a maioria queria ouvir.
Talvez tenha faltado uma música ou outra para algum fã, mas no geral, foram ótimas escolhas as feitas pela banda. Souberam mesclar bem o "velho e o novo", apesar de terem deixado alguns álbuns de lado.
Para mais vídeos e fotos do show, acesse:
http://helloweenbrazil.blogspot.com.br/2017/10/set-list-videos-fotos-e-detalhes-do.html
Comente: Ansioso para ver tudo isto ao vivo?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Genesis que a banda evitava tocar ao vivo, de acordo com Phil Collins
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Rick Rubin elege o maior guitarrista de todos os tempos; "ele encontrou uma nova linguagem"
Produtor brasileiro que vive nos EUA critica novo tributo a Andre Matos
Como "Welcome To The Jungle", do Guns N' Roses, soaria se gravada pelo Sepultura?
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
A pior música do melhor disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
O artista que Roger Waters diz ter mudado o rock, mas alguns torcem o nariz
Os guitarristas que Ozzy Osbourne achava "friamente perfeitos demais" para gostar
Kirk Hammett cita os fatores que impediram o Exodus de ser maior
Cinco países com muita tradição no mundo do heavy metal
Corey Taylor confirma a fala de Rafael Bittencourt sobre o Sepultura e o Slipknot
Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos


Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
O trecho de música dos Beatles "escondido" em clássico do Helloween
Helloween abre turnê que celebra 40 anos resgatando raridades: veja setlist e vídeos
Cinco discos marcantes de heavy metal que foram lançados em outubro
Helloween: Eliran Kantor e Marcos Moura transformam "Giants and Monsters" em obra visual
O ícone do power metal que considera o estilo cafona
5 discos lançados em 1996 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
5 discos lançados em 1998 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Michael Kiske: "O Iron Maiden vende a morte às pessoas!"
O grave problema do refrão de "Eagle Fly Free", segundo Fabio Lione
