Green Day: show no Peru causa polêmica e pode deixar seleção sem estádio
Por Igor Soares
Fonte: Globo Esporte
Postado em 13 de outubro de 2017
O show do Green Day em Lima, capital do Peru, está envolvido em uma grande polêmica que pode fazer com que uma partida da seleção peruana de futebol, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, tenha que ser disputada fora da tradicional casa do time, o Estádio Nacional.
O show da banda americana está marcado para o dia 15 de novembro, no mesmo estádio, exatamente um dia após a partida de volta da repescagem entre Peru e Nova Zelândia, marcada para o dia 14 e que definirá qual das duas seleções vai estar na Copa do Mundo do ano que vem.
A apresentação do Green Day, que já tem milhares de ingressos vendidos e contratos previamente assinados, impossibilitaria a realização do jogo no estádio, já que o mesmo precisa ser preparado para o show com alguns dias de antecedência.
Em nota, a Federação Peruana de Futebol (FPF) afirma ter reservado com antecedência o estádio para uma eventual repescagem, ainda no mês de junho. Já a empresa Move Concerts, responsável pelo show, propôs que caso seja forçada a adiar ou cancelar seu evento, a federação seja obrigada a arcar com todos prejuízos. A FPF não concordou com a proposta e agora está apelando para que o governo do país interfira no caso, com o argumento que "se deve priorizar a utilização da infraestrutura esportiva para o que é sua finalidade natural".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
Ex e atuais membros da banda de King Diamond lançam novo projeto, Lex Legion
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Max Cavalera não foi contactado sobre reunião com Sepultura, afirma Gloria
A banda de rock cujos bastidores todo mundo queria conhecer, segundo Regis Tadeu
O curioso conselho que Phil Campbell recebeu de Lemmy Kilmister quando entrou no Motörhead
O álbum que vendeu pouco, mas quem comprou montou uma banda; "Eram ideias bem simples"
Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
Silenoz explica significado do próximo disco do Dimmu Borgir
Para David Gilmour, reunião do Pink Floyd no Live 8 foi "como dormir com a ex"
Cinco músicas inspiradas pelo universo de H.P. Lovecraft


Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Twitter: Alice Cooper, Blink-182 e Green Day reagem a mensagens de haters



