Netuno Doom: Som gringo extremamente profissional.
Por Alex Barros
Fonte: Netuno Doom
Postado em 06 de outubro de 2017
Muitas vezes pesquisando na internet nos deparamos com muitas bandas iniciantes que estão lançando o primeiro trabalho, onde muitas vezes o trabalho que elas lançam não estão 100% e isso acontece com toda banda no começo independentemente se é nacional ou gringa, mas, em alguns casos encontramos sem querer meio que em um golpe de sorte bandas que parece que nasceram para ser grandes, mas ainda são muito pequenas e ainda circulam em esferas obscuras do underground e nos deparamos com uma pergunta: Porquê que essa banda não está estraçalhando cabeças e chutando cús mundo afora? A resposta pode ser mais complicada do que pensámos principalmente quando a banda é nacional.
Alguns dias atrás me deparei com uma banda que se encaixa perfeitamente no questionamento, a banda cearense Netuno Doom. Assisti seu webclipe no youtube e a primeira impressão é que se tratava de uma banda gringa, não menosprezando as bandas BR, as descrições estão todas em inglês e eles são apoiados por um site dos EUA o Riff Relevant e o visual dos caras é muito bem casado até mesmo com sua proposta sonora, onde eles se parecem realmente com Norte Americanos, mas na verdade são da cidade de Fortaleza no Ceará. O som é fácil e não é fácil de entender, na verdade o que eu entendi é que eles mesclam Doom Metal, Stoner Rock e Space Rock. O som é bem pesado com muito fuzz, os solos influênciados por Tony Iommi ou seja muita pentatonica e a voz é muito foda. O vocalista que também toca guitarra tem uma técnica vocal excelente, onde ele pula com facilidade do vocal limpo com um timbre médio muitas vezes influênciado pelo o Doom tradicional e passa para o drive e depois para o gutural, onde tudo é na medida certa. A música aqui é um single de um futuro álbum chamado "The Second Sun" onde é aquela música que lhe prende a atenção pois há mudanças inesperadas e com direito a um final épico. A lírica da banda é baseada na Ficção Científica. O caras realmente tem um som com personalidade (algo difícil hoje em dia).
Depois de descrever um pouco do que eu ouvi, aí voltamos a nossa pergunta. Porquê essa banda não está tocando em palcos pelo mundo todo? Porquê eles não estão com uma gravadora grande? Porquê que este webclipe não tem no mínimo uns 10.000 views no youtube?
Eu acho que o nosso velho e bom Rock 'n' Roll está passando uns mal bocados (isso já sabemos, mas está ficando cada vez pior) pois deve existir mais bandas como esta no Brasil que não estão no lugar que merecem.
E vocês o que acham?
Netuno Doom é:
Cosmonaut Fuzz - Guitar/Vocal
Spectral Doom - Bass
Cesar Bong - Drums/Samplers
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
A melhor música do Nirvana de todos os tempos, segundo James Hetfield do Metallica
Eric Clapton relembra como conheceu seu melhor amigo George Harrison em show com Yardbirds
As únicas três bandas com quatro álbuns na lista de melhores da história de Regis Tadeu


As regras do Black Metal
Supergrupos: Os melhores e piores na opinião da Metal Hammer
João Gordo se arrepende de bater no Cazuza por homofobia: "Dei tapa e joguei sapato"
Duff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"
Motorhead: a opinião de Lemmy sobre Viagra, Hendrix e velhice
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Aleister Crowley



