Netuno Doom: Som gringo extremamente profissional.
Por Alex Barros
Fonte: Netuno Doom
Postado em 06 de outubro de 2017
Muitas vezes pesquisando na internet nos deparamos com muitas bandas iniciantes que estão lançando o primeiro trabalho, onde muitas vezes o trabalho que elas lançam não estão 100% e isso acontece com toda banda no começo independentemente se é nacional ou gringa, mas, em alguns casos encontramos sem querer meio que em um golpe de sorte bandas que parece que nasceram para ser grandes, mas ainda são muito pequenas e ainda circulam em esferas obscuras do underground e nos deparamos com uma pergunta: Porquê que essa banda não está estraçalhando cabeças e chutando cús mundo afora? A resposta pode ser mais complicada do que pensámos principalmente quando a banda é nacional.
Alguns dias atrás me deparei com uma banda que se encaixa perfeitamente no questionamento, a banda cearense Netuno Doom. Assisti seu webclipe no youtube e a primeira impressão é que se tratava de uma banda gringa, não menosprezando as bandas BR, as descrições estão todas em inglês e eles são apoiados por um site dos EUA o Riff Relevant e o visual dos caras é muito bem casado até mesmo com sua proposta sonora, onde eles se parecem realmente com Norte Americanos, mas na verdade são da cidade de Fortaleza no Ceará. O som é fácil e não é fácil de entender, na verdade o que eu entendi é que eles mesclam Doom Metal, Stoner Rock e Space Rock. O som é bem pesado com muito fuzz, os solos influênciados por Tony Iommi ou seja muita pentatonica e a voz é muito foda. O vocalista que também toca guitarra tem uma técnica vocal excelente, onde ele pula com facilidade do vocal limpo com um timbre médio muitas vezes influênciado pelo o Doom tradicional e passa para o drive e depois para o gutural, onde tudo é na medida certa. A música aqui é um single de um futuro álbum chamado "The Second Sun" onde é aquela música que lhe prende a atenção pois há mudanças inesperadas e com direito a um final épico. A lírica da banda é baseada na Ficção Científica. O caras realmente tem um som com personalidade (algo difícil hoje em dia).
Depois de descrever um pouco do que eu ouvi, aí voltamos a nossa pergunta. Porquê essa banda não está tocando em palcos pelo mundo todo? Porquê eles não estão com uma gravadora grande? Porquê que este webclipe não tem no mínimo uns 10.000 views no youtube?
Eu acho que o nosso velho e bom Rock 'n' Roll está passando uns mal bocados (isso já sabemos, mas está ficando cada vez pior) pois deve existir mais bandas como esta no Brasil que não estão no lugar que merecem.
E vocês o que acham?
Netuno Doom é:
Cosmonaut Fuzz - Guitar/Vocal
Spectral Doom - Bass
Cesar Bong - Drums/Samplers
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
Sharon explica o que a fez desistir de pacto firmado com Ozzy
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
O álbum clássico do Soundgarden que Chris Cornell chamou de "um grande erro"
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
Regis Tadeu diz que evangélicos são pouco ecléticos e diz que ouve black metal
West Ham: o time do coração de Steve Harris
Neil Peart: o emocionante texto de Mike Portnoy sobre o ídolo

Kerrang: os melhores singles já lançados
O comportamento do Måneskin que fazia sentido na época do Nirvana e hoje não mais
Rodolfo: "O rock brasileiro entrou numa crise desde o começo dos anos 2000"
Indústria: atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandas
Bon Scott, o eterno Rocker...
O hit de Raul Seixas que ele fez aos 12 anos e Paulo Coelho desdenhou e se arrependeu



