Netuno Doom: Som gringo extremamente profissional.
Por Alex Barros
Fonte: Netuno Doom
Postado em 06 de outubro de 2017
Muitas vezes pesquisando na internet nos deparamos com muitas bandas iniciantes que estão lançando o primeiro trabalho, onde muitas vezes o trabalho que elas lançam não estão 100% e isso acontece com toda banda no começo independentemente se é nacional ou gringa, mas, em alguns casos encontramos sem querer meio que em um golpe de sorte bandas que parece que nasceram para ser grandes, mas ainda são muito pequenas e ainda circulam em esferas obscuras do underground e nos deparamos com uma pergunta: Porquê que essa banda não está estraçalhando cabeças e chutando cús mundo afora? A resposta pode ser mais complicada do que pensámos principalmente quando a banda é nacional.
Alguns dias atrás me deparei com uma banda que se encaixa perfeitamente no questionamento, a banda cearense Netuno Doom. Assisti seu webclipe no youtube e a primeira impressão é que se tratava de uma banda gringa, não menosprezando as bandas BR, as descrições estão todas em inglês e eles são apoiados por um site dos EUA o Riff Relevant e o visual dos caras é muito bem casado até mesmo com sua proposta sonora, onde eles se parecem realmente com Norte Americanos, mas na verdade são da cidade de Fortaleza no Ceará. O som é fácil e não é fácil de entender, na verdade o que eu entendi é que eles mesclam Doom Metal, Stoner Rock e Space Rock. O som é bem pesado com muito fuzz, os solos influênciados por Tony Iommi ou seja muita pentatonica e a voz é muito foda. O vocalista que também toca guitarra tem uma técnica vocal excelente, onde ele pula com facilidade do vocal limpo com um timbre médio muitas vezes influênciado pelo o Doom tradicional e passa para o drive e depois para o gutural, onde tudo é na medida certa. A música aqui é um single de um futuro álbum chamado "The Second Sun" onde é aquela música que lhe prende a atenção pois há mudanças inesperadas e com direito a um final épico. A lírica da banda é baseada na Ficção Científica. O caras realmente tem um som com personalidade (algo difícil hoje em dia).
Depois de descrever um pouco do que eu ouvi, aí voltamos a nossa pergunta. Porquê essa banda não está tocando em palcos pelo mundo todo? Porquê eles não estão com uma gravadora grande? Porquê que este webclipe não tem no mínimo uns 10.000 views no youtube?
Eu acho que o nosso velho e bom Rock 'n' Roll está passando uns mal bocados (isso já sabemos, mas está ficando cada vez pior) pois deve existir mais bandas como esta no Brasil que não estão no lugar que merecem.
E vocês o que acham?
Netuno Doom é:
Cosmonaut Fuzz - Guitar/Vocal
Spectral Doom - Bass
Cesar Bong - Drums/Samplers
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
A música do Pink Floyd que David Gilmour disse ter escrito por desespero
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
A pior banda que Mick Jagger já ouviu: "Horrível, lixo, estúpido, porcaria nauseante"
O disco do System of a Down que Tom Morello chamou de "música de maluco"
O Beatle que Ringo Starr disse não ter bom senso de tempo
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
Gene Simmons explica por que um álbum do Guns N' Roses é um de seus favoritos
A banda que Axl Rose acusou de ter estragado toda a cena hard rock em meados dos anos 80
Tom Grosset: O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness


O clássico do Journey que é "presente de Deus" e foi escrito em meia hora
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?
Paulo Ricardo diz que sofre boicote de rádios por questões políticas
História do Rock: dos primórdios aos anos 70
A melhor música de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden



