Por que Dave Grohl não queria tocar as suas músicas no Nirvana?
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 04 de outubro de 2017
Dave Grohl falou sobre compor músicas durante o seu tempo como baterista do NIRVANA - em entrevista para o site Ultimate Guitar.
"Mesmo antes de estar no NIRVANA, eu tinha esse amigo meu que tinha um estúdio de 08 canais".
"Eu não sei como descobri, mas eu finalmente percebi, tipo: 'Espera aí, eu posso gravar algo onde toco todos os instrumentos. Posso fazer 1º a bateria e então eu faço o baixo, depois a guitarra e por último gravo o meu vocal'".
"Então, eu perguntei ao meu amigo no final do expediente: ‘Você tem alguma fita aí sobrando? Porque eu queria tentar uma coisa aqui’".
"Eu me sentei e gravei algo em poucos minutos, sabe? Gravei tudo, o baixo, bateria, guitarra e vocais".
"Depois eu comecei a mostrar a fita para os meus amigos e dizia: ‘Confira essa nova banda!’ E eles falavam, tipo: ‘Nossa! Isso é legal, cara! Que banda é essa?’ Daí eu falava: 'Sou eu tocando todos os instrumentos' e eles respondiam: 'Ah não, cara... Não gostamos mais só porque é você tocando tudo'".
"Então, por um longo tempo eu simplesmente fiquei gravando sozinho, mesmo enquanto eu estava no NIRVANA".
"Eu estava gravando todas essas músicas no porão da minha casa, sozinho. E então, quando o NIRVANA acabou em 1994 eu não fiz nada por um bom tempo... Na verdade eu não queria fazer mais nada com a música, sabe?"
"E então eu pensei depois de uns 06 meses: ‘Tenho que deixar a minha cabeça em ordem, cara’".
"Tinha um estúdio na rua da minha casa e apenas escolhi 12 das minhas músicas favoritas que havia composto e que ninguém tinha escutado ainda. Eu simplesmente entrei no estúdio e as gravei".
"De 1990 a 1994, havia toda essa merda que eu havia gravado que na verdade não pensava que alguém fosse escutar algum dia".
"Eu não queria empurrar essas músicas para serem tocadas no NIRVANA, porque o nosso compositor era bom pra caralho já".
"É aquela famosa piada, sabe? Qual é a última coisa que o baterista fala antes de ser expulso da banda?: ‘Hey pessoal, eu fiz uma música nova pra gente tocar!’ Então, eu não queria atrapalhar todo o processo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
O álbum de heavy metal que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos
Assista trailer de "No One's Disciple", documentário sobre vida e obra de Neil Peart (Rush)
As duas músicas do Angra que Edu Falaschi não topou cantar, segundo o próprio
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
Roger revela as duplas sertanejas que recusaram gravar com o Ultraje a Rigor
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
Amon Amarth e King Diamond virão ao Bangers Open Air? Site mexicano diz que sim
Scott Ian afirma que Anthrax se apresentará no Brasil em 2027
A melhor banda do show de despedida do Black Sabbath, segundo João Nogueira
Bill Hudson diz que o U.D.O. apagou tudo o que ele gravou para "Steelfactory"
O que significa a estranha capa do UFO com um macaco ligado a uma mulher por tubos?
Astros do metal unem forças em álbum tributo ao Fleetwood Mac
Bob Daisley esclarece rumores sobre saída de Randy Rhoads da banda de Ozzy
Alex Van Halen é condecorado Cavaleiro da Ordem do Leão

O músico que foi retirar cem reais da conta e descobriu que tinha 100 mil
A música "ótima" que é a pior faixa de "Nevermind", de acordo com a Louder
O álbum que Dave Grohl disse ter sido "o disco mais bonito" que já ouviu
12 álbuns gravados em menos de uma semana que mudaram o mundo do rock
A música do Nirvana que deu trabalho e fez Kurt Cobain perder a voz
Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
Era do grunge foi a pior época para o metal, de acordo com Max Cavalera
A lenda do rock mais jovem cuja morte deixou Pete Townshend profundamente abalado
O fenômeno que contribuiu para a morte de Kurt Cobain, segundo Chris Cornell
VH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos


