Nirvana: por quê Dave não queria tocar as suas músicas na banda?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Brunelson T., Fonte: Rock in The Head
Enviar correções  |  Comentários  | 

Dave Grohl falou sobre compor músicas durante o seu tempo como baterista do NIRVANA - em entrevista para o site Ultimate Guitar.

3772 acessosNirvana: "Próximo álbum seria etéreo e acústico, tipo R.E.M."5000 acessosHeavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gênero

"Mesmo antes de estar no NIRVANA, eu tinha esse amigo meu que tinha um estúdio de 08 canais”.

"Eu não sei como descobri, mas eu finalmente percebi, tipo: 'Espera aí, eu posso gravar algo onde toco todos os instrumentos. Posso fazer 1º a bateria e então eu faço o baixo, depois a guitarra e por último gravo o meu vocal'".

“Então, eu perguntei ao meu amigo no final do expediente: ‘Você tem alguma fita aí sobrando? Porque eu queria tentar uma coisa aqui’”.

"Eu me sentei e gravei algo em poucos minutos, sabe? Gravei tudo, o baixo, bateria, guitarra e vocais”.

"Depois eu comecei a mostrar a fita para os meus amigos e dizia: ‘Confira essa nova banda!’ E eles falavam, tipo: ‘Nossa! Isso é legal, cara! Que banda é essa?’ Daí eu falava: 'Sou eu tocando todos os instrumentos' e eles respondiam: 'Ah não, cara... Não gostamos mais só porque é você tocando tudo'”.

"Então, por um longo tempo eu simplesmente fiquei gravando sozinho, mesmo enquanto eu estava no NIRVANA”.

"Eu estava gravando todas essas músicas no porão da minha casa, sozinho. E então, quando o NIRVANA acabou em 1994 eu não fiz nada por um bom tempo... Na verdade eu não queria fazer mais nada com a música, sabe?”

"E então eu pensei depois de uns 06 meses: ‘Tenho que deixar a minha cabeça em ordem, cara’".

"Tinha um estúdio na rua da minha casa e apenas escolhi 12 das minhas músicas favoritas que havia composto e que ninguém tinha escutado ainda. Eu simplesmente entrei no estúdio e as gravei”.

"De 1990 a 1994, havia toda essa merda que eu havia gravado que na verdade não pensava que alguém fosse escutar algum dia”.

"Eu não queria empurrar essas músicas para serem tocadas no NIRVANA, porque o nosso compositor era bom pra caralho já”.

"É aquela famosa piada, sabe? Qual é a última coisa que o baterista fala antes de ser expulso da banda?: ‘Hey pessoal, eu fiz uma música nova pra gente tocar!’ Então, eu não queria atrapalhar todo o processo".

Comente: "É aquela famosa piada, sabe? Qual é a última coisa que o baterista fala antes de ser expulso da banda?: ‘Hey pessoal, eu fiz uma música nova pra gente tocar!’"

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

NirvanaNirvana
"Próximo álbum seria etéreo e acústico, tipo R.E.M."

2434 acessosMorello: Bleach é um dos melhores álbuns de rock de todos os tempos"1736 acessosSemelhanças: de Maiden a Nelson, confira riffs muito parecidos2934 acessosNão rolou: dez vezes em que músicos deixaram entrevistas no meio0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nirvana"

NirvanaNirvana
Como soa a voz de Kurt Cobain isolada?

NirvanaNirvana
Ronaldinho Gaúcho em homenagem a Nevermind

Foo FightersFoo Fighters
"Dave Grohl é um m....!" diz famoso jornalista

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nirvana"0 acessosTodas as matérias sobre "Foo Fighters"


Heavy MetalHeavy Metal
Nove ótimas músicas suaves do gênero

MotivaçãoMotivação
10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima

Do Pop ao MetalDo Pop ao Metal
Os fãs mais chatos do mundo da música

5000 acessosCinema + Rock, uma dupla dinâmica5000 acessosSlipknot: Veja membros atuais sem máscara5000 acessosHistória do Rock: dos primórdios aos anos 705000 acessosCervejas de bandas: Como elas se saem em ranking de site especializado?4365 acessosSuper-Heróis: e se eles fossem membros de uma banda de Rock?5000 acessosKiss: Música ou Marketing?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de outubro de 2017


Sobre Brunelson T.

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online