Nirvana: por quê Dave não queria tocar as suas músicas na banda?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Brunelson T., Fonte: Rock in The Head
Enviar correções  |  Comentários  | 

Dave Grohl falou sobre compor músicas durante o seu tempo como baterista do NIRVANA - em entrevista para o site Ultimate Guitar.

3724 acessosNirvana: Billy Corgan fala do "plágio" de "Smeels Like Teen Spirit"5000 acessosTamanho é documento?: os Rock Stars mais altos e baixos

"Mesmo antes de estar no NIRVANA, eu tinha esse amigo meu que tinha um estúdio de 08 canais”.

"Eu não sei como descobri, mas eu finalmente percebi, tipo: 'Espera aí, eu posso gravar algo onde toco todos os instrumentos. Posso fazer 1º a bateria e então eu faço o baixo, depois a guitarra e por último gravo o meu vocal'".

“Então, eu perguntei ao meu amigo no final do expediente: ‘Você tem alguma fita aí sobrando? Porque eu queria tentar uma coisa aqui’”.

"Eu me sentei e gravei algo em poucos minutos, sabe? Gravei tudo, o baixo, bateria, guitarra e vocais”.

"Depois eu comecei a mostrar a fita para os meus amigos e dizia: ‘Confira essa nova banda!’ E eles falavam, tipo: ‘Nossa! Isso é legal, cara! Que banda é essa?’ Daí eu falava: 'Sou eu tocando todos os instrumentos' e eles respondiam: 'Ah não, cara... Não gostamos mais só porque é você tocando tudo'”.

"Então, por um longo tempo eu simplesmente fiquei gravando sozinho, mesmo enquanto eu estava no NIRVANA”.

"Eu estava gravando todas essas músicas no porão da minha casa, sozinho. E então, quando o NIRVANA acabou em 1994 eu não fiz nada por um bom tempo... Na verdade eu não queria fazer mais nada com a música, sabe?”

"E então eu pensei depois de uns 06 meses: ‘Tenho que deixar a minha cabeça em ordem, cara’".

"Tinha um estúdio na rua da minha casa e apenas escolhi 12 das minhas músicas favoritas que havia composto e que ninguém tinha escutado ainda. Eu simplesmente entrei no estúdio e as gravei”.

"De 1990 a 1994, havia toda essa merda que eu havia gravado que na verdade não pensava que alguém fosse escutar algum dia”.

"Eu não queria empurrar essas músicas para serem tocadas no NIRVANA, porque o nosso compositor era bom pra caralho já”.

"É aquela famosa piada, sabe? Qual é a última coisa que o baterista fala antes de ser expulso da banda?: ‘Hey pessoal, eu fiz uma música nova pra gente tocar!’ Então, eu não queria atrapalhar todo o processo".

Comente: "É aquela famosa piada, sabe? Qual é a última coisa que o baterista fala antes de ser expulso da banda?: ‘Hey pessoal, eu fiz uma música nova pra gente tocar!’"

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de outubro de 2017


NirvanaNirvana
Billy Corgan fala do "plágio" de "Smeels Like Teen Spirit"

235 acessosHumor: Kurt Cobain, "Laugh As You Are"618 acessosNirvana: Novoselic opina sobre vendedores de itens autografados1086 acessosGrunge: "Seattle falha em honrar os seus ícones da música"1064 acessosNirvana: como Dave exorcizou a sua alma com a morte de Kurt Cobain?790 acessosGrunge: 1ª esposa de Cornell em entrevista ao lado de Kim Thayil0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nirvana"

Kurt CobainKurt Cobain
Ex-namorada detona Courtney Love em redes sociais

Guns NirvanaGuns 'Nirvana
Novoselic e McKagan tocam Sweet Child com acordeom

NirvanaNirvana
Bebê de Nevermind recria a capa (de novo) 25 anos depois

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nirvana"0 acessosTodas as matérias sobre "Foo Fighters"


Tamanho é documento?Tamanho é documento?
Os Rock Stars mais altos e baixos

Os mais feiosOs mais feios
Gene Simmons, Lemmy Kilmister, Alex Van Halen...

Kurt CobainKurt Cobain
A teoria de assassinato do músico

5000 acessosRock: 25 fotos pra fazer você continuar acreditando na música5000 acessosQuais são os rockstars mais chatos do mundo?5000 acessosMarilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"5000 acessosIron Maiden: a fotografia de "The Final Frontier"5000 acessosOasis: "até 1998 eu devo ter gastado um milhão com drogas"5000 acessosVídeo Game: os 10 jogos mais heavy metal de todos os tempos

Sobre Brunelson T.

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online