Por que Dave Grohl não queria tocar as suas músicas no Nirvana?
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 04 de outubro de 2017
Dave Grohl falou sobre compor músicas durante o seu tempo como baterista do NIRVANA - em entrevista para o site Ultimate Guitar.
"Mesmo antes de estar no NIRVANA, eu tinha esse amigo meu que tinha um estúdio de 08 canais".
"Eu não sei como descobri, mas eu finalmente percebi, tipo: 'Espera aí, eu posso gravar algo onde toco todos os instrumentos. Posso fazer 1º a bateria e então eu faço o baixo, depois a guitarra e por último gravo o meu vocal'".
"Então, eu perguntei ao meu amigo no final do expediente: ‘Você tem alguma fita aí sobrando? Porque eu queria tentar uma coisa aqui’".
"Eu me sentei e gravei algo em poucos minutos, sabe? Gravei tudo, o baixo, bateria, guitarra e vocais".
"Depois eu comecei a mostrar a fita para os meus amigos e dizia: ‘Confira essa nova banda!’ E eles falavam, tipo: ‘Nossa! Isso é legal, cara! Que banda é essa?’ Daí eu falava: 'Sou eu tocando todos os instrumentos' e eles respondiam: 'Ah não, cara... Não gostamos mais só porque é você tocando tudo'".
"Então, por um longo tempo eu simplesmente fiquei gravando sozinho, mesmo enquanto eu estava no NIRVANA".
"Eu estava gravando todas essas músicas no porão da minha casa, sozinho. E então, quando o NIRVANA acabou em 1994 eu não fiz nada por um bom tempo... Na verdade eu não queria fazer mais nada com a música, sabe?"
"E então eu pensei depois de uns 06 meses: ‘Tenho que deixar a minha cabeça em ordem, cara’".
"Tinha um estúdio na rua da minha casa e apenas escolhi 12 das minhas músicas favoritas que havia composto e que ninguém tinha escutado ainda. Eu simplesmente entrei no estúdio e as gravei".
"De 1990 a 1994, havia toda essa merda que eu havia gravado que na verdade não pensava que alguém fosse escutar algum dia".
"Eu não queria empurrar essas músicas para serem tocadas no NIRVANA, porque o nosso compositor era bom pra caralho já".
"É aquela famosa piada, sabe? Qual é a última coisa que o baterista fala antes de ser expulso da banda?: ‘Hey pessoal, eu fiz uma música nova pra gente tocar!’ Então, eu não queria atrapalhar todo o processo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
A expectativa de Derrick Green para uma banda pesada depois do Sepultura
O dia em que Steve Harris foi a um show do Metallica e elogiou Dave Mustaine
Megadeth anuncia turnê europeia com Black Label Society e Testament para 2027
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
O álbum do Pink Floyd que Richard Wright rejeitou e jogou nas costas de Roger Waters
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
O melhor álbum e a melhor faixa do heavy metal de 1980, segundo a Noise Creep
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
5 hits de 2001 que ainda serão ouvidos 100 anos depois, segundo a Far Out
O guitarrista que Jimmy Page chamou de gênio antes da fama: "Facilmente o melhor"
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
O rockstar que puxou uma faca para Malcolm Young nos anos setenta



O estilo punk que Kurt Cobain considerava uma grande besteira
A morte misteriosa por trás de uma das músicas mais famosas do Nirvana
O clássico dos anos sessenta que Kurt Cobain tentava alcançar antes de morrer
O álbum de metal sem a qual o Nirvana não existiria, de acordo com Krist Novoselic
A banda de metal que Dave Grohl defenderia até a morte
Quando o sonho vira pesadelo: 5 rockstars que fizeram sucesso e odiaram a fama
As primeiras bandas punk que fizeram Kurt Cobain se apaixonar pelo gênero
A banda que Chris Cornell e Kurt Cobain concordavam que era ruim: "Fiquei ofendido"
Kerrang!: os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revista


