Por que Dave Grohl não queria tocar as suas músicas no Nirvana?
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 04 de outubro de 2017
Dave Grohl falou sobre compor músicas durante o seu tempo como baterista do NIRVANA - em entrevista para o site Ultimate Guitar.
"Mesmo antes de estar no NIRVANA, eu tinha esse amigo meu que tinha um estúdio de 08 canais".
"Eu não sei como descobri, mas eu finalmente percebi, tipo: 'Espera aí, eu posso gravar algo onde toco todos os instrumentos. Posso fazer 1º a bateria e então eu faço o baixo, depois a guitarra e por último gravo o meu vocal'".
"Então, eu perguntei ao meu amigo no final do expediente: ‘Você tem alguma fita aí sobrando? Porque eu queria tentar uma coisa aqui’".
"Eu me sentei e gravei algo em poucos minutos, sabe? Gravei tudo, o baixo, bateria, guitarra e vocais".
"Depois eu comecei a mostrar a fita para os meus amigos e dizia: ‘Confira essa nova banda!’ E eles falavam, tipo: ‘Nossa! Isso é legal, cara! Que banda é essa?’ Daí eu falava: 'Sou eu tocando todos os instrumentos' e eles respondiam: 'Ah não, cara... Não gostamos mais só porque é você tocando tudo'".
"Então, por um longo tempo eu simplesmente fiquei gravando sozinho, mesmo enquanto eu estava no NIRVANA".
"Eu estava gravando todas essas músicas no porão da minha casa, sozinho. E então, quando o NIRVANA acabou em 1994 eu não fiz nada por um bom tempo... Na verdade eu não queria fazer mais nada com a música, sabe?"
"E então eu pensei depois de uns 06 meses: ‘Tenho que deixar a minha cabeça em ordem, cara’".
"Tinha um estúdio na rua da minha casa e apenas escolhi 12 das minhas músicas favoritas que havia composto e que ninguém tinha escutado ainda. Eu simplesmente entrei no estúdio e as gravei".
"De 1990 a 1994, havia toda essa merda que eu havia gravado que na verdade não pensava que alguém fosse escutar algum dia".
"Eu não queria empurrar essas músicas para serem tocadas no NIRVANA, porque o nosso compositor era bom pra caralho já".
"É aquela famosa piada, sabe? Qual é a última coisa que o baterista fala antes de ser expulso da banda?: ‘Hey pessoal, eu fiz uma música nova pra gente tocar!’ Então, eu não queria atrapalhar todo o processo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
O disco que David Gilmour afirma servir como introdução ao Pink Floyd
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
5 clássicos do rock vítimas do próprio sucesso, segundo a Far Out Magazine
O álbum do Megadeth que Dave Mustaine considera um desastre
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
Floor Jansen salvou a carreira do Nightwish, segundo Tuomas Holopainen
O melhor solo da história do thrash metal, segundo guitarrista do Machine Head
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
Dennis Ward ficou surpreso com volta de Michael Kiske ao Helloween
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
5 coisas que todo fã do Iron Maiden precisa ficar explicando toda hora
Fama nunca foi o principal objetivo de Ronnie James Dio
Uma das melhores canções do Rush para Neil Peart; "Estávamos aprendendo a ser concisos"
O guitarrista que Ozzy queria no lugar de Randy Rhoads, mas a gravadora impediu



O clássico dos anos sessenta que Kurt Cobain tentava alcançar antes de morrer
O álbum de metal sem a qual o Nirvana não existiria, de acordo com Krist Novoselic
O motivo pelo qual Kurt Cobain dizia que não queria se tornar como Eric Clapton
A banda de metal que Dave Grohl defenderia até a morte
Quando o sonho vira pesadelo: 5 rockstars que fizeram sucesso e odiaram a fama
As primeiras bandas punk que fizeram Kurt Cobain se apaixonar pelo gênero
A banda que Chris Cornell e Kurt Cobain concordavam que era ruim: "Fiquei ofendido"
A gigante do rock que irritou Chris Cornell e virou alvo constante de Kurt Cobain
Cinco clássicos do Rock que ultrapassaram 2 bilhões de plays no Spotify
Nirvana: 20 coisas que você não sabia sobre "Nevermind"


