Kiko Loureiro: não precisa conhecer teoria para ser um bom músico

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William, Fonte: Ultimate Guitar, Tradução
Enviar Correções  

Durante conversa tendo como assunto teoria musical realizada no Replay Guitar Exchange, Kiko Loureiro e David Ellefson, do Megadeth, falaram sobre o assunto. Leia abaixo um trecho transcrito pelo Ultimate-Guitar.com:

"Você não precisa conhecer teoria para ser um bom músico. Se você não gosta não faça isto. Eu acho que inclusive pode acabar contigo. Quando você está começando a estudar - se o professor disser nomes e você não tocar, esperando que alguém te ensine o que são - isto é um pé no saco. Então toque primeiro e se você sentir que precisa saber como aquilo se chama, quer entender por qual motivo aquele acorde soa tão legal, daí é hora de você aprender (teoria)."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

David Ellefson complementa o raciocínio do companheiro de banda: "Boa parte da teoria é meio que uma explicação científica do espírito da música, aquela que chega até nós e nos faz tocar a qualquer momento. Eu aprendi nos meus anos como músico que estar numa sala, daí alguém começa a compor uma música, outro cara acha legal e se junto a ele e alguém vai e pega a bateria e assim por diante... acontece algo ali naquela sala que é inexplicável. É meio tipo quando você vai a um show e ouve uma música e todos estão curtindo juntos, também ali acontece algo que é inexplicável. Lembro de ler que os Beatles começaram a aprender música quando gravavam seus discos. Eles começaram a compreender um pouco de teoria apenas para interagir com músicos de orquestra e outros. É meio tipo aprender um outro idioma, é muito legal você poder interagir com outras pessoas. Mas o motivo pelo qual estamos aqui é este espírito da música, por causa das canções que tocamos e nos une. A explicação técnica de como isto acontece é uma coisa secundária".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Comente: Você acha que todo bom músico tem que conhecer teoria musical?




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Intrigas: Bandas em família que terminaram malIntrigas
Bandas em família que terminaram mal

Marilyn Manson: Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!Marilyn Manson
"Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!"


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

WhiFin Goo336 GooAdHor