Sixto Rodriguez: Curiosidades e fatos sobre a sua vida
Por The OwLine
Fonte: TheOwLine
Postado em 28 de novembro de 2017
1 – RODRIGUEZ começou a sua carreira em 1967, na cidade de Detroit, nos Estado Unidos, aonde nasceu. Lançou seu primeiro single que acabou não fazendo sucesso na época, voltando a gravar só 3 anos mais tarde.
2 – Posteriormente RODRIGUEZ lança o álbum "Cold Fact", em seguida em 1971, o álbum "Coming from Reality". Mas com o contínuo fracasso dos dois discos, ele decide abandonar a sua carreira musical no ano de 1976.
3 – Após abandonar sua carreira, trabalhou parte da sua vida como pedreiro, especificamente na área de demolições. Apenas conseguiu comprar sua casa em Detroit, porque ela foi abandonada e vendida em um leilão por apenas 50 dólares.
4 – A África do Sul foi o primeiro país em que RODRIGUEZ fez sucesso. Foram milhões de cópias vendidas, fazendo o músico de Detroit um astro no país, sendo que na América, era desconhecido.
5 – O problema era que Rodriguez não sabia da sua fama na África do Sul. Ficou sabendo muito tempo depois em 1997 e nunca recebeu um centavo dos direitos autorais pelas vendas dos discos na época.
6 – Na África do Sul chegaram a pensar que RODRIGUEZ estava morto, devido a sua ausência. Por isso, circularam boatos dizendo que ele teria ateado fogo em si próprio e até que RODRIGUEZ tinha se suicidado durante um show, mas tudo era mentira.
7 – Para achar SIXTO, os seus fãs criaram um site chamado "A Grande Caçada de RODRIGUEZ". Até colocaram a sua foto em caixas de leite, com a esperança de achar o famoso cantor Americano.
8 – Quem descobriu o site foi a filha de RODRIGUEZ, que deixou uma mensagem, junto com o seu telefone para contato. A Mensagem dizia: "RODRIGUEZ é o meu pai. Estou falando sério".
9 – Com a "descoberta" RODRIGUEZ fez a sua primeira Turnê pela África do Sul em 1998, sendo recebido como um astro pop. E até hoje ninguém sabe como os seus discos foram parar no continente Africano, isso continua sendo um mistério.
10 – Mesmo com todo o seu sucesso na África do Sul, Austrália, Botswana, Nova Zelândia e Zimbábue, RODRIGUEZ continuava desconhecido nos Estados Unidos. Porém tudo mudou em 2012 quando foi produzido um documentário sobre a sua trajetória, chamado "Searching for Sugar Man", que ganhou várias premiações, inclusive um Oscar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
Richie Faulkner recusou 16 tentativas de contato do Judas Priest
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
Angra posta mensagem enigmática no Instagram; "Foi bom enquanto durou"
Para alguns, ver o AC/DC é um sonho. E sonhos não têm preço
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
Odeia Van Halen? Guitarrista recusou convite de David Lee Roth e Sammy Hagar
A sincera opinião de Bon Jovi sobre a turnê de reunião do Oasis
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
Dee Snider não sabe se está sendo "corajoso ou estúpido" ao reunir o Twisted Sister
O "vacilo" que levou Nicko McBrain a achar que fosse passar no RH do Iron Maiden

O trecho de música dos Beatles "escondido" em clássico do Helloween
5 curiosidades que você não sabia sobre o saudoso Ace Frehley do Kiss
O dia que os Beatles cantaram para 12% da população mundial
A icônica banda de heavy metal que recusou baterista por conta da cor da bateria
Vocalista do Korn relembra por que começou a usar seu tradicional agasalho da Adidas


