Motley Crue: Nikki Sixx comenta glorificação das drogas no mundo da música

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por João Paulo Andrade, Fonte: Blabbermouth
Enviar Correções  

Nikki Sixx participou de um bate-papo no episódio 14 da série "The Doctors" onde falou sobre os seus anos de vício em heroína e sobre como a indústria da música pode levar a abusos de drogas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O estilo de vida rock and roll encoraja e permite o abuso de drogas?

"Sim e não. Depende do artista. Quando Whitney Houston morreu eu acho que foi uma boa oportunidade para pensarmos em quem favorece isso. Existe muita gente em torno dos artistas. Existem managers, representantes, gerentes de tour, equipe, membros da família. Então quando você vê uma pessoa caminhando para o vício, muitas pessoas não querem parar o trem que está cheio de dinheiro. E é nesse ponto que você ouve sobre tantas tragédias no rock and roll e em outros tipos de músicas. Mas eu estou muito feliz em ser um sobrevivendo do vício em heroína e em álcool e em ser um pai e poder estar aqui hoje e falar com vocês."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Nikki também comentou sobre uma experiência de quase morrer após uma overdose em 1987, quando chegou a ser declarado oficialmente morto pouco antes de ser reanimado. O caso inspirou a faixa "Kickstart My Heart".

"Eu fui um viciado em heroína por exatamente um ano. E meu coração parou por dois minutos e eu voltei. E eu fui para casa e tomei mais heroína e tive outra overdose. E eu acordei no outro dia e tive um tipo de iluminação - é a única maneira como eu consigo explicar. Eu acordei e pela primeira vez eu não quis usar drogas. Aquilo mudou minha perspectiva. E foi naquela hora que eu disse: 'Eu quero dar meia-volta na minha vida e fazer algo com isso horrível que aprendi.'"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Comente: O estilo de vida rock and roll encoraja e permite o abuso de drogas?




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Jethro Tull: a fúria de Ian Anderson pra cima do Led ZeppelinJethro Tull
A fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin

Separados no nascimento: Cazuza e Lauro CoronaSeparados no nascimento
Cazuza e Lauro Corona


Sobre João Paulo Andrade

Sempre quis viver de Rock e/ou Heavy Metal. Tentou tocar baixo mas era tremendamente incompetente no instrumento. Em 1996 criou o site Whiplash.Net e hoje vive do seu sonho. :-)

Mais matérias de João Paulo Andrade no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 Cli336