Kadavar: Banda retorna ao Brasil para divulgar Rough Times
Por Erick Tedesco
Fonte: Tedesco Comunicação & Mídia
Postado em 20 de novembro de 2017
Os gigantes alemães do KADAVAR estão de volta à América do Sul, três anos após da excepcional e estreia em palcos locais, com oito datas entre Brasil, Chile, Argentina e Uruguai. A realização da turnê é da Abraxas em parceria com a Red House (Chile), Noiseground (Argentina) e com produtora brasileira novata, Headbanger Produções.
O novo giro promove o recém lançado quarto álbum, "Rough Times", que aprimora o rock psicodélico do power trio com peso e groove, além da atmosfera soturna ainda mais impregnada aos riffs setentistas e batidas progressivas que fazem desta banda uma das mais autênticas e interessantes da atualidade.
No Brasil, serão quatro shows. O primeiro compromisso é dia 1º de março em Belo Horizonte (MG), no Studio Bar. Na sequência, os alemães se apresentam dia 2 em Florianópolis (SC) no Célula Showcase, para depois retornar ao Sudeste com shows em São Paulo (SP) no dia 3, no Fabrique Club, e Rio de Janeiro (RJ) no dia 4, dentro do já tradicional Hocus Pocus Festival, evento em parceria com a premiada cervejaria artesanal carioca.
Montevideo (Uruguai), Buenos Aires (Argentina), Córdoba (Argentina) e Santiago (Chile) recebem o Kadavar antes, a partir da última semana de fevereiro, respectivamente nos dias 22, 23, 24 e 25.
Com enorme prestígio entre o público brasileiro e constantemente no topo de paradas musicais pelo mundo, o KADAVAR está à frente do revival do rock retrô, que tem como referência algumas formações clássicos da década de 1970: BLACK SABBATH, PENTAGRAM, HAWKIND e LED ZEPELLIN. O trio, há menos de uma década na estrada, tem raízes em Berlim, a capital alemã, e que inclusive dá nome ao terceiro álbum da banda, com o qual promoveu de vez a explosão de músicas recheadas de fuzz, riffs cavalares e envolvidos na dose exata – como acontece também em "Rough Times" – de uma aura ocultista.
"Rough Times", mundialmente lançado em setembro deste ano pela Nuclear Blast, já ganhou versão nacional em CD pela Shinigami Records e está à venda nas principais lojas de música do Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
Em publicação sobre "Rebirth", Angra confirma Alírio Netto na formação atual
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
Chuck Billy se inspira em James Hetfield sempre que vai compor para o Testament
A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
Parceria com Yungblud rende marca histórica ao Aerosmith
O dia que Andre Matos convidou amigo muito folgado para churrasco de Luis Mariutti
A opinião de Joey Ramone, eterno vocalista dos Ramones, sobre o Kiss
João Gordo revela o motivo de saúde que o forçou a deixar de ser vegano





