Kadavar: Banda retorna ao Brasil para divulgar Rough Times
Por Erick Tedesco
Fonte: Tedesco Comunicação & Mídia
Postado em 20 de novembro de 2017
Os gigantes alemães do KADAVAR estão de volta à América do Sul, três anos após da excepcional e estreia em palcos locais, com oito datas entre Brasil, Chile, Argentina e Uruguai. A realização da turnê é da Abraxas em parceria com a Red House (Chile), Noiseground (Argentina) e com produtora brasileira novata, Headbanger Produções.
O novo giro promove o recém lançado quarto álbum, "Rough Times", que aprimora o rock psicodélico do power trio com peso e groove, além da atmosfera soturna ainda mais impregnada aos riffs setentistas e batidas progressivas que fazem desta banda uma das mais autênticas e interessantes da atualidade.
No Brasil, serão quatro shows. O primeiro compromisso é dia 1º de março em Belo Horizonte (MG), no Studio Bar. Na sequência, os alemães se apresentam dia 2 em Florianópolis (SC) no Célula Showcase, para depois retornar ao Sudeste com shows em São Paulo (SP) no dia 3, no Fabrique Club, e Rio de Janeiro (RJ) no dia 4, dentro do já tradicional Hocus Pocus Festival, evento em parceria com a premiada cervejaria artesanal carioca.
Montevideo (Uruguai), Buenos Aires (Argentina), Córdoba (Argentina) e Santiago (Chile) recebem o Kadavar antes, a partir da última semana de fevereiro, respectivamente nos dias 22, 23, 24 e 25.
Com enorme prestígio entre o público brasileiro e constantemente no topo de paradas musicais pelo mundo, o KADAVAR está à frente do revival do rock retrô, que tem como referência algumas formações clássicos da década de 1970: BLACK SABBATH, PENTAGRAM, HAWKIND e LED ZEPELLIN. O trio, há menos de uma década na estrada, tem raízes em Berlim, a capital alemã, e que inclusive dá nome ao terceiro álbum da banda, com o qual promoveu de vez a explosão de músicas recheadas de fuzz, riffs cavalares e envolvidos na dose exata – como acontece também em "Rough Times" – de uma aura ocultista.
"Rough Times", mundialmente lançado em setembro deste ano pela Nuclear Blast, já ganhou versão nacional em CD pela Shinigami Records e está à venda nas principais lojas de música do Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
Angra posta mensagem enigmática no Instagram; "Foi bom enquanto durou"
A sincera opinião de Bon Jovi sobre a turnê de reunião do Oasis
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
Para alguns, ver o AC/DC é um sonho. E sonhos não têm preço
A bizarra teoria que aponta cantora do Calcinha Preta no Angra após post enigmático
Richie Faulkner recusou 16 tentativas de contato do Judas Priest
Odeia Van Halen? Guitarrista recusou convite de David Lee Roth e Sammy Hagar
O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
AC/DC anuncia show extra em São Paulo para o dia 28 de fevereiro; ingressos estão à venda
Problemas de saúde de Simone Simons adiam turnê asiática do Epica para 2026
Atacante da Série A diz que curte Nirvana, mas não se ouve rock nos vestiários
Regis Tadeu "responde" provocações feitas por ex-Engenheiros do Hawaii
Kurt Cobain responde com qual integrante dos Beatles ele mais se identificava





