Nirvana: show no Rock Hall só teve cantoras pois Kurt era feminista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: Red Bull
Enviar correções  |  Comentários  | 

Os membros remanescentes do Nirvana realizaram uma reunião na edição de 2014 do evento do Rock And Roll Hall Of Fame. Na ocasião, a banda foi induzida e homenageada, com espaço para uma performance especial.

937 acessosPipocando Música: 10 músicas impossíveis de cantar5000 acessos"Cê tá de brincadeira, né?": quando grandes nomes vacilam

O baterista Dave Grohl e o baixista Krist Novoselic convidaram diversas cantoras para assumir os vocais que seriam de Kurt Cobain, falecido em 1994. E a presença exclusiva de mulheres no posto chamou a atenção de parte do público.

Em entrevista ao site da Red Bull, Dave Grohl explicou o motivo pelo qual somente vocalistas mulheres participaram do show. "Kurt era feminista. E alguém sugeriu Joan Jett. Ela é a primeira-dama do rock and roll. Então, alguém disse: 'e Kim Gordon?'. Kurt e ela eram grandes amigos, eles se adoravam e Sonic Youth foram nossos heróis. 'Sim, vamos chamar Kim'", contou Grohl.

Entre as cantoras convidadas, a participação de Lorde também chamou a atenção. E foi uma proposta do próprio Dave Grohl. "Ela foi uma ideia minha. A música 'Royals' é uma pequena revolução em um mar de m*rda", afirmou.

Comente: Você gostou do show feito no Rock And Roll Hall Of Fame?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Lars UlrichLars Ulrich
O impacto do movimento grunge no Metallica

937 acessosPipocando Música: 10 músicas impossíveis de cantar983 acessosNirvana: detalhes sobre a intervenção final de Kurt Cobain1320 acessosSmashing Pumpkins: "Gente no 'mundo' do Nirvana queria me boicotar"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nirvana"

Dave Grohl e Courtney LoveDave Grohl e Courtney Love
Bebedeira e aposta com strippers

Billy CorganBilly Corgan
"Sei de coisas sobre a morte de Kurt que poucos sabem"

CensuraCensura
Ouvir Rock e Metal é porta de entrada para virar gay?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nirvana"


Cê tá de brincadeira?Cê tá de brincadeira?
Quando grandes nomes vacilam

Sexo e RockSexo e Rock
Músicas com conotação sexual

Rob HalfordRob Halford
Resposta educada a comentários de Dickinson

5000 acessosAxl no AC/DC: O fiasco que se transformou numa surpreendente união5000 acessosBonnie Rotten: estrela pornô fala do amor ao Metal5000 acessosAC/DC: Brian revela segredo obscuro de Angus Young5000 acessosAC/DC: "aquela coisa Glam foi idéia do Malcolm"5000 acessosAC/DC: "foram os ciúmes", diz Evans sobre sua saída5000 acessosSlipknot: "para cada Mustaine falando merda há um Hetfield"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 14 de novembro de 2017


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online