Nirvana: show no Rock Hall só teve cantoras pois Kurt era feminista
Por Igor Miranda
Fonte: Red Bull
Postado em 14 de novembro de 2017
Os membros remanescentes do Nirvana realizaram uma reunião na edição de 2014 do evento do Rock And Roll Hall Of Fame. Na ocasião, a banda foi induzida e homenageada, com espaço para uma performance especial.
O baterista Dave Grohl e o baixista Krist Novoselic convidaram diversas cantoras para assumir os vocais que seriam de Kurt Cobain, falecido em 1994. E a presença exclusiva de mulheres no posto chamou a atenção de parte do público.
Em entrevista ao site da Red Bull, Dave Grohl explicou o motivo pelo qual somente vocalistas mulheres participaram do show. "Kurt era feminista. E alguém sugeriu Joan Jett. Ela é a primeira-dama do rock and roll. Então, alguém disse: 'e Kim Gordon?'. Kurt e ela eram grandes amigos, eles se adoravam e Sonic Youth foram nossos heróis. 'Sim, vamos chamar Kim'", contou Grohl.
Entre as cantoras convidadas, a participação de Lorde também chamou a atenção. E foi uma proposta do próprio Dave Grohl. "Ela foi uma ideia minha. A música 'Royals' é uma pequena revolução em um mar de m*rda", afirmou.
Comente: Você gostou do show feito no Rock And Roll Hall Of Fame?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps