Smashing Pumpkins: "cansado da pomposidade da mídia sobre Radiohead"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 09 de novembro de 2017
Billy Corgan, frontman do SMASHING PUMPKINS, revelou em uma nova entrevista para o site SF Weekly por que a possível reunião com os membros originais da sua banda precisa evitar ser apenas nostálgica, pois poderia encorajar os fãs a escutarem o RADIOHEAD se eles não oferecem algo de novo.
"Na verdade estou realmente esperançoso de nos reunirmos de alguma forma, mas o meu interesse nisso é para ser criativo novamente, sabe? Nós tínhamos um relacionamento muito cinético uns com os outros em relação a nossa música e como muitas bandas fantásticas, há uma alquimia que é misteriosa. Gostaria de ver se conseguiríamos reabordar essa alquimia de uma maneira que é digna e com um resultado positivo, de modo que se você ou alguém do outro lado do oceano nos escutar, as pessoas poderiam falar: ‘Não só é legal que eles voltaram a tocar juntos, mas eles realmente conseguiram algo de valor com músicas inéditas. Não que eles simplesmente subiram no palco e começaram a tocar as clássicas músicas juntos novamente, o que foi muito bom e me levou às lágrimas, mas se fosse somente desse jeito, então eu vou para casa escutar um disco do RADIOHEAD'".
Smashing Pumpkins - Mais Novidades
Corgan falou sobre o RADIOHEAD em uma entrevista para o site Antiquiet lá no ano de 2012 ao discutir sobre o estado do rock: "Obviamente há um nível de reverência pela mídia, mas também há um nível de ‘inteligência’ que realmente me irrita".
"Porque eu não critico o DEEP PURPLE e nem a banda RAINBOW (grupo do guitarrista original do DEEP PURPLE, Ritchie Blackmore), mas eu me irrito com o RADIOHEAD por causa de toda essa pomposidade que a mídia gera sobre eles. Este sistema de valores que diz que Jonny Greenwood (guitarrista do RADIOHEAD) é mais valioso do que Ritchie Blackmore... Não no mundo em que eu cresci, cara".
Corgan chegou a comparar Jonny Greenwood com Ritchie Blackmore e ele próprio, dizendo que o veterano guitarrista é melhor que ambos:
"Ritchie Blackmore é um guitarrista melhor do que eu e Jonny Greenwood? Sim. Todos nós fizemos contribuições? Sim. Não estou atacando isso, você me entende? Estou atacando a pomposidade da mídia que falam que tal coisa é mais valiosa do que outra... Estou cansado disso, cara. Fico doente com isso e ninguém parece se cansar dessa velha e mesma história".
Lembrando que por volta dessa mesma época e reforçando o que foi dito, Corgan havia falado também em entrevista que o RADIOHEAD era a única banda de rock da atualidade que estava fazendo algo de novo e diferente no rock’n roll.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
Iron Maiden se manifesta sobre apagão em show de Paris
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Charles Gavin critica Nicolás Otamendi, zagueiro da seleção argentina
O clássico que quase foi para o lixo por ser "pop" e parecer música de parque de diversões
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
As 20 músicas mais subestimadas do Iron Maiden, em lista da Classic Rock
A canção polêmica dos anos 80 que Roger Waters destacou entre as melhores
A música de Dio que ele achava que Ozzy Osbourne não conseguiria cantar
As 10 músicas favoritas do saudoso Renato Russo, segundo o próprio artista
Johnny Depp: a banda que poderia ter desbancado o Guns
Boatos no rock: Alguns dos maiores mitos do Rock n' Roll


Billy Corgan recorda primeira vez que ouviu "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana
Os três guitarristas que Billy Corgan chama de "Bíblia da guitarra rock"
O álbum mais importante da história do pós-grunge, segundo André Barcinski
O astro dos anos 1990 que foi expulso do estúdio por Linda Perry (4 Non Blondes)
Billy Corgan brigou com a gravadora para lançar álbum duplo do Smashing Pumpkins



