Kazagastão: 50 anos do Made in Brazil
Por Bruce William
Postado em 06 de novembro de 2017
Neste vídeo do Kazagastão, Gastão Moreira fala sobre os 50 anos do Made in Brazil e mostra os quatro primeiros álbuns lançados pela banda. O Made é a banda mais longeva e batalhadora do rock nacional.
A banda foi formada em 1967 no bairro da Pompeia, na cidade de São Paulo pelos irmãos Oswaldo Vecchione e Celso Vecchione. Em 1974 gravam seu álbum de estreia, Made in Brazil, pela RCA Victor, conhecido como "disco da banana" (pois trazia o desenho de uma banana na capa principal), considerado um dos melhores discos de rock brasileiro da década de 1970, trazia um rock vigoroso e com vocais muito bem elaborados por Cornélius Lúcifer). Esse disco conta ainda com o baterista Rolando Castello Junior, que logo depois formaria a Patrulha do Espaço.
Made In Brazil - Mais Novidades
Em 1975 é lançado seu segundo álbum de estúdio, Jack, O Estripador, já com Percy Weiss nos vocais e Ezequiel Neves na produção, que trazia as músicas "Jack o Estripador", "Quando a Primavera Chegar", "Batatinhas", entre outras. No mesmo ano ano participam da coletânea Implosão do Rock. Em 1977, a banda grava o álbum Massacre, porém o álbum foi totalmente censurado pela ditadura militar, que proibiu de ser lançado na época, sendo lançado somente em 2005. Em 1978, a banda lança o álbum "Paulicéia Desvairada".
Em 1981 lançam Minha Vida É Rock 'n' Roll, com o baixista Oswaldo assumindo também a função de vocalista principal, que exerce até a atualidade. Em 1986 lançam os álbuns ao vivo Made Pirata - Volumes I e II. A banda foi incluída no Guinness por ser a banda em atividade que teve o recorde de maior número de formações do mundo (são mais de 200) (via wikipedia).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Chuck Billy diz que vinil "tem um som diferente", mas aponta um detalhe que muda tudo
Tour manager do Guns N' Roses fala sobre emoção de Axl ao conhecer Ozzy Osbourne
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
Retorno? Perfis do Arch Enemy e de Angela Gossow deletam todos os posts
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
Citando "João 2: 16", Ghost lança videoclipe para a música "Umbra"
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Arch Enemy posta vídeo em colaboração com Angela Gossow e fãs especulam retorno
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
O álbum que fez Dave Mustaine perder interesse no Led Zeppelin: "Não estão tocando bem"
A coincidência alimentícia que perseguia todos os camarins da Blitz no início dos anos 80
Como Paulo Miklos analisa hoje o profundo impacto da saída de Arnaldo Antunes dos Titãs


A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
A banda de hard rock mais antiga do Brasil que existe até hoje e já teve 200 formações



