O Ben para todo mal: João Gordo fala sobre filhos
Por Homero Pivotto Jr.
Postado em 19 de dezembro de 2017
O programa 'O Ben para todo mal' está com entrevistas inéditas! O projeto que aborda pais rockeiros e/ou fora dos padrões para falar sobre filhos, além de um canal no YouTube, também é atração no Music Box Brazil (123 na NET/Claro TV) desde novembro. E é na televisão que os novos episódios são transmitidos primeiro.
Ratos De Porão - Mais Novidades
O personagem que abre esta nova leva de bate-papos é o pai da Vicky e do Pietro, João Gordo (vocalista do Ratos de Porão, ex-VJ da MTV e apresentador do programa de culinária vegana Panelaço).
Figura seminal para o punk/hardcore brasileiro e apresentador escrachado de TV, ele conta como os filhos deixaram seu mundo mais colorido e o fizeram repensar a vida.
A exibição ocorre nas terças-feiras, às 19h15min. Há reprises nas sextas-feiras (23h20min) e nos sábados (11h20min e 20h15min). Os vídeos também continuam sendo disponibilizados no canal do projeto pelo YouTube.
Sobre O Ben para todo Mal
Filhos só fazem bem. Até para os maus — ou tidos como tal. Além disso, são um alento para todos os males. Dão trabalho, vá lá, mas são nosso bem mais precioso.
E o Homero, jornalista e pai do Ben, (com)provou isso logo que o guri nasceu. Aí, resolveu conversar com figuras que o cidadão de bem considera malvadas para mostrar a influência que uma criança exerce na vida dessa turma 'maligna'.
Então, idealizou 'O Ben para todo mal' (assim mesmo, com 'n', para homenagear o filhote), série de entrevistas com criaturas fora dos padrões convencionais da família brasileira. A ideia é conversar com rockeiros doidos — do mainstream ao underground — e figuras estereotipadas (tatuados ou de visual estranho, profissionais com empregos fora do comum e gente que não tá nem aí para as convenções de pai & mãe tradicionais).
Para ajudar nessa criação, intimou o produtor e diretor de vídeos Sérgio Caldas, da Subverse Filmes, que já tem extenso currículo com produções independentes. É ele o responsável pela parte audiovisual do trabalho.
Mais informações sobre o projeto:
Facebook:
http://www.facebook.com/obenparatodomal/
Youtube:
https://www.youtube.com/channel/UCY71eKJzuBUXpyDV2IFeP8Q/videos
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Iron Maiden começou a lucrar de verdade a partir do terceiro disco, diz Steve Harris
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
A música do Aerosmith que Steven Tyler ouviu e achou que era de outra banda
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
A banda que Robert Smith do The Cure disse ter perdido completamente o sentido do rock
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
Klaus Meine, do Scorpions, revela quem ele acha o melhor baterista do mundo
O que explica ausência total de parcerias entre Renato Russo e grandes nomes da MPB
A crítica de fã a Bruno Sutter que foi tão embasada que ele aceitou e mudou postura

Garotos Podres são interrogados pela polícia por causa da música "Papai Noel Velho Batuta"
João Gordo e Asteroides Trio em clipe encapetado
O encontro digno de quinta série de João Gordo e Clemente com um diretor da Rede Globo
O navio que vinha da Austrália e acabou fazendo Ratos de Porão inventar o crossover
O dia que Ivete Sangalo arrasou cantando Slayer com João Gordo na TV aberta
João Gordo se arrepende de bater no Cazuza por homofobia: "Dei tapa e joguei sapato"



