Gene Simmons: elogios a Paul McCartney e ao dinheiro
Por Igor Miranda
Fonte: Talk Is Jericho / UG
Postado em 17 de janeiro de 2018
Notícias de Rock e Heavy Metal no WhatsApp
O vocalista e baixista do Kiss, Gene Simmons, conseguiu fazer uma relação curiosa entre dinheiro e Paul McCartney em entrevista ao Talk Is Jericho, transcrita pelo Ultimate Guitar. O músico destacou a disposição de McCartney para subir ao palco em idade avançada e disse que as pessoas não podem viver sem dinheiro.
"É tão inspirador", disse Gene Simmons, ao falar sobre Paul McCartney. "Os perdedores do mundo ficam dizendo: 'você não precisa de dinheiro'. Eles não têm ideia."
Em seguida, Simmons passou a falar, de fato, sobre McCartney. "Aos 75 anos, tocar por duas horas e meia... e (Bruce) Springsteen chega para cantar 'I Saw Her Standing There'. Qual é a emoção da vida se você não a vive? Vamos lá!", afirmou.
Gene, então, deu dicas pessoais de como "viver a vida". "Cace garotas, tenha uma ótima refeição, durma bem, mas mantenha seu coração pulsando", disse.
Novamente focando em Paul McCartney, Gene Simmons fez elogios à noção musical do ex-Beatle. "Ele não é, necessariamente, o melhor baixista, mas seu senso de melodia e não tocar o ritmo com a bateria - é como um quarteto de cordas, um ponto de vista único", afirmou.
Simmons destacou que, antes de McCartney, o baixo se trancava na bateria para fazer a seção rítmica. "No quarteto de cordas, todos tocam melodias e é sinfônico. E quando a linha de baixo é boa, o resto dos instrumentos se junta e você tem 'Day Tripper' e 'Lady Madonna', onde as linhas de baixo se tornam o gancho", disse.
Gene disse que tentou reproduzir essa concepção no Kiss. "Paul (Stanley, vocalista e guitarrista) chegou com 'Black Diamond', eu disse: 'isso precisa de um lick'. E se é bom o bastante como o de um instrumento de sopro, quando todas as guitarras o repetem, você diz: 'isso é legal!'", afirmou.
Ouça a entrevista de Gene Simmons ao Talk Is Jericho na íntegra (em inglês e sem legendas).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Regis Tadeu aponta a banda nacional onde os projetos solo superam a discografia "oficial"
Quem é maior no Brasil: Kiss ou AC/DC? Regis Tadeu responde e explica por quê
O melhor disco de heavy metal lançado em 1988, de acordo com o Loudwire
Regis Tadeu não foi ao AC/DC e não se arrepende nem um pouco, saiba o motivo
Tom Morello largou mão do Yngwie Malmsteen para o Rage Against The Machine existir
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire


Vocalista do Kreator curtia Village People, mas Kiss e Iron Maiden mudaram sua vida
A capa de álbum do Kiss que Paul Stanley detesta e Gene Simmons ama
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
O artista que influenciou o Kiss e quase fechou banda com o Jimi Hendrix Experience
Membros do Public Enemy e Red Hot Chili Peppers discordam de Gene Simmons
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
Gene Simmons explica por que o rap não diz nada pra ele como o rock'n'roll
Bandas de hard rock e metal que decepcionaram os fãs nos anos 90
Ace Frehley diz que tem documento que pode arruinar carreira de Paul Stanley e Gene Simmons


