James Hetfield, do Metallica, é um dos melhores "bateristas" do mundo
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 27 de fevereiro de 2018
A curiosa declaração foi feita por Robert Trujillo durante conversa com a Polar Music Prize, onde ele fala sobre as influências que ele trouxe à banda onde está desde 2003.
"Para tocar no Metallica você precisa estar afiado e ter atitude. Você pode ser um músico incrível mas quando subir ao palco tem que dar 120% de si, e isto requer muita energia e traz uma intensidade tão forte na música que meio que lhe conduz durante o show e te transforma em algo que você não é no dia a dia, então é uma coisa muito divertida. Mas, ao mesmo tempo, há o fator do ritmo, e eu sempre me volto ao (lendário baixista) Jaco Pastorius, pois ele tinha o ritmo, não importa o que estivesse tocando, quer fosse uma balada ou uma canção bebop ou algo realmente suingado, ele sempre tinha o ritmo. E as coisas são do mesmo jeito no Metallica".
Ele continua: "Eu sempre digo que James Hetfield é um dos melhores bateristas no mundo tocando guitarra, pois ele tem uma máquina rítmica no instrumento. E (a banda) é uma combinação incomum de músicos, mas funciona. Todos somos únicos e diferentes, cada um a seu modo, e quando nos juntamos fazemos o que fazemos. E eu acho que a plateia sente isto quando nos assistem ou ouvem nossa música".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps