Megadeth: "Desde que não esteja bêbado, Mustaine é ótimo", diz Chris Poland
Por Igor Miranda
Fonte: As The Story Grows / BBM
Postado em 26 de fevereiro de 2018
O ex-guitarrista do Megadeth, Chris Poland, disse que Dave Mustaine, líder da banda, é um "ótimo cara", "desde que não esteja bêbado". A declaração foi dada em entrevista ao podcast "As The Story Grows" (transcrição via Blabbermouth).
"Aqui está o lance com Dave - ele sabe o que quer e, desde que não esteja louco e bêbado, é um ótimo cara", disse o guitarrista, que tocou no Megadeth de 1984 a 1987 e, em 2004, atuou como músico de estúdio nas gravações de "The System Has Failed".
Durante o bate-papo, Poland relembrou as sessões de gravação de "The System Has Failed". "Quando fizemos 'The System Has Failed', foi incrível, cara - foi divertido. Foi uma experiência de aprendizado. Conheci Ralph Patlan, que me ajudou a mixar meu próximo disco. O lance sobre Dave Mustaine, você sabe o que vai ter. Ele não esconde nada. Não é como um mistério", disse.
O músico também comentou o processo que moveu contra Dave Mustaine por ter divulgado demos de um relançamento planejado para "Rust In Peace" (1990). As regravações, de 2004, contaram com a participação de Chris Poland. O guitarrista alegou que o trabalho foi divulgado sem sua autorização, enquanto Mustaine disse, pelo Twitter, que pagou pelas demos.
"Eu não seria pago, mas não percebi até que saiu. Tentei ligar para Dave pelo menos uma dúzia de vezes e nunca tive retorno. Então, liguei para o empresário dele e também não tive retorno. Da última vez, disse: 'Se você não me ligar de volta, vou ligar para meu advogado e vamos ter que resolver isso'. O empresário retornou me insultando, dizendo que eu toquei apenas uns dois solos e que Dave pensou que eu faria isso pelos fãs. Eu disse: 'Ok, alguém mais na demo está fazendo pelos fãs, alguém está sendo pago? [...] Amo os fãs, mas não farei isso. Se alguém vai receber algum royalty de performance por isso, eu também quero'. Não movi uma ação sem sentido. Tentei resolver e me ignoraram", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angra realizará primeiro show da carreira na Finlândia
Graham Bonnet Band lança "The Fifth Force Of Nature", que traz participação de Bruce Dickinson
O que realmente significa quando um álbum é lançado em versão remasterizada?
Johnny Ramone: o guitarrista que revolucionou o rock com três acordes faria 78 anos
A música de 1984 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
Por que é importante que artistas se posicionem politicamente
Amanda Somerville se manifesta após diagnóstico de tumor cerebral agressivo
O astro do rock brasileiro morto há décadas que ainda tem 8 milhões de ouvintes
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
A exigência de Tom Parker que impediu Elvis de gravar um dos maiores hits da história
A canção dos Beatles em que Paul McCartney já enxergava o fim da banda
Dregen nega que saída do Hellacopters tenha ocorrido em comum acordo
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
Até 44% de descontos em ofertas selecionadas na Amazon de vinil, CDs, celulares e acessórios



Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
Iron Maiden e Megadeth juntos na América do Sul? Eis o que Dave Mustaine diz
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
A música do Megadeth que fala sobre o vício em jogos e apostas
Livro que retrata o Big Four do thrash metal será lançado em novembro
Para Dave Mustaine, mentir sobre autoria de obra criada com IA é "defeito de caráter"
O filme dos anos 90 que fez Dave Mustaine dar boas risadas
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Mustaine, do Megadeth, "perdeu a credibilidade" e voltou a se drogar por conta de "Risk"


