Epica: Longa turnê no Brasil, mas sem um novo Epic Metal Fest

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Daniel Tavares
Enviar Correções  

Os fãs do EPICA estão ansiosos para mais uma vinda da banda holandesa ao Brasil, principalmente os de Manaus, Fortaleza e Recife, que nunca receberam a banda em seus palcos antes. Conversamos duas vezes com Simone Simmons pra falar sobre esta nova vinda da banda ao Brasil. Conectando à última passagem da banda no Brasil com esta nova volta, falamos sobre o Epic Metal Fest, festival que a banda criou em seu país natal e cujo local escolhido para primeira empreitada fora da Europa foi o Brasil, em 2016. No festival, além da própria EPICA, tocaram o PARADISE LOST, a XANDRIA, a FINNTROLL e a THE OCEAN, além das brasileiras PROJECT 46 e TUATHA DE DANANN. Nesta curta entrevista (prepare-se, uma conversa bem mais longa com Simone será publicada nesta semana), Simone reviu os resultados do festival, mas descartou a possibilidade de uma nova edição brasileira. Veja abaixo o porquê.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Foto: Fernando Yokota
Foto: Fernando Yokota

Daniel Tavares: Esta é a segunda vez que conversamos. A primeira vez foi quando você veio para o EPIC Metal Fest. Então, eu gostaria de perguntar pra você, antes de irmos para os assuntos desta turnê, agora que um ano se passou, o que você pode nos dizer sobre este festival, sobre o resultado dele, se ele alcançou todas as suas expectativas e quais as chances de o termos novamente no Brasil?

Simone Simmons: Foi a segunda vez que fizemos o Epic Metal Fest. Na primeira vez foi na Holanda e nós pensamos: vamos fazer um internacional. E nós realmente queríamos ir além-mar e pensamos que existiam muitos fãs do EPICA no Brasil. Então dissemos: Ok, vamos lá. O Epic Metal Fest é um projeto novo pra gente. Sabe, nós temos que aprender muito. Não é fácil ter o seu próprio festival. Nós fizemos uma equipe junto com o produtor brasileiro e eles nos ajudaram e ficamos muito felizes que tudo realmente saiu muito suave, nós tivemos algumas grandes bandas tocando com a gente e, sim, na verdade, nós ficamos surpresos positivamente. Nós fomos também muito realistas, sabendo que quando se começa um novo projeto ele precisa de tempo para crescer. Mas pelo pouco tempo em que o montamos, ficamos muito contentes com como ele se saiu. As chances de um segundo Epic Metal Fest no Brasil são muito pequenas porque nós queremos fazê-lo em um país diferente na próxima vez.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Não deixe de conferir aqui a segunda parte desta entrevista. Nela, Simone vai falar sobre como é fazer uma turnê tão longa, sobre fotografia, maquiagem, meet & greets, sua relação com os fãs e dos fãs com a sua música. Simone também vai revelar que músicas gostaria de tocar nos shows. Aguarde.

A banda holandesa Epica, um dos nomes mais importantes do heavy metal mundial na atualidade, confirmou recentemente todas as datas da tão aguardada passagem da "THE ULTIMATE PRINCIPLE TOUR" pela América do Sul. A banda fará apresentações em Belo Horizonte (09/03 - Music Hall), São Paulo (10/03 - Tropical Butantã), Rio de Janeiro (11/03 - Circo Voador), Porto Alegre (13/03 – Opinião), Curitiba (14/03 - Spazio Van), Manaus (16/03 - Teatro Manauara), Fortaleza (17/03 – Espaço Jangada) e Recife (18/03 – Clube Português do Recife). Os ingressos ainda estão à venda em todas as cidades. Confira o hotsite especial da Liberation, com todas as informações sobre a passagem da turnê mundial "THE ULTIMATE PRINCIPLE" pelo país.

http://www.liberationmc.com/hotsite/epica/

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Epica: próximo álbum será lançado em fevereiro; confira capa, single e tracklistEpica
Próximo álbum será lançado em fevereiro; confira capa, single e tracklist

Ayreon: ouça a nova música This Human Equation, com participação de Simone SimonsAyreon
Ouça a nova música "This Human Equation", com participação de Simone Simons

Sepultura: Rafael Bittencourt participa de Jasco & KaiowasSepultura
Rafael Bittencourt participa de "Jasco & Kaiowas"

Sepultura: Rafael Bittencourt e Mark Jansen na próxima SepulQuarta

Simone Simmons: a importância da Ioga na vida da vocalistaSimone Simmons
A importância da Ioga na vida da vocalista


Musas do Metal: as bandas que elas ouvem quando estão em casaMusas do Metal
As bandas que elas ouvem quando estão em casa

Musas do Metal: confira as 10 mais lindas atualmenteMusas do Metal
Confira as 10 mais lindas atualmente


Roadrunner: os dez melhores vídeo-clipes da gravadoraRoadrunner
Os dez melhores vídeo-clipes da gravadora

Led Zeppelin: tudo sobre o hit Stairway To HeavenLed Zeppelin
Tudo sobre o hit "Stairway To Heaven"


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 Goo336 Cli336