Epica: Longa turnê no Brasil, mas sem um novo Epic Metal Fest
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Daniel Tavares
Postado em 26 de fevereiro de 2018
Os fãs do EPICA estão ansiosos para mais uma vinda da banda holandesa ao Brasil, principalmente os de Manaus, Fortaleza e Recife, que nunca receberam a banda em seus palcos antes. Conversamos duas vezes com Simone Simmons pra falar sobre esta nova vinda da banda ao Brasil. Conectando à última passagem da banda no Brasil com esta nova volta, falamos sobre o Epic Metal Fest, festival que a banda criou em seu país natal e cujo local escolhido para primeira empreitada fora da Europa foi o Brasil, em 2016. No festival, além da própria EPICA, tocaram o PARADISE LOST, a XANDRIA, a FINNTROLL e a THE OCEAN, além das brasileiras PROJECT 46 e TUATHA DE DANANN. Nesta curta entrevista (prepare-se, uma conversa bem mais longa com Simone será publicada nesta semana), Simone reviu os resultados do festival, mas descartou a possibilidade de uma nova edição brasileira. Veja abaixo o porquê.
Daniel Tavares: Esta é a segunda vez que conversamos. A primeira vez foi quando você veio para o EPIC Metal Fest. Então, eu gostaria de perguntar pra você, antes de irmos para os assuntos desta turnê, agora que um ano se passou, o que você pode nos dizer sobre este festival, sobre o resultado dele, se ele alcançou todas as suas expectativas e quais as chances de o termos novamente no Brasil?
Simone Simmons: Foi a segunda vez que fizemos o Epic Metal Fest. Na primeira vez foi na Holanda e nós pensamos: vamos fazer um internacional. E nós realmente queríamos ir além-mar e pensamos que existiam muitos fãs do EPICA no Brasil. Então dissemos: Ok, vamos lá. O Epic Metal Fest é um projeto novo pra gente. Sabe, nós temos que aprender muito. Não é fácil ter o seu próprio festival. Nós fizemos uma equipe junto com o produtor brasileiro e eles nos ajudaram e ficamos muito felizes que tudo realmente saiu muito suave, nós tivemos algumas grandes bandas tocando com a gente e, sim, na verdade, nós ficamos surpresos positivamente. Nós fomos também muito realistas, sabendo que quando se começa um novo projeto ele precisa de tempo para crescer. Mas pelo pouco tempo em que o montamos, ficamos muito contentes com como ele se saiu. As chances de um segundo Epic Metal Fest no Brasil são muito pequenas porque nós queremos fazê-lo em um país diferente na próxima vez.
Não deixe de conferir aqui a segunda parte desta entrevista. Nela, Simone vai falar sobre como é fazer uma turnê tão longa, sobre fotografia, maquiagem, meet & greets, sua relação com os fãs e dos fãs com a sua música. Simone também vai revelar que músicas gostaria de tocar nos shows. Aguarde.
A banda holandesa Epica, um dos nomes mais importantes do heavy metal mundial na atualidade, confirmou recentemente todas as datas da tão aguardada passagem da "THE ULTIMATE PRINCIPLE TOUR" pela América do Sul. A banda fará apresentações em Belo Horizonte (09/03 - Music Hall), São Paulo (10/03 - Tropical Butantã), Rio de Janeiro (11/03 - Circo Voador), Porto Alegre (13/03 – Opinião), Curitiba (14/03 - Spazio Van), Manaus (16/03 - Teatro Manauara), Fortaleza (17/03 – Espaço Jangada) e Recife (18/03 – Clube Português do Recife). Os ingressos ainda estão à venda em todas as cidades. Confira o hotsite especial da Liberation, com todas as informações sobre a passagem da turnê mundial "THE ULTIMATE PRINCIPLE" pelo país.
http://www.liberationmc.com/hotsite/epica/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps