80 Rock: confira alguns detalhes do novo EP da banda mineira
Por Vitor Sobreira
Fonte: Roadie Metal - A Voz do Rock
Postado em 18 de fevereiro de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda mineira 80 Rock vem da cidade mineira Sabará – localizada na região metropolitana da capital Belo Horizonte – e já conta com o EP ‘Nem Tudo Está Perdido’, de 2016. Calcando sua musicalidade no Rock Progressivo, a banda também não esconde referências do Pop/Rock de décadas passadas, que juntamente com as influências pessoais de cada integrante, conseguem atingir uma interessante e diversificada sonoridade, indispensavelmente autoral.
Sempre envolvido em apresentações ao vivo, o quarteto integrado atualmente por Clayson Gomes (vocal e baixo), Cristiano Plácido (guitarra), Nério Vitor (bateria) e Lúcio Machado (teclados) não perde tempo e, lançou no dia 04 de fevereiro o seu segundo EP intitulado ‘Destino’, trazendo 06 composições e uma arte de capa bem bacana desenvolvida por Carlos Fides (Evergrey, Almah, Noturnall, entre outras).
O trabalho, que foi produzido por Fred Chamone no Studio Independente em Belo Horizonte (também responsável pelo clipe de uma das músicas, "Felicidade" – que está beirando as 50 mil visualizações no Youtube), está disponível por enquanto apenas nas plataformas digitais, como Spotify, Deezer, ITunes, Google Play, etc, e tem previsão de disponibilização em formato físico a partir de abril deste ano. Vamos aguardar!
Como curiosidade, existe um elo de ligação do novo EP com o de 2016, mais especificamente a faixa título "Destino", que se assemelha ao material daquela época e onde a banda teve a intenção de mostrar a variedade de estilos que compõe o seu som. Segundo o músico e compositor Clayson Gomes: "Estamos muito felizes com a realização desse (novo) trabalho, que vem consolidar a banda no cenário autoral de Minas Gerais".
Assista o vídeo clipe da faixa "Felicidade".
Faixas:
01. Destino
02. Ego
03. Felicidade
04. Tomaram a Cidade
05. Noites Sem Fim
06. Planalto Central.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Sharon explica o que a fez desistir de pacto firmado com Ozzy
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
O desodorante que deu origem ao título de um dos maiores hits dos anos 1990
Beatles e Led Zeppelin aparecem em lista de discos mais superestimados da história
A música que fez Chris Barnes ser demitido do Cannibal Corpse

Débil Metal: quando os fãs assustam os ídolos
A melhor banda de rock para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas
Music Radar: Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos



