80 Rock: confira alguns detalhes do novo EP da banda mineira
Por Vitor Sobreira
Fonte: Roadie Metal - A Voz do Rock
Postado em 18 de fevereiro de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda mineira 80 Rock vem da cidade mineira Sabará – localizada na região metropolitana da capital Belo Horizonte – e já conta com o EP ‘Nem Tudo Está Perdido’, de 2016. Calcando sua musicalidade no Rock Progressivo, a banda também não esconde referências do Pop/Rock de décadas passadas, que juntamente com as influências pessoais de cada integrante, conseguem atingir uma interessante e diversificada sonoridade, indispensavelmente autoral.
Sempre envolvido em apresentações ao vivo, o quarteto integrado atualmente por Clayson Gomes (vocal e baixo), Cristiano Plácido (guitarra), Nério Vitor (bateria) e Lúcio Machado (teclados) não perde tempo e, lançou no dia 04 de fevereiro o seu segundo EP intitulado ‘Destino’, trazendo 06 composições e uma arte de capa bem bacana desenvolvida por Carlos Fides (Evergrey, Almah, Noturnall, entre outras).
O trabalho, que foi produzido por Fred Chamone no Studio Independente em Belo Horizonte (também responsável pelo clipe de uma das músicas, "Felicidade" – que está beirando as 50 mil visualizações no Youtube), está disponível por enquanto apenas nas plataformas digitais, como Spotify, Deezer, ITunes, Google Play, etc, e tem previsão de disponibilização em formato físico a partir de abril deste ano. Vamos aguardar!
Como curiosidade, existe um elo de ligação do novo EP com o de 2016, mais especificamente a faixa título "Destino", que se assemelha ao material daquela época e onde a banda teve a intenção de mostrar a variedade de estilos que compõe o seu som. Segundo o músico e compositor Clayson Gomes: "Estamos muito felizes com a realização desse (novo) trabalho, que vem consolidar a banda no cenário autoral de Minas Gerais".
Assista o vídeo clipe da faixa "Felicidade".
Faixas:
01. Destino
02. Ego
03. Felicidade
04. Tomaram a Cidade
05. Noites Sem Fim
06. Planalto Central.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
Qual é o sentido da vida? Geezer Butler, do Black Sabbath, responde
Para guitarrista, produtor é 99% responsável por sucesso do Def Leppard
A proposta que Wolf Hoffmann fez para Udo seguir como vocalista do Accept
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
Children of Bodom é anunciado como atração do Summer Breeze 2027
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
Após recentes cirurgias, Bret Michaels anuncia pausa na carreira
O mega-clássico do Led Zeppelin que Robert Plant passou a considerar menos relevante
5 versões cover tão ruins que te fazem odiar a versão original, segundo a Far Out
Rob Zombie lança videoclipe para a faixa "Black Rat Coffin"
Os vários motivos que levaram Rita Lee a sair dos Mutantes em 1972
O clássico da sofrência eternizado por Caetano Veloso que Fabio Lione confessou adorar
As 5 bandas mais importantes da história do heavy metal, na opinião de Mateus Ribeiro



Porque "O Trem das Sete" de Raul Seixas é "o último do sertão"
Steve Perry: 5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do Journey
Músicas Ruins: blog elege as piores de grandes bandas do Rock/Metal
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"
Quem é a verdadeira Sopa onde pousou a Mosca da canção de Raul Seixas
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado



