Moonspell: Após Rock in Rio 2015, banda traz nova turnê ao Brasil
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: THE ULTIMATE MUSIC - PR
Postado em 16 de fevereiro de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Moonspell, um dos grupos mais cultuados no atual cenário do heavy metal mundial, está de volta após impressionante e arrebatadora performance no Rock in Rio 2015.
Com o prestigio de sempre estar realizando longas turnês e participar dos principais festivais da Europa, Fernando Ribeiro (vocalista), Ricardo Amorim (guitarra), Pedro Paixão (guitarra), Aires Pereira (baixo) e Mike Gaspar (bateria) vem ao Brasil promover o magnifico novo álbum intitulado "1755", lançado no último dia 3 de novembro via Napalm Records.
Vivendo uma de suas melhores fases na carreira, os portugueses comentaram o retorno à América Latina. "Finalmente estamos indo para a América Latina e contamos com quatro datas só no Brasil. Sentimos que há uma grande vontade do povo irmão em ver este disco, o que, depois de duros anos a tocar no Brasil para quem nos quisesse acompanhar, poucos ou muitos, nos deixam muito orgulhosos! Uma noite longa para uma vida curta...".
Os ingressos para a apresentação em São Paulo (26/04 - Carioca Club) já estão à venda pelo site do Clube do Ingresso e pontos autorizados na capital paulista, Barueri, Carapicuíba, Jandira, Osasco, Santo André, São Caetano do Sul, São José do Rio Preto, Curitiba e Rio de Janeiro.
http://www.clubedoingresso.com/moonspell-sp
O novo show celebra 26 anos de sucesso e o explosivo novo álbum "1755", uma intensa dramaturgia conceitual, inteiramente cantada em português e criada para retratar o terremoto que devastou Lisboa, que aliado a incêndios e tsunami, praticamente destruiu a capital portuguesa e seus arredores.
O álbum, produzido por Tue Madsen (Meshuggah, The Haunted, Dark Tranquility, Dir En Grey, Die Apokalyptischen Reiter) também apresenta Paulo Bragança, fazendo os vocais sobrenaturais como um anjo caído saindo de um Fado, algo muito frequente na cultura portuguesa. Seus vocais fascinantes são apresentados em "In Tremor Dei" ("Fear Of God"). O repertório também inclui uma versão dark para a clássica "Lanterna dos Afogados" do Paralamas do Sucesso.
"1755" traz 10 faixas potentes, que de longe lembrarão trabalhos anteriores como o debut "Under The Moonspell" ou o mais recente "Alpha Noir", mas que apresentam, sobretudo, um Moonspell como nunca se ouviu antes, com o fogo de seu idioma nativo e 900 anos de história para revelar.
"1755" é um disco de raiz Metal, com riffs vibrantes, orquestrações épicas e vozes e letras que testemunham a agonia daquele dia. A banda preocupou-se também em recriar a época, existindo uma fusão com elementos percussivos e melódicos que remete para os fins do século e para a atmosfera que se vivia na capital portuguesa na altura.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
70000Tons of Metal anuncia abertura das vendas ao público e primeiras 30 atrações da edição de
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
Scorpions suspende atividades de 2026 devido a "circunstâncias imprevistas"
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
O álbum de heavy metal que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos
João Nogueira (Mastodon): "Não acho o Metallica mais legal que o Iron Maiden"
Alex Van Halen é condecorado Cavaleiro da Ordem do Leão
O álbum do Van Halen que Eddie achava ter sido lançado na hora errada
A música de 1965 que fundou o som do rock clássico, segundo Jimmy Page
Por que é impossível ter carreira de heavy metal no Brasil, segundo Bill Hudson
Os três astros de Hollywood por quem Roger Waters não tinha o menor interesse
Roger revela as duplas sertanejas que recusaram gravar com o Ultraje a Rigor
Em 25/07/1980: Eric Carr subia ao palco pela primeira vez com o Kiss
8 bandas de metal que são gigantes na Europa e pequenas nos EUA
O guitarrista que Eddie Van Halen disse ser "melhor no que faço do que eu"
Geddy Lee revela o motivo pelo qual evitava cantar as músicas do "Hemispheres"

Vocalista fala sobre desafios do Moonspell sendo uma banda portuguesa
Moonspell lança "Far from God", seu primeiro disco de estúdio em cinco anos
Vocalista do Moonspell revela origem filosófica de "Far From God"
Cinco grandes bandas de metal que vieram de países com pouca tradição na música pesada
O hit dos Paralamas do Sucesso regravado por respeitada banda de Gothic Metal



