Angra: Marcelo entrou "por merecimento, assim como Kiko no Megadeth"
Por Igor Miranda
Fonte: Whiplash.Net
Postado em 29 de março de 2018
O novo disco do Angra, "Omni", é o primeiro com o guitarrista Marcelo Barbosa – que substituiu Kiko Loureiro após ele ter sido convidado para o Megadeth – e o segundo com o vocalista Fabio Lione e o baterista Bruno Valverde – ambos gravaram, também, "Secret Garden" (2014). E a performance dos três foi exaltada por Rafael Bittencourt, em entrevista exclusiva ao Whiplash.Net.
Sobre Marcelo Barbosa, Rafael Bittencourt destacou que foi importante ter um músico experiente na vaga de Kiko Loureiro – que opinou diretamente em sua escolha. "O Marcelo tem as mesmas referências que o Kiko, então, isso facilitou. E o Kiko, quando saiu, quis participar dessa escolha. O Marcelo é um cara muito ativo na cena dos guitarristas e tem tem estrutura emocional não ficou deslumbrado. Foi uma consequência natural de algo que ele já vinha construindo. Foi por merecimento, assim como o Megadeth foi para o Kiko", afirmou.
Já Fabio Lione e Bruno Valverde conquistaram mais espaço em "Omni", por estarem mais à vontade, e ambos receberam créditos diversos nas composições de melodia. "Além da interpretação, o Fabio também participou da criação de alguns melodias - e isso o deixou mais solto. A gente o apelidou de ‘o mago do refrão’, pois ele tem muita facilidade para criar. E o Bruno é muito novo, está estudando uma série de elementos musicais que são novidade, de bandas mais novas. Tem uma linguagem muito própria. Não adiantaria eu criar uma ideia de bateria, pois nunca extrairia o máximo do Bruno. Começamos algumas ideias juntos para pegar essa riqueza do grande músico que ele é... o ‘pequeno gigante’", disse Bittencourt.
Leia a entrevista completa no link a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson diz que prefere gravar novo álbum do Iron Maiden a fazer outra turnê
Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
O álbum do Slayer que merece ser redescoberto, segundo a Kerrang
A banda dos anos 2000 que mais orgulhava Geddy Lee por seguir os passos do Rush
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1
A cantora que achava que o Kiss representava o pior que havia no rock
Após mais de três décadas, vocalista e ex-guitarrista do Saxon fazem as pazes
As 10 bandas geniais que o metal esqueceu e não valorizou, segundo youtuber
A banda dos anos oitenta que Slash e Axl Rose não suportavam
5 clássicos do rock nacional que passam de 7 minutos de duração
A primeira banda que fez Phil Collins se apaixonar pelo rock progressivo
A curiosa banda americana de rock que lançou um álbum de apenas 11 minutos
Baixista se manifesta pela primeira vez sobre retorno do Faith No More
O músico que Freddie Mercury considerava o maior de todos os tempos


O que difere Edu Falaschi dos outros cantores que o Angra já teve, segundo Eric Martin
Edu Falaschi conta como a reaproximação com Angra o levou ao Masters of Voices
Angra confirma primeiro show da carreira na China
Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
A reflexão de um cantor italiano de metal sobre Angra com Fabio Lione e Andre Matos
A cena repugnante que o Angra presenciou em ônibus da turnê, segundo Ricardo Confessori
Produtor que vive nos EUA explica como Angra e Sepultura são percebidos por americanos
Fernanda Lira e Rafael Bittencourt dão a real sobre os haters da internet


