Angra: Marcelo entrou "por merecimento, assim como Kiko no Megadeth"
Por Igor Miranda
Fonte: Whiplash.Net
Postado em 29 de março de 2018
O novo disco do Angra, "Omni", é o primeiro com o guitarrista Marcelo Barbosa – que substituiu Kiko Loureiro após ele ter sido convidado para o Megadeth – e o segundo com o vocalista Fabio Lione e o baterista Bruno Valverde – ambos gravaram, também, "Secret Garden" (2014). E a performance dos três foi exaltada por Rafael Bittencourt, em entrevista exclusiva ao Whiplash.Net.
Sobre Marcelo Barbosa, Rafael Bittencourt destacou que foi importante ter um músico experiente na vaga de Kiko Loureiro – que opinou diretamente em sua escolha. "O Marcelo tem as mesmas referências que o Kiko, então, isso facilitou. E o Kiko, quando saiu, quis participar dessa escolha. O Marcelo é um cara muito ativo na cena dos guitarristas e tem tem estrutura emocional não ficou deslumbrado. Foi uma consequência natural de algo que ele já vinha construindo. Foi por merecimento, assim como o Megadeth foi para o Kiko", afirmou.
Já Fabio Lione e Bruno Valverde conquistaram mais espaço em "Omni", por estarem mais à vontade, e ambos receberam créditos diversos nas composições de melodia. "Além da interpretação, o Fabio também participou da criação de alguns melodias - e isso o deixou mais solto. A gente o apelidou de ‘o mago do refrão’, pois ele tem muita facilidade para criar. E o Bruno é muito novo, está estudando uma série de elementos musicais que são novidade, de bandas mais novas. Tem uma linguagem muito própria. Não adiantaria eu criar uma ideia de bateria, pois nunca extrairia o máximo do Bruno. Começamos algumas ideias juntos para pegar essa riqueza do grande músico que ele é... o ‘pequeno gigante’", disse Bittencourt.
Leia a entrevista completa no link a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
O cantor de prog metal que foi cotado para substituir Bruce Dickinson no Iron Maiden em 1993
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
O show em que o Iron Maiden tocou Van Halen, de acordo com Adrian Smith
Steve Harris conta o que Brian May disse sobre o show do Iron Maiden no Rock in Rio I
As únicas faixas de "Holy Diver" que Ronnie James Dio escreveu sozinho
O clássico do Angra de Andre Matos que parece com faixa do "MI'RAJ", segundo Edu Falaschi
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog


As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1
O que difere Edu Falaschi dos outros cantores que o Angra já teve, segundo Eric Martin
Edu Falaschi conta como a reaproximação com Angra o levou ao Masters of Voices
Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
A cena repugnante que o Angra presenciou em ônibus da turnê, segundo Ricardo Confessori
Capas Gêmeas: as infelizes coincidências nas artes dos álbuns
A opinião de Andre Matos sobre "Rebirth", primeiro álbum do Angra sem a sua voz


