Angra: Marcelo entrou "por merecimento, assim como Kiko no Megadeth"
Por Igor Miranda
Fonte: Whiplash.Net
Postado em 29 de março de 2018
O novo disco do Angra, "Omni", é o primeiro com o guitarrista Marcelo Barbosa – que substituiu Kiko Loureiro após ele ter sido convidado para o Megadeth – e o segundo com o vocalista Fabio Lione e o baterista Bruno Valverde – ambos gravaram, também, "Secret Garden" (2014). E a performance dos três foi exaltada por Rafael Bittencourt, em entrevista exclusiva ao Whiplash.Net.
Sobre Marcelo Barbosa, Rafael Bittencourt destacou que foi importante ter um músico experiente na vaga de Kiko Loureiro – que opinou diretamente em sua escolha. "O Marcelo tem as mesmas referências que o Kiko, então, isso facilitou. E o Kiko, quando saiu, quis participar dessa escolha. O Marcelo é um cara muito ativo na cena dos guitarristas e tem tem estrutura emocional não ficou deslumbrado. Foi uma consequência natural de algo que ele já vinha construindo. Foi por merecimento, assim como o Megadeth foi para o Kiko", afirmou.
Já Fabio Lione e Bruno Valverde conquistaram mais espaço em "Omni", por estarem mais à vontade, e ambos receberam créditos diversos nas composições de melodia. "Além da interpretação, o Fabio também participou da criação de alguns melodias - e isso o deixou mais solto. A gente o apelidou de ‘o mago do refrão’, pois ele tem muita facilidade para criar. E o Bruno é muito novo, está estudando uma série de elementos musicais que são novidade, de bandas mais novas. Tem uma linguagem muito própria. Não adiantaria eu criar uma ideia de bateria, pois nunca extrairia o máximo do Bruno. Começamos algumas ideias juntos para pegar essa riqueza do grande músico que ele é... o ‘pequeno gigante’", disse Bittencourt.
Leia a entrevista completa no link a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Último show do Sepultura sofre mudança de local
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
A banda de metal que Slash colocou acima das demais e chamou de "obrigatória"
O disco do Megadeth que tem algumas das melhores músicas do metal, segundo Scott Ian
O cantor que fazia Robert Plant pensar em "jogar a toalha" de tão bom
A banda britânica que merecia o público devoto do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
Arch Enemy nunca considerou volta de Angela Gossow, diz Michael Amott
O músico dos EUA que chorou antes do show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
A banda de abertura que engoliu o Kiss e fez Regis Tadeu se apaixonar na hora
O guitarrista que Geddy Lee considera o "músico definitivo" do rock
EP póstumo de John Sykes será disponibilizado em novembro

Vozes eternas do Heavy Metal brasileiro
O álbum do Angra que Edu Falaschi menos ouve, segundo o próprio
Por que é impossível ter carreira de heavy metal no Brasil, segundo Bill Hudson
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
Os 9 hits do Angra que ficariam ótimos na voz de Alírio Netto, segundo Ibagenscast
A crítica de Aquiles Priester à bateria do Shaman, segundo Luís Mariutti
Por que Luís Mariutti foi barrado no show do Angra, segundo o próprio
Kiko Loureiro compartilha partitura da música "Late Redemption"
5 riffs do metal nacional que valem mais que disco gringo inteiro dos anos 1980
Saída do Kiko do Angra custou muito, mas não pela razão que todos imaginam


