Metallica: por que sucesso foi maior que o dos outros no Big 4? Lars comenta
Por Igor Miranda
Fonte: RUM / Blabbermouth
Postado em 27 de março de 2018
Embora muitos fãs de heavy metal tenham respostas na ponta da língua, não é tão fácil explicar por que o Metallica obteve tanto sucesso comercial, diferente de outras bandas do Big 4 - Megadeth, Slayer e Anthrax. Em entrevista ao canal de YouTube da RUM Entertainment (transcrição via Blabbermouth), o baterista Lars Ulrich falou um pouco sobre o assunto e deu a sua visão sobre o êxito do grupo.
"Todas essas bandas são nossas amigas e tenho tremendo respeito e amor por cada uma delas. Porém, acho que sempre sentimos no Metallica que éramos autônomos, que estavam em nosso próprio mundo, que éramos desajustados e nunca faríamos parte de uma cena. Então, apenas traçamos nosso próprio caminho. Apenas somos muito independentes e essa é a abordagem para tudo que fazemos, que é não tentar fazer as coisas de outra forma ou pegar carona em tendências, estilos de negócios ou o que quer que seja", afirmou.
Segundo o músico, o que é feito pelos integrantes do Metallica é o correto para a banda, em seu universo próprio. "E tomamos, acredito, algumas decisões ao longo do caminho, de forma criativa e prática, que nos colocou em um caminho diferente. Não sou jornalista e não devo sentar e falar sobre como estamos em um lugar em particular, enquanto outras pessoas não. Eu me sinto desconfortável com isso", disse.
Lars reforçou o ponto da independência ao falar sobre as decisões que conduziram o Metallica a um caminho diferente. "Quando 'Ride The Lightning' saiu, em 1984, havia um violão em 'Fade To Black' e as pessoas começaram a pirar: 'oh Deus, o que estão fazendo?'. Mas, para nós, era apenas o próximo local natural a se ir musicalmente. Então, sempre deixamos a energia criativa ditar o que fazer e, então, como falamos, a parte prática, os negócios e tudo isso está em um segundo caminho paralelo, que segue isso", afirmou.
Assista à entrevista na íntegra (em inglês e sem legendas).
Comente: Qual foi o motivo na sua opinião do sucesso maior do Metallica?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Dez bandas que apontam para a renovação do Rock Nacional cantado em português
As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
A música do Rush inspirada por "Kashmir", do Led - e também por uma revista "diferente"
O único álbum do Dire Straits que Mark Knopfler consegue ouvir: "Não gosto dos discos"
Sanctuary anuncia show inédito no Brasil após 40 anos de espera
Gary Holt diz sentir-se mais inseguro nos EUA do que tocando na América Latina
A canção que mudou o Metallica, mas Lars não entendeu; "O que você fez com a nossa música?"
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap
O poderoso power trio "resposta ao Cream" que tinha Clapton na plateia, mas implodiu cedo
A banda que morreu, renasceu com outro nome e mudou a história do rock duas vezes
Javier Bardem diz no Oscar que é do thrash e do speed metal, e cita Metallica e AC/DC
Linkin Park emplaca 7ª música no Clube do Bilhão do Spotify


James Hetfield pede namorada em casamento debaixo d'água
Por que o Metallica demorou tanto tempo para gravar um clipe, segundo Lars Ulrich
Lars Ulrich gravou parte épica de "One" na primeira tomada, diz produtor de "...And Justice"
O álbum do Metallica que James Hetfield diz ainda não ter sido apreciado: "Vai ter sua hora"
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
A música do Metallica com letra que lembra comercial de energético, segundo o UCR
A faixa do Metallica que Lars Ulrich não curte e não quer mais ouvir


