Metallica: por que sucesso foi maior que o dos outros no Big 4? Lars comenta

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: RUM / Blabbermouth
Enviar Correções  

Embora muitos fãs de heavy metal tenham respostas na ponta da língua, não é tão fácil explicar por que o Metallica obteve tanto sucesso comercial, diferente de outras bandas do Big 4 - Megadeth, Slayer e Anthrax. Em entrevista ao canal de YouTube da RUM Entertainment (transcrição via Blabbermouth), o baterista Lars Ulrich falou um pouco sobre o assunto e deu a sua visão sobre o êxito do grupo.

Ultraje a Rigor: Roger diz que foi tratado como lixo pela equipe dos Stones

Rede Globo: em 1985, explicando o que são os metaleiros

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Todas essas bandas são nossas amigas e tenho tremendo respeito e amor por cada uma delas. Porém, acho que sempre sentimos no Metallica que éramos autônomos, que estavam em nosso próprio mundo, que éramos desajustados e nunca faríamos parte de uma cena. Então, apenas traçamos nosso próprio caminho. Apenas somos muito independentes e essa é a abordagem para tudo que fazemos, que é não tentar fazer as coisas de outra forma ou pegar carona em tendências, estilos de negócios ou o que quer que seja", afirmou.

Segundo o músico, o que é feito pelos integrantes do Metallica é o correto para a banda, em seu universo próprio. "E tomamos, acredito, algumas decisões ao longo do caminho, de forma criativa e prática, que nos colocou em um caminho diferente. Não sou jornalista e não devo sentar e falar sobre como estamos em um lugar em particular, enquanto outras pessoas não. Eu me sinto desconfortável com isso", disse.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Lars reforçou o ponto da independência ao falar sobre as decisões que conduziram o Metallica a um caminho diferente. "Quando 'Ride The Lightning' saiu, em 1984, havia um violão em 'Fade To Black' e as pessoas começaram a pirar: 'oh Deus, o que estão fazendo?'. Mas, para nós, era apenas o próximo local natural a se ir musicalmente. Então, sempre deixamos a energia criativa ditar o que fazer e, então, como falamos, a parte prática, os negócios e tudo isso está em um segundo caminho paralelo, que segue isso", afirmou.

Assista à entrevista na íntegra (em inglês e sem legendas).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Comente: Qual foi o motivo na sua opinião do sucesso maior do Metallica?




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Ultraje a Rigor: Roger diz que foi tratado como lixo pela equipe dos StonesUltraje a Rigor
Roger diz que foi tratado como lixo pela equipe dos Stones

Rede Globo: em 1985, explicando o que são os metaleirosRede Globo
Em 1985, explicando o que são os metaleiros


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280