Lars explica por que o Nirvana não saiu em turnê com o Metallica
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 23 de março de 2018
Lá em 2014, a revista musical britânica New Music Express havia publicado um texto de autoria do baterista do METALLICA, Lars Ulrich, sobre o convite que haviam feito ao NIRVANA para participar da turnê conjunta do METALLICA com o GUNS N'ROSES.
Eis a tradução:
"Em 1991, havia um certo sentimento de repulsa nos EUA em relação às bandas de Hair Metal (Glam Rock) de Los Angeles, dos anos 80".
"Kurt Cobain transparecia sinceridade e com ele nos sentíamos 'conectados' a uma pessoa real, não a uma imagem pré-fabricada. Sabe, poucas pessoas têm essa habilidade".
"Nunca o encontrei pessoalmente, mas o nosso guitarrista, Kirk Hammett, mantinha contato com ele. Em 1992, estávamos fazendo uma turnê com o GUNS N'ROSES e queríamos que o NIRVANA se juntasse a nós. Kirk perguntou diretamente a Cobain, que lhe disse que tocaria com o METALLICA em qualquer parte do mundo e em qualquer hora, mas que jamais subiria no mesmo palco que o GUNS N'ROSES, que para ele representava a antítese de tudo em que acreditava".
"Como disse, nunca me encontrei com Kurt, e ele, juntamente com Bon Scott (falecido vocalista original do AC/DC) são as únicas personalidades do rock'n roll que eu gostaria de ter conhecido pessoalmente durante o meu período de vida. Uma pena que não possamos ouvir o que seria o 5º trabalho de estúdio do NIRVANA, porque seria muito interessante saber até onde eles chegariam".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
Glenn Hughes diz adeus ao Brasil em vídeo - "Sentirei saudades!"
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
As 5 melhores músicas de Peter Townshend de todos os tempos, segundo o próprio
Masterplan - Resenha e fotos do show em Porto Alegre
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
30 clássicos do rock lançados no século XX que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Nirvana: a música que formou a banda
A música "obscura" que é a melhor do Nirvana, segundo a Kerrang
A triste (e terrível) ironia que aparece na letra de um dos maiores clássicos dos anos 90


