QOTSA: "se é racista, misógino ou homofóbico, nossa música não é para você"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: #NoJoke / Alternative Nation
Enviar Correções  

O frontman do Queens Of The Stone Age, Josh Homme, falou sobre preconceito em depoimento ao documentário "#NoJoke" (transcriçaõ via Alternative Nation). O filme, dirigido por Manfred Becker, debate o bullying na sociedade e também tem participações de Slash, Ozzy Osbourne, Meat Loaf, Steve Vai, Julian Lennon, Chad Smith, Lemmy e Patrick Stewart, entre outros.

publicidade

Bullying: Tema junta Slash, Ozzy e outros em documentárioBullying
Tema junta Slash, Ozzy e outros em documentário

publicidade

Em sua participação no documentário, Josh Homme disse que sempre buscou tirar os bullies - pessoas que praticam bullying - de seu público. "Não os quero conosco. Nossa música não é para vocês - se você é um idiota racista, misógino, homofóbico, não somos para você, pode sair", afirmou.

O líder do QOTSA encorajou que as pessoas que sofrem bullying busquem por ajuda. "Se houver alguém para você, como um famíliar, amigo ou alguma pessoa em posição similar que tenha empatia, essa pessoa entenderá. Nunca está perdido", disse.

publicidade

Além disso, o músico destacou que o bullying na internet deve ser ignorado. "Tenha cuidado com o que coloca na internet e se está sofrendo bullying na web, deixe para lá. Há um mundo inteiro que não está conectado à internet. [...] Nunca leio coisas sobre mim na internet e o motivo é que não importa. Não muda o que foi feito, nem o que será feito. Quem se importa com o Facebook, cara? Se você tem uma vida de verdade, isso não precisa ser um componente da sua vida caso você esteja sofrendo bullying", afirmou.

publicidade



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Nergal: rock pode ser perigoso, diz ao citar chute de Josh Homme em fotógrafaNergal
"rock pode ser perigoso", diz ao citar chute de Josh Homme em fotógrafa

QOTSA: O que Josh Homme faz quando seus filhos querem ouvir One Direction?QOTSA
O que Josh Homme faz quando seus filhos querem ouvir One Direction?


Power Metal: 10 álbuns essenciais segundo About.comPower Metal
10 álbuns essenciais segundo About.com

Lemmy Kilmister: Estou pronto para morrer. Minha vida foi boaLemmy Kilmister
"Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin