Sons Of Apollo: Jeff Scott Soto nunca foi grande fã de Dream Theater
Por Igor Miranda
Fonte: SonicPerspectives/Blabbermouth
Postado em 20 de março de 2018
Em entrevista ao Sonic Perspectives (transcrição via Blabbermouth), o vocalista Jeff Scott Soto disse que nunca foi grande fã de Dream Theater e que isso dificultou a sua adaptação para tocar covers da banda nos shows do Sons Of Apollo. O supergrupo contém dois ex-integrantes do Dream Theater: o baterista Mike Portnoy e o tecladista Derek Sherinian.
"Nunca fui um grande fã de Dream Theater e não estou dizendo isso para criticar - só não sou fã do estilo deles, então, não conhecia o material. Conhecia 'Pull Me Under', era a única que já havia ouvido antes de 'Lines In The Sand' e 'Just Let Me Breathe", disse.
Sons of Apollo - Mais Novidades
Soto se sentiu desafiado ao ter que fazer versões para "Lines In The Sand" e "Just Let Me Breathe". "Quando Mike nos deu as músicas para aprendermos, pensei: 'aí estão duas músicas que eu nunca ouvi e preciso fazê-las soarem convincentes, como se eu as conhecesse'. Foi essa a parte difícil. Assim que começamos a tocá-las ao vivo, começaram a soar como versões do Sons Of Apollo, não como tentativas de refazer o que foi feito pelo Dream Theater", afirmou.
Segundo o vocalista, não se deve apenas tentar reproduzir o trabalho de outras bandas em um grupo como o Sons Of Apollo. "Isso é de propósito, pois, se você vai fazer covers em uma banda como essa, não deve soar como uma banda tributo, mas, sim, como uma versão mais nova do que essas canções eram", disse.
Confira, abaixo, as versões do Sons Of Apollo para "Lines In The Sand" e "Just Let Me Breathe".
Ouça a entrevista na íntegra (em inglês).
Comente: E você? O que acha do Dream Theater? E de Jeff Scott Soto?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps