Sons Of Apollo: Jeff Scott Soto nunca foi grande fã de Dream Theater

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: SonicPerspectives/Blabbermouth
Enviar Correções  

Em entrevista ao Sonic Perspectives (transcrição via Blabbermouth), o vocalista Jeff Scott Soto disse que nunca foi grande fã de Dream Theater e que isso dificultou a sua adaptação para tocar covers da banda nos shows do Sons Of Apollo. O supergrupo contém dois ex-integrantes do Dream Theater: o baterista Mike Portnoy e o tecladista Derek Sherinian.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Nunca fui um grande fã de Dream Theater e não estou dizendo isso para criticar - só não sou fã do estilo deles, então, não conhecia o material. Conhecia 'Pull Me Under', era a única que já havia ouvido antes de 'Lines In The Sand' e 'Just Let Me Breathe", disse.

Soto se sentiu desafiado ao ter que fazer versões para "Lines In The Sand" e "Just Let Me Breathe". "Quando Mike nos deu as músicas para aprendermos, pensei: 'aí estão duas músicas que eu nunca ouvi e preciso fazê-las soarem convincentes, como se eu as conhecesse'. Foi essa a parte difícil. Assim que começamos a tocá-las ao vivo, começaram a soar como versões do Sons Of Apollo, não como tentativas de refazer o que foi feito pelo Dream Theater", afirmou.

Segundo o vocalista, não se deve apenas tentar reproduzir o trabalho de outras bandas em um grupo como o Sons Of Apollo. "Isso é de propósito, pois, se você vai fazer covers em uma banda como essa, não deve soar como uma banda tributo, mas, sim, como uma versão mais nova do que essas canções eram", disse.

Confira, abaixo, as versões do Sons Of Apollo para "Lines In The Sand" e "Just Let Me Breathe".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

publicidade

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ouça a entrevista na íntegra (em inglês).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Comente: E você? O que acha do Dream Theater? E de Jeff Scott Soto?




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guns N' Roses: a versão de Axl Rose sobre a separaçãoGuns N' Roses
A versão de Axl Rose sobre a separação

Heavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gêneroHeavy Metal
As piores capas dos grandes artistas do gênero


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336 Goo728 Cli336 WhiFin Goo336 Goo336