Iced Earth: "Dê armas às pessoas, eduque-as e resolva o problema"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Blabbermouth
Enviar Correções  

O guitarrista Jon Schaffer, do Iced Earth, falou, em entrevista ao The Cassius Morris Show (transcrição via Blabbermouth), sobre a questão das armas de fogo nos Estados Unidos. Após sucessivos atentados envolvendo armas e pessoas consideradas comuns - o mais recente, em uma escola na cidade de Parkland, na Flórida -, o assunto tem sido muto debatido pela sociedade americana.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Schaffer disse que a população, no geral, não recebe informações verídicas sobre "quase nada". "É difícil que as pessoas fora dos EUA entendam, mas os americanos... todo o ponto de ter a Segunda Emenda não é nos proteger contra um ladrão ou poder sair para caçar", disse, em menção ao texto da Segunda Emenda Americana, que estabelece: "Sendo necessária à segurança de um Estado livre a existência de uma milícia bem organizada, o direito do povo de possuir e usar armas não poderá ser infringido".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Jon destacou, ainda, que quando os Estados Unidos foram fundados, todos estavam caçando comida. "Não se ia ao Walmart para fazer compras, você saía para matar sua comida e comê-la. Era sobrevivência básica, mas todo o ponto é proteger-se contra um governo descontrolado", afirmou.

O músico questionou as campanhas feitas pelos governos em prol do desarmamento e disse que não é uma questão ligada a ideologias de direita ou esquerda. "É apenas constitucional. É meu direito me defender enquanto ser humano. Você tira esse direito, então, eu me torno um escravo muito rapidamente. E muitas pessoas ficaram tão domesticadas que não pensam que isso é uma possibilidade, mas, cara, é sim. Não faz muito tempo que tínhamos os maiores tiranos do mundo. Tenho estudado história a vida toda e não sou daqueles que dizem que certa coisa não pode acontecer, pois todos diziam isso antes do ocorrido", pontuou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O líder do Iced Earth também propôs uma solução para a questão da violência ligada às armas de fogo. "Soará extremista para muita gente: ensine a todos a responsabilidade de se ter armas de fogo e garanta que todos as tenham. Soa maluco, mas foi assim que os Estados Unidos se estabeleceram, assim como muitas outras partes do mundo. Mas isso não é discutido e, cara, é um grande negócio", afirmou.

Schaffer acredita que, se as pessoas entendem os direitos constitucionais e as responsabilidades de se ter armas de fogo, bem como são treinadas a isso, as chances de se sofrer ataques do tipo diminuem. "A população suíça está armada e não tem esse tipo de coisa acontecendo. É tudo sobre perspectiva, cara, e tentar não sofrer lavagem cerebral sobre certas coisas, porque é, obviamente, o que fazem. É óbvio para mim, de qualquer forma. Prefiro aprender a partir da história em vez de líderes e políticos com uma agenda", disse.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ouça a entrevista na íntegra no player abaixo (em inglês e sem legendas).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Iced Earth: Jon Schaffer se reúne com Matt Barlow para gravar músicas natalinasIced Earth
Jon Schaffer se reúne com Matt Barlow para gravar músicas natalinas

Iced Earth: para Jon Schaffer, nenhum outro membro da banda foi insubstituívelIced Earth
Para Jon Schaffer, nenhum outro membro da banda foi insubstituível


Richard Christy: Foi difícil deixar o Iced Earth, amava a banda!Richard Christy
"Foi difícil deixar o Iced Earth, amava a banda!"

Power Metal: 10 álbuns essenciais segundo About.comPower Metal
10 álbuns essenciais segundo About.com


Massacration: saiba quem é o baterista que tocava de verdadeMassacration
Saiba quem é o baterista que tocava "de verdade"

Separados no nascimento: Paul McCartney e Kiko do ChavesSeparados no nascimento
Paul McCartney e Kiko do Chaves


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 GooAdHor Goo336 Cli336