Iced Earth: "Dê armas às pessoas, eduque-as e resolva o problema"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Ver Acessos

O guitarrista Jon Schaffer, do Iced Earth, falou, em entrevista ao The Cassius Morris Show (transcrição via Blabbermouth), sobre a questão das armas de fogo nos Estados Unidos. Após sucessivos atentados envolvendo armas e pessoas consideradas comuns - o mais recente, em uma escola na cidade de Parkland, na Flórida -, o assunto tem sido muto debatido pela sociedade americana.

Iced Earth: ao vivo Alive in Athens será relançado em vinilRolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy Metal

Schaffer disse que a população, no geral, não recebe informações verídicas sobre "quase nada". "É difícil que as pessoas fora dos EUA entendam, mas os americanos... todo o ponto de ter a Segunda Emenda não é nos proteger contra um ladrão ou poder sair para caçar", disse, em menção ao texto da Segunda Emenda Americana, que estabelece: "Sendo necessária à segurança de um Estado livre a existência de uma milícia bem organizada, o direito do povo de possuir e usar armas não poderá ser infringido".

Jon destacou, ainda, que quando os Estados Unidos foram fundados, todos estavam caçando comida. "Não se ia ao Walmart para fazer compras, você saía para matar sua comida e comê-la. Era sobrevivência básica, mas todo o ponto é proteger-se contra um governo descontrolado", afirmou.

O músico questionou as campanhas feitas pelos governos em prol do desarmamento e disse que não é uma questão ligada a ideologias de direita ou esquerda. "É apenas constitucional. É meu direito me defender enquanto ser humano. Você tira esse direito, então, eu me torno um escravo muito rapidamente. E muitas pessoas ficaram tão domesticadas que não pensam que isso é uma possibilidade, mas, cara, é sim. Não faz muito tempo que tínhamos os maiores tiranos do mundo. Tenho estudado história a vida toda e não sou daqueles que dizem que certa coisa não pode acontecer, pois todos diziam isso antes do ocorrido", pontuou.

O líder do Iced Earth também propôs uma solução para a questão da violência ligada às armas de fogo. "Soará extremista para muita gente: ensine a todos a responsabilidade de se ter armas de fogo e garanta que todos as tenham. Soa maluco, mas foi assim que os Estados Unidos se estabeleceram, assim como muitas outras partes do mundo. Mas isso não é discutido e, cara, é um grande negócio", afirmou.

Schaffer acredita que, se as pessoas entendem os direitos constitucionais e as responsabilidades de se ter armas de fogo, bem como são treinadas a isso, as chances de se sofrer ataques do tipo diminuem. "A população suíça está armada e não tem esse tipo de coisa acontecendo. É tudo sobre perspectiva, cara, e tentar não sofrer lavagem cerebral sobre certas coisas, porque é, obviamente, o que fazem. É óbvio para mim, de qualquer forma. Prefiro aprender a partir da história em vez de líderes e políticos com uma agenda", disse.

Ouça a entrevista na íntegra no player abaixo (em inglês e sem legendas).




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Iced Earth"


Iced Earth: ao vivo Alive in Athens será relançado em vinil

Richard Christy: Foi difícil deixar o Iced Earth, amava a banda!Richard Christy
"Foi difícil deixar o Iced Earth, amava a banda!"

Iced Earth: muitas bandas de power metal são bregas, diz Jon SchafferIced Earth
Muitas bandas de power metal são "bregas", diz Jon Schaffer


Rolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy MetalRolling Stone
As 10 melhores bandas de Heavy Metal

Satanismo: O que pensam os que acreditam que rock é coisa do demo?Satanismo
O que pensam os que acreditam que rock é coisa do demo?


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336