Mike Shinoda: "tive dias terríveis e, agora, tenho menos dias ruins"
Por Igor Miranda
Fonte: ET Canada / Blabbermouth
Postado em 25 de abril de 2018
O vocalista e multi-instrumentista Mike Shinoda, do Linkin Park, vai lançar, no próximo dia 15 de junho, seu primeiro disco solo, intitulado "Post Traumatic". E tanto o título ("pós-traumático", em tradução livre) quanto as músicas são inspiradas em seu luto após a morte de Chester Bennington, seu colega de banda que cometeu suicídio no ano passado.
Em entrevista ao ET Canada (transcrição via Blabbermouth), Mike Shinoda falou sobre o processo de composição de "Post Traumatic", que, segundo ele, começou em um "ponto realmente obscuro". "No começo, eu não estava saindo de casa. A sensação era muito claustrofóbica, tendo perdido um amigo e colaborador tão próximo. Associamos quem somos, em certo ponto, com o que fazemos, então, me senti muito perdido", disse.
Shinoda pensou, então, em utilizar sua péssima experiência de perda para música, não só para contar o que aconteceu, como, também, para "permitir que isso pudesse guiar os fãs" em suas jornadas. "A vida era difícil, a música era fácil. A música fez as coisas serem mais fáceis", afirmou ele, que garantiu que, desde então, trata a saúde mental como a saúde física.
Mike disse, ainda, que não superou a morte de Chester, mas que seus dias não estão sendo tão ruins como em outros momentos. "Às vezes, você tem que ficar triste e apenas esperar até que pare de acontecer. Tive dias terríveis e, agora, tenho menos dias ruins. E, eventualmente, vou encontrar um novo 'normal', como uma nova estase. E essa é a jornada em que me encontro. Neste disco, você verá isso acontecer. Quando eu começar a excursionar e a falar com os fãs, com diferentes conversas com diversas pessoas, isso vai evoluir", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bloco Sabbath - Black Sabbath ganha bloco de carnaval em São Paulo
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Arch Enemy faz mais um post enigmático em suas redes sociais
Megadeth inicia tour que também conta com Exodus e Anthrax; confira setlist
Alissa White-Gluz abre o coração sobre impacto de saída do Arch Enemy
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Angela Gossow afirma que não é a nova vocalista do Arch Enemy
A pior música de "Ride the Lightning", de acordo com o Heavy Consequence
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Para Kurt Cobain, Jon Bon Jovi era uma "pedaço de m*rda desesperado e sem talento"
A música pesada do Aerosmith que fez a cabeça de Slash e é a preferida de James Hetfield
A opinião de Anette Olzon sobre turnê de reunião com Nightwish, Tarja Turunen e Marko


O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
Linkin Park responde a uso de música pela administração Trump
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Mike Shinoda: para ele, o Slayer glorifica o nazismo em "Angel Of Death"
Linkin Park: as 20 melhores músicas, segundo a Kerrang



