Os Mutantes: Discobiografia Mutante vai celebrar os 50 anos do primeiro álbum
Por Igor Lage
Fonte: Chris Fuscaldo
Postado em 15 de abril de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Objeto da campanha de financiamento coletivo lançada através do Catarse, o "Discobiografia Mutante: Álbuns que revolucionaram a música brasileira" é um livro bilíngue que pretende celebrar, em 2018, o legado discográfico deixado pelos MUTANTES. Afinal, este é o ano em que o primeiro álbum da banda que revolucionou a história da música nacional completa 50 anos. Escrito pela jornalista, pesquisadora e escritora CHRIS FUSCALDO, o livro conta a história dos discos produzidos por ARNALDO BAPTISTA, SÉRGIO DIAS, RITA LEE e tantos outros nomes que estiveram junto ao trio, dando ênfase às capas, que trazem histórias curiosíssimas e pouco divulgadas.
Discobiografia Mutante pretende mostrar como Arnaldo, Sérgio e Rita se divertiam tocando e produzindo, afinal, grande parte das sugestões, das ideias e das inovações eram fruto da criatividade dos integrantes do grupo. A campanha fica no ar até 03 de junho e o livro só será impresso de a autora atingir a meta.
Para preparar esse livro, a autora começou em 2002 a entrevistar pessoas que fizeram parte dessa história, ler outros livros sobre OS MUTANTES ou que os citam e capturar curiosidades em matérias de jornais e revistas.
Chris Fuscaldo trabalhou nos jornais Extra e O Globo, no Rio de Janeiro, e em seus respectivos sites. Desde 2003, colabora para diversas revistas do país, entre elas MTV, Rolling Stone e UBC (União Brasileira dos Compositores). Em 2016, lançou o Discobiografia Legionária, livro em que conta as histórias das gravações dos discos da banda LEGIÃO URBANA.
Para saber mais sobre o livro e apoiar, acesse o site da campanha:
https://www.catarse.me/discobiografiamutante
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Angra, Helloween e Arch Enemy puxaram a fila: 5 bandas que ganhariam com retornos
Retorno? Perfis do Arch Enemy e de Angela Gossow deletam todos os posts
Arch Enemy posta vídeo em colaboração com Angela Gossow e fãs especulam retorno
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
A banda brasileira que impressionou Sepultura por som tão bom que parecia estrangeira
Phil Campbell, ex-Motörhead, cancela turnês por recomendações médicas
Guitarristas: os 10 maiores de todos os tempos segundo a Time
Paulo Ricardo revela a maior bizarrice feita pelo RPM e Ultraje nos bastidores


Vídeo de 1969 mostra Os Mutantes (com Rita Lee) tocando "A Day in the Life", dos Beatles
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Por que Mutantes não tocavam no Brasil todo nos anos 1970?
A banda de rock que se afastou e Tim Maia ficou com saudades do convívio



