Os Mutantes: Discobiografia Mutante vai celebrar os 50 anos do primeiro álbum
Por Igor Lage
Fonte: Chris Fuscaldo
Postado em 15 de abril de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Objeto da campanha de financiamento coletivo lançada através do Catarse, o "Discobiografia Mutante: Álbuns que revolucionaram a música brasileira" é um livro bilíngue que pretende celebrar, em 2018, o legado discográfico deixado pelos MUTANTES. Afinal, este é o ano em que o primeiro álbum da banda que revolucionou a história da música nacional completa 50 anos. Escrito pela jornalista, pesquisadora e escritora CHRIS FUSCALDO, o livro conta a história dos discos produzidos por ARNALDO BAPTISTA, SÉRGIO DIAS, RITA LEE e tantos outros nomes que estiveram junto ao trio, dando ênfase às capas, que trazem histórias curiosíssimas e pouco divulgadas.
Discobiografia Mutante pretende mostrar como Arnaldo, Sérgio e Rita se divertiam tocando e produzindo, afinal, grande parte das sugestões, das ideias e das inovações eram fruto da criatividade dos integrantes do grupo. A campanha fica no ar até 03 de junho e o livro só será impresso de a autora atingir a meta.
Para preparar esse livro, a autora começou em 2002 a entrevistar pessoas que fizeram parte dessa história, ler outros livros sobre OS MUTANTES ou que os citam e capturar curiosidades em matérias de jornais e revistas.
Chris Fuscaldo trabalhou nos jornais Extra e O Globo, no Rio de Janeiro, e em seus respectivos sites. Desde 2003, colabora para diversas revistas do país, entre elas MTV, Rolling Stone e UBC (União Brasileira dos Compositores). Em 2016, lançou o Discobiografia Legionária, livro em que conta as histórias das gravações dos discos da banda LEGIÃO URBANA.
Para saber mais sobre o livro e apoiar, acesse o site da campanha:
https://www.catarse.me/discobiografiamutante
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Baterista quer lançar disco ao vivo da atual formação do Pantera
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
O dia em que Phil Campbell invadiu show do Testament montado em um cavalo
Vocalista quer que novo álbum do Rival Sons seja "para os fãs de camiseta preta"
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
Joe Bonamassa lançará show em tributo a Rory Gallagher
A música que Robert Smith fez para deixar de ser gótico, e afastar parte dos fãs do The Cure
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
Anthrax revela o título do próximo álbum de estúdio
Barão Vermelho acrescenta shows à turnê que reúne a formação original
Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte
A lenda do rock de quem Alceu Valença só curte os primeiros discos: "Os outros são uma merda"
A música que Angus Young, do AC/DC, tem vergonha de ter gravado

As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Vídeo de 1969 mostra Os Mutantes (com Rita Lee) tocando "A Day in the Life", dos Beatles
O significado de "Ando Meio Desligado", do Mutantes; "composta quase na marra"



