Os Mutantes: Discobiografia Mutante vai celebrar os 50 anos do primeiro álbum
Por Igor Lage
Fonte: Chris Fuscaldo
Postado em 15 de abril de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Objeto da campanha de financiamento coletivo lançada através do Catarse, o "Discobiografia Mutante: Álbuns que revolucionaram a música brasileira" é um livro bilíngue que pretende celebrar, em 2018, o legado discográfico deixado pelos MUTANTES. Afinal, este é o ano em que o primeiro álbum da banda que revolucionou a história da música nacional completa 50 anos. Escrito pela jornalista, pesquisadora e escritora CHRIS FUSCALDO, o livro conta a história dos discos produzidos por ARNALDO BAPTISTA, SÉRGIO DIAS, RITA LEE e tantos outros nomes que estiveram junto ao trio, dando ênfase às capas, que trazem histórias curiosíssimas e pouco divulgadas.
Discobiografia Mutante pretende mostrar como Arnaldo, Sérgio e Rita se divertiam tocando e produzindo, afinal, grande parte das sugestões, das ideias e das inovações eram fruto da criatividade dos integrantes do grupo. A campanha fica no ar até 03 de junho e o livro só será impresso de a autora atingir a meta.
Para preparar esse livro, a autora começou em 2002 a entrevistar pessoas que fizeram parte dessa história, ler outros livros sobre OS MUTANTES ou que os citam e capturar curiosidades em matérias de jornais e revistas.
Chris Fuscaldo trabalhou nos jornais Extra e O Globo, no Rio de Janeiro, e em seus respectivos sites. Desde 2003, colabora para diversas revistas do país, entre elas MTV, Rolling Stone e UBC (União Brasileira dos Compositores). Em 2016, lançou o Discobiografia Legionária, livro em que conta as histórias das gravações dos discos da banda LEGIÃO URBANA.
Para saber mais sobre o livro e apoiar, acesse o site da campanha:
https://www.catarse.me/discobiografiamutante
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
Andi Deris diz que o Helloween ainda consegue cantar todas as músicas no tom original
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
Roger Glover não quer que Deep Purple faça show de despedida
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
Geddy Lee fala sobre importância de ainda cantar as músicas do Rush nos tons originais
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
A música dos Beatles que John Lennon invejava por não ter escrito, conforme Paul, o autor
ShamAngra lança performance ao vivo de "Make Believe"
Malmsteen: Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista
A canção nacional inspirada por doença e rejeitada que vendeu milhões anos mais tarde
Steve Harris revela por que prefere os baixos Fender Precision



O motivo que fez Liminha definitivamente perder o encanto pelos Mutantes
O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
5 clássicos do rock nacional que passam de 7 minutos de duração
Mike Patton: "Adoro os Mutantes", diz vocal do Faith No More



