Os Mutantes: Discobiografia Mutante vai celebrar os 50 anos do primeiro álbum
Por Igor Lage
Fonte: Chris Fuscaldo
Postado em 15 de abril de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Objeto da campanha de financiamento coletivo lançada através do Catarse, o "Discobiografia Mutante: Álbuns que revolucionaram a música brasileira" é um livro bilíngue que pretende celebrar, em 2018, o legado discográfico deixado pelos MUTANTES. Afinal, este é o ano em que o primeiro álbum da banda que revolucionou a história da música nacional completa 50 anos. Escrito pela jornalista, pesquisadora e escritora CHRIS FUSCALDO, o livro conta a história dos discos produzidos por ARNALDO BAPTISTA, SÉRGIO DIAS, RITA LEE e tantos outros nomes que estiveram junto ao trio, dando ênfase às capas, que trazem histórias curiosíssimas e pouco divulgadas.
Discobiografia Mutante pretende mostrar como Arnaldo, Sérgio e Rita se divertiam tocando e produzindo, afinal, grande parte das sugestões, das ideias e das inovações eram fruto da criatividade dos integrantes do grupo. A campanha fica no ar até 03 de junho e o livro só será impresso de a autora atingir a meta.
Para preparar esse livro, a autora começou em 2002 a entrevistar pessoas que fizeram parte dessa história, ler outros livros sobre OS MUTANTES ou que os citam e capturar curiosidades em matérias de jornais e revistas.
Chris Fuscaldo trabalhou nos jornais Extra e O Globo, no Rio de Janeiro, e em seus respectivos sites. Desde 2003, colabora para diversas revistas do país, entre elas MTV, Rolling Stone e UBC (União Brasileira dos Compositores). Em 2016, lançou o Discobiografia Legionária, livro em que conta as histórias das gravações dos discos da banda LEGIÃO URBANA.
Para saber mais sobre o livro e apoiar, acesse o site da campanha:
https://www.catarse.me/discobiografiamutante
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mark Wahlberg nem sabia que metal existia, revela Zakk Wylde
Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A crítica da Classic Rock/Metal Hammer ao show do Guns N' Roses no Download 2026
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
A banda que Chris Cornell integraria se convidassem; "Ele nunca me chamou"
Os dois melhores bateristas do rock de todos os tempos, segundo John Bonham
O maior riff de guitarra de todos os tempos, segundo Tony Iommi do Black Sabbath
Mike Mangini fala sobre primeiro show como baterista do Godsmack
Ex-capitão da seleção inglesa é fã de heavy metal e já bateu uma bola com o Iron Maiden
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
A música do Metallica que Jesse Leach (Killswitch Engage) adoraria regravar
O pior solo de guitarra do rock de todos os tempos, segundo a Far Out
O icônico guitarrista de heavy metal que Mustaine considera seu "Deus do Rock"
O hit de Ricky Martin que seria resposta a Renato Russo e símbolo da admiração entre eles

Correios divulgam data do lançamento do selo comemorativo a Rita Lee
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Por que Rita Lee não queria que Mutantes fosse associado a esquerda, segundo a própria



